Bolsonaro e ministros participam de reunião com Boris Johnson em Nova York; primeiro-ministro britânico afirma que Brasil e Reino Unido estão trabalhando juntos em prol da vacinação

Publicado em: 20/09/2021

                             Foto: Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto

 

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta 2ª feira (20.set.2021) de reunião bilateral com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. O encontro foi realizado em Nova York, onde os dois chefes de Governo estão para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

Em vídeo divulgado pelo senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) no Telegram, Boris Johnson afirma que havia prometido visitar o Brasil, mas a pandemia da covid-19 impediu a viagem. O primeiro-ministro também afirma que Brasil e Reino Unido estão trabalhando juntos em prol da vacinação.

Também participaram os ministros Carlos França (Relações Exteriores), Marcelo Queiroga (Saúde), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), além do almirante Flávio Rocha, secretário especial de Assuntos Estratégicos, e do presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães.

Fotos da reunião foram divulgadas por Mosart Aragão, assessor especial da Presidência, em sua conta oficial no Twitter.

                                           Foto: Reprodução/Twitter

 

A agenda do presidente inclui ainda nesta noite uma recepção oferecida pelo representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas, Ronaldo Costa Filho. O presidente estará acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que também viajou para Nova York.

Nesta 3ª feira (21.set), Bolsonaro terá reunião com o presidente da Polo?nia, Andrzej Duda, e um encontro com secretário-geral da ONU, António Guterres. Depois, fará o tradicional discurso de abertura do debate geral da Assembleia Geral da ONU.

 

Poder 360

 




Faça o seu comentário