Mesmo vetados pela Anvisa, jogadores argentinos que vieram da Inglaterra vão enfrentar o Brasil pelas Eliminatórias

Publicado em: 06/09/2021

                                    Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Os quatro jogadores da seleção da Argentina, impedidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de enfrentar o Brasil por descumprirem protocolos sanitários contra a covid-19, desembarcaram normalmente na tarde deste domingo (5) na Arena Corinthians.

Além de estarem no estádio, os quatro estão escalados para a partida. As seleções de Brasil e Argentina duelam a partir das 16h pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Mais cedo, a agência confirmou que Emiliano Martínez e Emiliano Buendia, ambos do Aston Villa, e Giovani Lo Celso e Cristian Romero, do Tottenham, não passaram pela quarentena obrigatória para viajantes que passam por Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias.

Os jogadores, incluindo o goleiro titular e o volante Lo Celso, descumpriram a portaria 655/2021, de acordo com a Anvisa. Em seu artigo 8o, a portaria informa que “o descumprimento do disposto nesta Portaria implicará, para o agente infrator: I – responsabilização civil, administrativa e penal; II – repatriação ou deportação imediata; e III – inabilitação de pedido de refúgio.”

A reportagem do R7, presente ao estádio onde Brasil e Argentina se enfrentam, flagrou a chegada dos quatro selecionáveis.

 




Faça o seu comentário