Caravanas de todo o Estado se encontrarão em Natal no 7 de setembro

Publicado em: 05/09/2021

Sem os tradicionais desfiles militares do 7 de setembro pelo segundo ano consecutivo, patriotas de todo o País estão organizando manifestações pacíficas para a data em que se comemora a Independência do Brasil. No Rio Grande do Norte não será diferente. Inúmeros municípios do Estado contarão com atos democráticos na próxima terça-feira (7) e dezenas deles sairão em carreatas e motociatas em destino à capital potiguar. Em Natal, o ato que reunirá diversas caravanas está previsto para às 11h, na Praça Pedro Velho, mais conhecida como Praça Cívica, em Petrópolis.

Em Natal, haverá dois pontos de concentração, sendo um na Avenida das Fronteiras, na Zona Norte, e outro no Centro de Convenções, localizado na Via Costeira. Até o momento, caravanas de 11 municípios estão confirmadas com destino a Natal. De acordo com a organização, a expectativa é de que a maioria delas vá para o Centro de Convenções, de onde partirá a motociata/carreata para a Praça Cívica. Outras irão direto para o local do ato final e alguns municípios, como é o caso dos da região do Seridó e do Oeste, também farão manifestações locais.

Um dos organizadores da manifestação, Carlos Reny, explica o que motivou a manifestação. “Nós entendemos que esta é uma hora oportuna porque todos os limites já foram extrapolados e nós precisamos dar força ao presidente Bolsonaro para que ele continue lutando pela nossa liberdade. Nos últimos dias tivemos várias pessoas sendo presas e não podemos continuar vivendo em uma ditadura imposta pelo STF”, afirmou.

O movimento está sendo organizado por vários grupos de direita do Estado (Força Democrática, Endireita RN, Radar RN, Grupo Brasil Conservador – B38, Círculo Monárquico, Movimento Liberta Brasil, Grupo Resgate e Grupo Puro Sangue Brasileiro) com o apoio do Instituto 15 de março.

 




Faça o seu comentário