Ex-comerciante de João Câmara foi espancada pelo ex-marido e precisou de cirurgia. "Programa chapa quente".

Publicado em: 27/11/2020

Matéria exibida nesta quinta feira (26), na TV futuro no programa chapa quente.

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

OPORTUNIDADE: SINE-RN tem 233 vagas de emprego nesta sexta-feira para Natal e Região Metropolitana, Mossoró, João Câmara e Santa Cruz

Publicado em: 27/11/2020

                                                      Foto: Arte/UOL

 

 

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece nesta sexta-feira (27) 233 vagas de emprego para Natal e Região Metropolitana.

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

Neste momento, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sine-RN está com atendimento presencial realizado mediante agendamento.

Em Natal, os telefones para agendamento da unidade matriz, em Candelária, são: (84) 3190-0783, 3190-0788, 98106-6367 e 98107-4226.

Os agendamentos e atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Siga o Sine-RN no Instagram: @sine.rn

VEJA AS OFERTAS DE VAGAS DE EMPREGO POR OCUPAÇÃO:

ATENDENTE DE MESA 40

AUXILIAR DE COZINHA 40

AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS 02

CABELEIREIRO 03

CARPINTEIRO 01

CONFEITEIRO 01

COPEIRO 01

COORDENADOR DE RESTAURANTE 40

DIGITADOR 06

ELETRICISTA BOBINADOR 01

JARDINEIRO 01

MANICURE 08

MECÂNICO DE AR-CONDICIONADO E REFRIGERAÇÃO 01

MECÂNICO ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS 01

MONTADOR DE VEÍCULOS (LINHA DE MONTAGEM) 1

RECEPCIONISTA DE CONSULTÓRIO MÉDICO OU DENTÁRIO 01

TÉCNICO DE ENFERMAGEM 08

TÉCNICO DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS 08

TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO (INSTALAÇÃO) 01

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA 01

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS 01

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO 01

VENDEDOR PRACISTA 01

VIGILANTE 64

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Sandra Ligia

DANDO EXEMPLO: Isolado em Xerém, Zeca Pagodinho resiste às rodas de samba: ‘Melhor esperar a vacina’

Publicado em: 27/11/2020

                                                  Foto: Divulgação

 

Se perguntarem neste momento a Zeca Pagodinho para quem — ou sobre o quê — fazer sambas hoje em dia, quando o Brasil completou oito meses de pandemia da Covid-19, a resposta será exaltada. Com saudades de fazer shows e encontrar seu público, o sambista, que em maio dizia se sentir “um siri na lata” quarentenado no apartamento da Barra da Tijuca, se mandou com a família para o seu famoso sítio em Xerém. De lá, ele pergunta, quase indignado:

— Como é que eu vou compor? Falando do quê? Precisa chegar a vacina para a gente falar dela. A vacina vai dar uns 10 sambas! — diz por telefone o cantor e compositor, que lança esta sexta-feira no streaming uma versão comemorativa de “Samba pras moças”, álbum que, há 25 anos, marcou a virada de uma carreira que andava meio sem rumo.

— É melhor esperar (a vacina), porque as pessoas não respeitam (o distanciamento social). Vê aí quantas imagens aparecem de gente nos bares? Ou o cara morre na rua ou em casa. Porque como é que vai ficar em isolamento na favela numa casa em que moram oito pessoas, como é que fica? Só Deus mesmo.

Ao GLOBO, Zeca fala de seu cotidiano em Xerém, lamenta a perda de pessoas próximas vitimadas pela Covid e revisita a construção de um dos seus álbuns mais aclamados, que marcou uma virada na carreira.

 

O Globo

 

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

Com pandemia, taxa de desemprego no país sobe e atinge 14,1 milhões de pessoas

Publicado em: 27/11/2020

                                        Foto: WILSON DIAS-ABR

 

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 14,6% no terceiro trimestre do ano, o que representa alta de 1,3 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior, quando ficou em 13,3%. Segundo informou nesta sexta-feira (27) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é a maior taxa na sua série histórica, que começou em 2012, e corresponde a 14,1 milhões de pessoas.

“Foram mais de 1,3 milhão de desempregados que entraram na fila em busca de um trabalho no país”, disse o IBGE, que divulgou, no Rio de Janeiro, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) Trimestral, referente ao período entre julho e setembro de 2020.

Ainda conforme o estudo, a taxa de desocupação cresceu em dez estados e manteve a estabilidade nos demais. Os maiores índices foram anotados na Bahia (20,7%), Sergipe (20,3%) e Alagoas (20,0%).

Santa Catarina (6,6%) teve a menor. Segundo o IBGE, os maiores crescimentos da taxa de desocupação foram registrados na Paraíba (4 p.p.), Amapá (3,8 p.p.) e Pernambuco (3.8 p.p.).

Para Adriana Beringuy, analista da pesquisa, esse aumento no desemprego reflete a flexibilização das medidas de isolamento social para controle da pandemia de covid-19. Segundo ela, houve maior pressão sobre o mercado de trabalho no terceiro trimestre.

“Em abril e maio, as medidas de distanciamento social ainda influenciavam a decisão das pessoas de não procurar trabalho. Com o relaxamento dessas medidas, começamos a perceber um maior contingente em busca de uma ocupação”, observou.

Ocupação

O contingente de ocupados caiu 1,1% na comparação com o segundo trimestre, somando 82,5 milhões de pessoas. Esse, para o IBGE, é o menor patamar da série histórica iniciada em 2012.

A pesquisa apontou uma retração de 883 mil pessoas, o que resultou em um nível de ocupação de 47,1%, que também é o menor da série e significa recuo de 0,8 ponto percentual frente ao trimestre anterior (47,9%). Conforme os dados do IBGE, desde o trimestre encerrado em maio, o nível de ocupação está abaixo de 50%, “o que aponta que menos da metade da população em idade para trabalhar está ocupada no país”.

Segundo Adriana Beringuy, todas as categorias perderam ocupação. Além disso, o número de pessoas com carteira assinada caiu 2,6% no terceiro trimestre na comparação com o anterior. A perda é de 788 mil postos, alcançando 29,4 milhões de empregados com carteira assinada no país.

Carteira assinada

No terceiro trimestre o percentual das pessoas com carteira de trabalho assinada atingiu 76,5% dos empregados do setor privado. Os maiores percentuais foram registrados em Santa Catarina (90,5%), no Paraná (85,1%), no Rio Grande do Sul (84,3%) e em São Paulo (82,3%). Os menores no Maranhão (51,3%), Pará (53,9%) e Piauí (54,1%).

Informalidade

A taxa de informalidade ficou em 38,4% no trimestre encerrado em setembro. O percentual equivale a 31,6 milhões de pessoas sem carteira assinada, que são empregados do setor privado ou trabalhadores domésticos, sem CNPJ (empregadores ou empregados por conta própria) ou trabalhadores sem remuneração. No trimestre anterior, o percentual era de 36,9%.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Primeiro dia do drive contra a polio tem pouca procura em Natal; apenas 45% das crianças do município foram imunizadas

Publicado em: 27/11/2020

                                                           Foto: Divulgação SMS

 

Nessa quinta-feira (26), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal), iniciou a ampliação da oferta de vacinação contra a poliomielite através do esquema de imunização em drive-thru na capital. O primeiro dia da ação foi realizado no Ginásio Nélio Dias e teve uma baixa procura por parte dos residentes, sendo realizadas apenas 77 doses.

A campanha tem como foco imunizar crianças com idade de 1 ano a menores de 5 anos de idade, por isso a Secretaria de Saúde faz um apelo para que os pais levem seus filhos para se vacinar contra a doença. “Amanhã, temos mais um dia de vacinação na zona Norte e pedimos que os pais levem seus filhos para se imunizar contra a poliomielite. A prefeitura está fazendo a sua parte, então é necessário que os pais também façam a sua e levem as crianças para se vacinar.”, comenta George Antunes, secretário municipal de Saúde de Natal.

Até o momento, apenas 45% das crianças do município foram imunizadas contra a poliomielite. Na capital potiguar, foram vacinadas 19.064 crianças contra a doença, quando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 43.106 crianças. Por isso, a importância de procurar os serviços de saúde e garantir a dose da vacina.

Os moradores da Zona Norte podem se dirigir ao esquema montado no Ginásio Nélio Dias até a sexta-feira (27), das 8h às 16h, para garantir a imunização contra a doença. O acesso dá-se através da Rua da Mutamba, com percurso até o portão 05 (contrafluxo do Centro Covid) e saída pela Rua do Baião, via lateral do ginásio. É necessário levar a carteira de vacinação e, tanto os pais como as crianças, devem permanecer dentro do veículo durante todo o trajeto.

No sábado (28) a ação acontece no Arena das Dunas, também das 8h às 16h. Paralela à ação dos drives, a Campanha de Vacinação segue até dia 30 de novembro em todas as salas de vacina do município.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

Série D: TV Brasil transmite nesta sexta-feira Campinense e América

Publicado em: 27/11/2020

                      Foto: Canindé Pereira/América FC/Direitos Reservados

 

Nesta sexta-feira (27), Campinense (PB) e América (RN) se enfrentam pela 14ª (e última) rodada do grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada a partir das 15h (horário de Brasília) no estádio Amigão, em Campina Grande, terá a transmissão ao vivo da TV Brasil.

Com a posição definida, cabe ao clube potiguar aguardar a definição do adversário na próxima etapa, o quarto colocado do grupo 4, posto disputado por três equipes, todas empatadas com 18 pontos: Coruripe, Central e Potiguar.

O Coruripe, atual quarto colocado, recebe o Vitória da Conquista, já o Potiguar visita o Freipaulistano (SE), enquanto o Central joga em casa com o Jacyobá em partidas que também acontecem nesta sexta a partir das 15h.

Cumprindo tabela

Enquanto isso, os donos da casa terão que lamber as feridas e tentar fechar a temporada da forma mais digna possível. Esse é o cenário construído após a derrota de 2 a 1 da Raposa para o Afogados (PE) e por uma combinação de resultados no último sábado (21). Agora, o Campinense ocupa a sexta posição, com 14 pontos em 13 jogos, e já está eliminado da competição.

Para o último compromisso da atual temporada, o treinador Luciano Silva terá bastante trabalho para montar um time. Durante a semana, a diretoria do Campinense confirmou o desligamento de cinco atletas: os meias Daniel Sobralense e Kiko Alagoano, os atacantes Jobson e Frontini e o zagueiro Anderson Schmoeller.

Em 2020, o Campinense foi vice-campeão estadual e conquistou a vaga na Copa do Brasil de 2021 e na edição da Série D do próximo ano.

 

Agência Brasil

 

 

 

Faça o seu comentário

Esporte Center & Casa do Vaqueiro

SUCUPIRA PERDE: Ladrão rouba celular e liga pedindo socorro após ser atropelado pela vítima do assalto

Publicado em: 27/11/2020

                                    Imagem: ilustrativa/Ricardo Cabral

 

Um homem de 56 anos teve o celular roubado por um assaltante, na cidade de Almada, em Portugal. Segundo informações do Correio da Manhã, a vítima perseguiu o suspeito com o carro e o atropelou.

O caso aconteceu na última terça-feira (24/11), mas foi noticiado apenas nesta quinta-feira (26/11) pela imprensa portuguesa. De acordo com o jornal, o assaltante utilizou o telefone roubado para ligar para o socorro após ser atropelado.

Agentes da Polícia de Segurança Pública confirmaram que o homem teve o aparelho roubado e que ele jogou o carro três vezes sobre o assaltante. Ambos foram detidos – o assaltante, por roubo; a vítima, por tentativa de homicídio – e levados a uma unidade hospitalar da região.

O criminoso sofreu ferimentos leves na perna e a vítima do assalto apresentou apenas machucados leves em uma das mãos.

A polícia relatou que o suspeito havia saído da cadeia no início da semana por cumprir pena por roubos semelhantes.

 

 

Metrópoles

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center

Brasil registra 5.528.599 pessoas curadas da covid-19

Publicado em: 27/11/2020

                                                Foto: Divulgação/Sesapi

 

O Brasil registrou nesta quinta-feira (26), mais 15.752 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 5.528.599 pessoas curadas da doença.

O número de pessoas curadas já representa 89,1% do total de casos acumulados.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil é dez vezes superior ao número de casos ativos (504.161), que são os pacientes em acompanhamento médico.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Timoneiro

Governo federal lança licitação de projeto do Sistema Seridó no RN; Estrutura abastecerá 280 mil pessoas em 24 municípios

Publicado em: 27/11/2020

 O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) divulgaram, nesta quinta-feira (26), a abertura de licitação para a construção do Sistema Seridó, no Rio Grande do Norte (RN). O certame vai selecionar a empresa que vai elaborar o projeto executivo e estudos complementares.

O sistema Seridó terá mais de 330 quilômetros de canais adutores com interligações entre grandes reservatórios. Serão 14 estações de bombeamento de água, três pontos de captação de água, além de estações de tratamento. Segundo estimativa do MDR, a estrutura abastecerá cerca de 280 mil pessoas em 24 municípios do Rio Grande do Norte.

O projeto será executado em duas etapas e contém 10 trechos. O Sistema Seridó Norte captará a água no Reservatório Armando Ribeiro Gonçalves, em Jucurutu (RN). O Sistema Seridó Sul levará as águas do Rio São Francisco a partir do Reservatório Oiticica.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, as obras devem ser iniciadas nos primeiros meses de 2021. A perspectiva do governo é que o projeto esteja concluído até o final de 2022.

“Nós esperamos começar essas obras logo após o resultado da licitação, no próximo ano, final de janeiro, início de fevereiro”, afirmou Marinho.

O sistema é uma parceria do governo federal com o governo do Rio Grande do Norte e receberá um investimento total de R$ 280,6 milhões. Desses, R$ 8,6 milhões são para o projeto executivo.

Os estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e ambiental e o projeto básico dos sistemas adutores do Seridó foram realizados pelo governo do RN.

Captação de água

O Sistema Seridó Norte vai captar água no Reservatório Armando Ribeiro Gonçalves, em Jucurutu (RN), e inclui cerca de 190 quilômetros de adutoras de água, implantação e/ou ampliação de oito estações de bombeamento de água, implantação de um booster e ampliação da estação de tratamento de água de Jucurutu. O aporte federal nesta fase será de R$ 177,6 milhões.

Segundo o MDR, o Sistema Seridó Sul levará as águas do Rio São Francisco, a partir do Reservatório Oiticica, para a região com a construção de 140 quilômetros de canais adutores, além da implantação de três pontos de captação de água bruta em sistema flutuante em Oiticica e nas Barragens Carnaúba e Esguicho.

Também há a previsão de investimentos para implantação de seis estações de bombeamento de água e de um booster, além da construção da ETA Ouro Branco e da ampliação da ETA Passagem das Traíras. O valor estimado para desembolso do MDR é de R$ 102,9 milhões.

Sistema Seridó deve beneficiar as seguintes cidades: Acari, Bodó, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Caicó, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, São Fernando, São Vicente, São João do Sabugi, São José do Seridó, Santana do Seridó, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas e Tenente Laurentino Cruz.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Supermercado Econômico

Pazuello diz que há ‘repiques’ de casos e mortes por Covid-19 no país, mas não nova ‘onda’; Ministro também disse que plano de vacinação está adiantado

Publicado em: 27/11/2020

                                   Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira que os casos e mortes por Covid-19 vem apresentando “repiques” em algumas regiões do país e pediu que isso não seja confundido com nova “onda”. O ministro considera que há quatro “ondas” relacionadas à pandemia, que podem ocorrer de forma simultânea. São elas: a contaminação e as mortes pelo novo coronavírus, outras doenças negligenciadas em função da Covid-19, a violência dentro dos lares e, por fim, o aumento de suicídio e automutilação.

— Não confundam ondas com novo surto, que é o que está acontecendo na Europa, com vírus mutado. Lá é um novo surto, que pode virar endemia, depois pandemia, e pode se confundir com as ondas da primeira. O troço é grave, ele vai numa linha e nós temos que estar muito atentos — disse Pazuello.

Ele afirmou que as regiões Sul e Sudeste são as mais impactadas, ao reconhecer a escalada de casos:

— Estamos falando de repique de contaminações e mortes em algumas regiões do país, sim. É só acompanharmos no nosso site, podemos observar os dados. No Sul e Sudeste do país, o repique é mais claro. E o no Norte e Nordeste do país, o repique é bem menos impactante, com algumas cidades que são fora da curva. O Centro-Oeste é mais no meio do caminho. Isso é o repique da nossa pandemia.

Pazuello deu as declarações durante evento sobre assistência a bebês prematuros. Alvo de críticas pela falta de coordenação e planejamento por parte do Ministério da Saúde, o ministro ressaltou que a pasta está “adiantada” no plano de vacinação para a Covid-19.

Segundo ele, dez grupos setoriais trabalham na estruturação do planejamento, que só poderá ser completamente concluído quando a futura vacina para a doença estiver mais próxima de se tornar realidade. Isso porque, disse Pazuello, cada imunizante tem características próprias que precisam ser consideradas.

— Podem ficar tranquilos, estamos adiantados. Então, quando estivermos com mais dados logísticos das vacinas, a gente fecha o plano.

Pazuello fez questão de ressaltar também que esteve reunido nesta quinta-feira com os conselhos de secretários estaduais e municipais de Saúde para pactuar medidas contra a pandemia, como o uso de recurso do ministério que estão parados.

 

O Globo

 

Faça o seu comentário

17 MILHÕES DE ACESSOS

Anvisa confirma recebimentos dos documentos do estudo da vacina da Pfizer

Publicado em: 27/11/2020

                                  Foto: Sérgio Lima/Poder360 – 24.fev.2020

 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou nesta quinta-feira (26) que recebeu documentos com os resultados dos testes das fases 1 e 2 da vacina BNT162b2, desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer contra a covid-19.

De acordo com a agência, a documentação foi incluída no chamado “processo de submissão contínua”. A submissão contínua não é a mesma coisa que o pedido formal de registro. Serve apenas para agilizar a análise.

“De acordo com o disposto pela Instrução Normativa 77/2020, a Anvisa tem até 20 dias para analisar os documentos, contados a partir da data do protocolo”, informou a agência em nota.

É a 3ª vacina que inicia o processo chamado de submissão contínua. Oxford e AstraZeneca começaram a submeter dados do seu imunizante em 1º de outubro. Foi seguida pela Sinovac no dia seguinte.

A Pfizer ofereceu “milhões de doses” ao governo brasileiro no mesmo dia em que anunciou eficácia preliminar de 95% na 1ª aplicação do imunizante.  Posteriormente, o Ministério da Saúde informou que deve “assinar cartas de intenção não-vinculantes com as empresas para permitir uma futura aquisição de doses”. Há condicionantes, como a aprovação pela Anvisa.

O imunizante da Oxford e AstraZeneca é a de aquisição mais próxima. O governo federal liberou quase R$ 2 bilhões para adquirir a vacina de Oxford e AstraZeneca, meses antes de o imunizante ser submetido ao início do processo de submissão contínua.

O Instituto Butantan receberá os insumos necessários para produzir a substância no Brasil. Análise preliminar indica que a substância protegeu 90% dos voluntários que receberam meia dose e, no mês seguinte, uma dose completa.

Já a CoronaVac –imunizante mais eficiente até o momento– permanece banida das negociações, por vontade de Bolsonaro. Nesta 4ª (25.nov), o presidente reafirmou que comprará o imunizante aprovado pela Anvisa, sem citar nomes de desenvolvedores.

 

Poder 360

 

Faça o seu comentário

Ótica Venâncio

Polícia Civil prende 97 pessoas na “Operação PC167-2020”, deflagrada nesta quinta-feira

Publicado em: 27/11/2020

                                          Foto: divulgação/Polícia Civil/RN

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quinta-feira (26), a “Operação 167 – 2020”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão: preventiva, temporária e condenatória, em desfavor de suspeitos de praticarem crimes de homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos, porte ilegal de arma de fogo, entre outros. Ao todo, 97 pessoas foram presas até o momento em todo o estado do Rio Grande do Norte. O título da operação faz menção aos 167 municípios potiguares e mobilizou unidades da capital e do interior.

Das 97 prisões, 42 foram decorrentes da prática de crimes de roubo; 22 por tráfico de drogas; 13 por homicídios e quatro por crimes cometidos no contexto de violência doméstica. Foram presas cinco pessoas em flagrante delito.

                                        Foto: divulgação/Polícia Civil/RN

 

Natal e Grande Natal

Na capital e Grande Natal, efetuaram prisões as seguintes unidades policiais: Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC), Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP), Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV), as 15 Delegacias Distritais de Natal, além das duas Delegacias Distritais de Parnamirim e as Delegacias Municipais de Macaíba e São José de Mipibu.

                                  Foto: divulgação/Polícia Civil/RN

 

A Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal realizou sete prisões, sendo seis pelo crime de tráfico de drogas e uma por adulteração de chassis. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi responsável por cinco prisões, sendo duas delas definitivas e três preventivas, pela prática de crimes de homicídio. A 2ª Delegacia Distrital de Natal efetuou 11 prisões na capital potiguar, referentes à prática dos crimes de furto, roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. A 6ª Delegacia Distrital cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, relativos a crimes de furto, roubo e decorrentes de violência doméstica. Já as delegacias distritais de Parnamirim foram responsáveis por nove prisões pelo cometimento dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo.

Interior

No interior, as prisões foram realizadas pelas seguintes unidades policiais: Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró; Delegacias Municipais de: Acari, Baraúna, Caicó, Goianinha, Jucurutu, Parelhas, São Paulo do Potengi, Tangará e Touros, além das 1ª, 6ª, 9ª e 10ª Delegacias Regionais de Polícia (DRP).

                                      Foto: divulgação/Polícia Civil/RN

 

A Delegacia Municipal de Jucurutu foi responsável pela prisão de três pessoas pelo crime de tráfico de drogas, enquanto que a 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz apreendeu dois adolescentes e prendeu uma pessoa, pela prática de tráfico de drogas. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

COVID: Brasil registra 691 óbitos e 37 mil casos nas últimas 24h

Publicado em: 27/11/2020

                                                               Imagem: Freepik

 

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (26):

– Registro de 691 óbitos nas últimas 24h, totalizando 171.460 mortes;

– Foram 37.614 novos casos de coronavírus registrados, no total 6.204.220 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 5.528.599, com o registro de mais 15.752 pacientes curados. Outros 504.161 pacientes estão em acompanhamento.

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

RN tem saldo positivo de empregos pelo 5° mês consecutivo

Publicado em: 27/11/2020

                                  Imagem: Reprodução/Sebrae/Caged

 

O Rio Grande do Norte encerrou o mês de outubro com saldo positivo de 4.163 vagas de emprego, de acordo com Mapa do emprego no RN, elaborado pelo Sebrae a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Foi o quinto mês seguido que o RN registra saldo positivo na geração empregos, após uma sequência negativa em razão da pandemia. Desde julho o estado tem registrado mais admissões que demissões. O saldo de outubro (4.163) só é menor que o gerado em agosto (5.901). Porém, de janeiro a outubro e 2020, o saldo acumulado ainda é negativo em 1.103 vagas. Ao todo o RN teve  111.258 admissões contra 112.361 desligamentos.

 

Setores

                                 Imagem: Reprodução/Sebrae/Caged

 

No acumulado de 2020, os setores da Agropecuária e da Construção Civil são os que possuem saldo positivo na geração de empregos, 1.023 e 2.224 vagas, respectivamente.

O mais prejudicado em 2020 tem sido o setor de serviços, cujo saldo acumulado no ano ainda é negativo (-3.133 vagas). Entretanto, já apresenta recuperação e saldo positivo de 1.702 vagas só no mês de outubro, com destaque para os restaurantes (337) e serviços de escritórios e administrativos (290).

A indústria (-710) e o comércio (-507) também têm saldo negativo no acumulado ao longo do ano marcado pela pandemia do novo coronavírus.

Ambos também geraram novos empregos em outubro. Foram 559 vagas na indústria; e o setor comércio fechou outubro com 1.590 vagas de saldo, destacando-se o comércio varejista com 946 destas vagas.

 

Nordeste

                                   Imagem: Reprodução/Sebrae/Caged

 

Todos os estados da região Nordeste encerraram outubro com saldo positivo na geração de empregos. O RN foi o 5° neste ranking, atrás de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Bahia e ficando à frente de Maranhão, Alagoas, Piauí e Sergipe.

O Mapa do Emprego no RN completo você confere neste link.

 

Faça o seu comentário

COR E PISO

RN registra 703 novos casos de covid-19; nenhum óbito nas últimas 24 horas

Publicado em: 26/11/2020

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (26). Foram mais 703 casos confirmados, totalizando 88.767. Nessa quarta-feira(25) eram 88.064 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.666 no total. Nenhuma morte nas últimas 24 horas e uma(01) após confirmação de exames laboratoriais de dias anteriores. Em investigação estão 409 óbitos.

Casos suspeitos somam 41.610 e descartados 214.605. Recuperados são 47.431.

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

País registra criação de 394,9 mil vagas de emprego em outubro, resultado recorde desde 1992

Publicado em: 26/11/2020

                                  Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

 

Pelo quarto mês consecutivo, o saldo de geração de empregos ficou positivo. Foram criadas 394.989 vagas com carteira assinada em outubro, resultado de 1.548.628 admissões e de 1.153.639 desligamentos. O resultado recorde na série histórica iniciada em 1992 está no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Economia.

O estoque, que é a quantidade total de vínculos ativos, em outubro chegou a 38.638.484, variação de 1,03% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano, o saldo é negativo em 171.139, decorrentes de 12.231.462 admissões e de 12.402.601 desligamentos.

Dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas, quatro tiveram saldo positivo no emprego em outubro. O principal foi o setor de serviços, que abriu 156.766 novas vagas. No comércio foram criados 115.647 postos; na indústria, 86.426; na construção, 36.296.

Desempenho regional

O mês foi positivo nas cinco regiões do país: no Sudeste, o saldo ficou em 186.884 postos; no Sul, resultado de 92.932; no Nordeste, foram criados 69.519 empregos formais; no Centro-Oeste, 25.024; e no Norte, 20.658 vagas.

Também houve saldo positivo em todas as unidades federativas, com destaque para São Paulo (119.261 novas vagas), Minas Gerais (42.124) e Paraná (33.008). Em termos relativos, os estados com maior variação em relação ao estoque do mês anterior foram Santa Catarina, Ceará e Amazonas.

Trabalho intermitente e regime parcial

Em outubro, houve saldo positivo de 10.611 empregos na modalidade trabalho intermitente, resultado de 19.927 admissões e 9.316 desligamentos (278 trabalhadores assinaram mais de um contrato desse tipo). As novas contratações ocorreram principalmente no setor de serviços, que teve saldo de 5.692 postos, seguido de construção (1.895 postos), indústria (1,6 mil), comércio (1.056) e agropecuária (368).

Nos contratos de regime de tempo parcial, o saldo foi de 1.328 empregos, consequência de 14.742 admissões e 13.414 desligamentos (46 empregados celebraram mais de um contrato nessa modalidade). As vagas foram abertas principalmente no comércio (638 postos) e nos serviços (614). A indústria gerou 217 novos postos e a agropecuária, 21.

Acordos

Houve ainda 15.331 desligamentos mediante acordo entre empregador e empregado em outubro, envolvendo 10.043 estabelecimentos (38 empregados realizaram mais de um desligamento). Nos dados por atividade econômica, esses acordos distribuíram-se por serviços (7.262), comércio (3.409), indústria (2.736), construção (1.420) e agropecuária (504).

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Robson Rafael

Taxa de transmissibilidade para covid no RN é de 0,69; municípios em zonas de risco e perigo somam 127

Publicado em: 26/11/2020

                                          Foto: Reprodução/Lais/UFRN

 

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (26). O índice que indica o potencial de transmissão da covid 19, a Rt, está em 0,69 no estado como um todo. Nessa quarta-feira(25) era 0,63.

No Estado, 67 municípios se encontram em zona de risco, enquanto outros 60 estão em zona de perigo. Os dados são do Laboratório de Inovação Tecnológica (LAIS) da UFRN no fim da manhã. VALE DESTACAR que essa taxa tem grande variação ao decorrer do dia, e pode ser conferida a situação em tempo real conforme link no fim do post.

A Taxa de Transmissibilidade, ou Taxa Rt para ser mais simples, é um dos indicadores utilizados para medir a evolução de uma doença endêmica. De forma simples, essa taxa indica quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa já doente.

Para exemplificar suponha o Rt = 2, isso significa dizer que, estatisticamente falando, uma pessoa doente contaminará duas saudáveis. O ideal então é que esta taxa se mantenha o mais próximo possível de zero.

A partir do momento que ela se mantém constantemente abaixo do valor 1, significa dizer que a doença está em um estado “controlado”.

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

SINE-RN tem 47 vagas de empregos nesta quinta-feira para Natal e Região Metropolitana

Publicado em: 26/11/2020

                                            Foto: Ilustrativa

 

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece hoje 47 vagas de emprego para Natal e Região Metropolitana.

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

Neste momento, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sine-RN está com atendimento presencial realizado mediante agendamento.

Em Natal, os telefones para agendamento da unidade matriz, em Candelária, são: (84) 3190-0783, 3190-0788, 98106-6367 e 98107-4226.

Os agendamentos e atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Siga o Sine-RN no Instagram: @sine.rn

VEJA AS OFERTAS DE VAGAS DE EMPREGO POR OCUPAÇÃO:

AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS 01

CABELEIREIRO 03

CARPINTEIRO 01

CHEFE DE SERVIÇOS DE SAÚDE 01

CONFEITEIRO 01

DIGITADOR 06

ELETRICISTA BOBINADOR 01

MANICURE 08

MECÂNICO DE AR-CONDICIONADO E REFRIGERAÇÃO 01

MECÂNICO ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS 01

MONTADOR DE VEÍCULOS (LINHA DE MONTAGEM) 01

TÉCNICO DE ENFERMAGEM 08

TÉCNICO DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS 08

TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO (INSTALAÇÃO) 01

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS 01

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO 01

TORNEIRO MECÂNICO 02

VENDEDOR PRACISTA 01

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Servidores do Departamento Estadual de Imprensa (DEI) realizam paralisação nesta quinta no RN e acusam governo de fazer ‘política da fome’

Publicado em: 26/11/2020

Os servidores e servidoras lotados/as no Departamento Estadual de Imprensa (DEI) decidiram cruzar os braços e realizar uma paralisação de advertência nesta quinta-feira(26). O motivo da paralisação é o corte das gratificações anteriormente pagas aos/as trabalhadores/as.

O corte das gratificações já dura dez meses e tem causado impactos negativos na vida e no orçamento dos trabalhadores, especialmente porque a maioria recebe pouco mais de um salário mínimo.

A paralisação das atividades foi decidida em Assembleia da categoria convocada pelo SINAI-RN e realizada na manhã de 20/11. Na pauta, além do tema das gratificações, a Assembleia tratou do vale alimentação.

Para o diretor de Comunicação do SINAI, Alexandre Guedes, a paralisação dos trabalhadores do DEI chama atenção da sociedade e do Governo do Estado para os riscos envolvidos nas políticas de contenção de gastos, mostrando que a contenção de despesas não pode ser confundida com política de fome.

 

Com informações do Sinte-RN

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Autópsia aponta que Maradona sofreu infarto enquanto dormia, diz jornal

Publicado em: 26/11/2020

                                           Foto: Eric Gaill/Reuters

 

Diego Armando Maradona sofreu um infarto enquanto dormia, segundo resultado preliminar da autópsia revelado pelo jornal argentino “La Nación” nesta quinta-feira (26).

O “La Nación” afirma que o ídolo argentino morreu por uma insuficiência cardíaca aguda, congestiva e crônica, que gerou um edema agudo no pulmão, segundo o documento.

O advogado de Maradona, Matías Morla, afirmou que a ambulância demorou mais de meia hora para chegar à casa do craque argentino e disse que vai pedir uma investigação sobre a morte.

“É inexplicável que, por 12 horas, meu amigo não tenha recebido atenção ou controle da equipe dedicada a esses fins”, escreveu Morla em uma carta divulgada nesta quinta.

Maradona morreu aos 60 anos em sua casa na região do Tigre, nos arredores de Buenos Aires.

No início do mês, o ex-jogador de futebol havia passado por uma cirurgia no cérebro, e recebeu alta oito dias depois, após drenar uma pequena hemorragia cerebral.

Na ocasião, o médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.

 

G1

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL