DNTBRAS - Dentistas do Brasil

Com vagas para a comunidade, 9ª Corrida do Servidor Público Nota Potiguar tem inscrições abertas

Publicado em: 20/09/2021

Estão abertas as inscrições para a 9ª Corrida do Servidor Público Nota Potiguar, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST) e apoio do Programa Nota Potiguar. A atividade é destinada para servidores efetivos em atividade, aposentados, ocupantes de cargo comissionado e outros contratados em regimes diferenciados, além da comunidade.

Os corredores podem se inscrever no site https://ingressos84.com.br. São disponibilizadas 350 vagas, das quais 250 são direcionadas exclusivamente para a categoria Servidor Público e outras 100 vagas para a Comunidade. As inscrições serão encerradas tão logo as vagas forem preenchidas.

A inscrição custa R$ 25,00 para servidores e de R$ 30,00 para a comunidade, sendo que os valores serão inteiramente revertidos em aquisição de cestas básicas e outros produtos alimentícios e de higiene para doação a instituições de amparo a idosos.

Em 2021, o evento repetirá a configuração do ano anterior, sob o formato híbrido. Ou seja, o participante terá duas opções para realizar a prova. Pode optar por fazer o percurso na data e no horário que lhe for mais conveniente, no intervalo de tempo compreendido no regulamento. Ou percorrer a distância pretendida (3km, 5km ou 10km) no interior do Centro Administrativo do Estado, em Natal, na manhã do dia 23 de outubro (sábado), data em que o espaço estará aberto, com postos de hidratação e mesa de frutas disponíveis aos inscritos. Neste dia, também ocorrerá a entrega das medalhas.

Embora não seja condição necessária para a realização da prova, a organização do evento concederá kit contendo camisa e máscara, além da medalha de participação. Os inscritos poderão fazer a retirada da camisa e máscara no dia 15 de outubro, entre 9h e 16h, na Escola de Governo (EGRN), no Centro Administrativo do Estado. A entrega das medalhas será feita a partir do dia 23 de outubro para àqueles que realizarem a prova no Centro Administrativo. Ou concedida ao atleta na recepção da EGRN a partir do dia 25 de outubro.

A 9ª Corrida do Servidor Público Nota Potiguar – edição híbrida tem apoio das Secretarias de Estado da Administração (Sead) e da Tributação (SET), da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), da Prefeitura do Centro Administrativo do Estado, e do site Natal Corridas. O objetivo é fomentar a prática do esporte, visando proporcionar mais qualidade de vida e a melhoria da saúde física e mental de servidores e comunidade em geral.

Informações adicionais pelo telefone (84) 3232-1490 ou via Whatsapp: (84) 99649-6245.

Regulamento – 9ª Corrida do Servidor Público Nota Potiguar

 

 

Faça o seu comentário

Esporte Center & Casa do Vaqueiro

Vacina da Pfizer/BioNTech é segura e eficaz para crianças de 5 a 11 anos, dizem fabricantes

Publicado em: 20/09/2021

                                      Foto: Patrick T. Fallon / AFP

 

A Pfizer e a BioNTech disseram que sua vacina contra a Covid-19 induziu uma resposta imune robusta em crianças de 5 a 11 anos, e planejam pedir autorização para usar o imunizante em crianças nessa faixa etária no Estados Unidos, Europa e outros lugares o mais rápido possível.

As empresas disseram que a vacina gerou uma resposta imune em crianças de 5 a 11 anos em seu ensaio clínico de Fase II / III que correspondeu ao que eles haviam observado anteriormente em adolescentes e jovens adultos de 16 a 25 anos. O perfil de segurança também foi geralmente comparável ao da faixa etária mais velha, eles disseram.

“Desde julho, os casos pediátricos de Covid-19 aumentaram cerca de 240% por cento nos EUA, enfatizando a necessidade de vacinação”, disse o presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, em um comunicado à imprensa.

“Os resultados desses testes fornecem uma base sólida para buscar a autorização de nossa vacina para crianças de 5 a 11 anos de idade, e planejamos submetê-los ao FDA e outros reguladores com urgência.”

As principais autoridades de saúde dos EUA acreditam que os reguladores podem tomar uma decisão sobre se a injeção é segura e eficaz em crianças menores três semanas após as empresas enviarem um pedido de autorização, segundo o que duas fontes disseram à Reuters no início deste mês.

As hospitalizações e mortes por Covid-19 aumentaram nos Estados Unidos nos últimos meses devido à variante Delta, que é altamente contagiosa. Os casos pediátricos também aumentaram, principalmente porque as crianças menores de 12 anos não foram vacinadas, mas não há indícios de que, além de ser mais transmissivo, a cepa Delta seja mais perigosa em crianças.

Uma autorização rápida poderia ajudar a mitigar um aumento potencial de casos no outono no hemisfério norte, especialmente com escolas já abertas em todo o país.

A vacina das empresas, chamada Comirnaty, já está autorizada para uso em crianças de até 12 anos em muitos países, incluindo o Brasil. Na semana passada, o Ministério da Saúde recomendou que o imunizante fosse aplicado apenas em adolescentes com deficiência ou comorbidades, excluindo adolescentes sem problemas de saúde. A decisão foi tomada após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, conversar com o presidente Jair Bolsonaro. No entanto, vários estados decidiram que vão seguir aplicando a vacina em maiores de 12 anos após a Anvisa afirmar que o imununobiológico é seguro para este grupo.

A vacina foi originalmente autorizada para uso emergencial em pessoas com 16 anos ou mais nos Estados Unidos em dezembro de 2020 e recebeu total aprovação dos EUA nessa faixa etária no mês passado.

Estudo de fase II e III

As crianças de 5 a 11 anos receberam duas injeções de uma dose de 10 microgramas da vacina, um terço do tamanho da dose que foi administrada a pessoas com 12 anos ou mais. As empresas esperam dados sobre como a vacina funciona em crianças de 2 a 5 anos de idade e crianças de 6 meses a 2 anos de idade, já no quarto trimestre deste ano.

Ao contrário do ensaio clínico maior que os fabricantes de medicamentos realizaram anteriormente em adultos, o ensaio pediátrico de 2.268 participantes não foi projetado principalmente para medir a eficácia da vacina, comparando o número de casos Covid-19 em recipientes da vacina com aqueles que receberam um placebo.

Em vez disso, o estudo compara a quantidade de anticorpos neutralizantes induzidos pela vacina em crianças com a resposta de receptores mais velhos no estudo adulto.

Um porta-voz da Pfizer disse que as empresas podem mais tarde divulgar a eficácia da vacina do ensaio, mas ainda não houve casos suficientes de Covid-19 entre os participantes para fazer essa determinação.

A vacina foi cerca de 95% eficaz no ensaio clínico em adultos, mas a Pfizer disse que a imunidade diminui alguns meses após a segunda dose. Os reguladores dos EUA devem autorizar uma terceira dose de reforço da vacina para americanos mais velhos e de alto risco no início desta semana.

As empresas disseram que a vacina foi bem tolerada, com efeitos colaterais geralmente comparáveis aos observados em participantes de 16 a 25 anos de idade.

 

O Globo

 

Faça o seu comentário

Rodrigo Montoril - Fisioterapia

Saúde mental de 38% dos brasileiros piorou na pandemia

Publicado em: 20/09/2021

                                              Foto: Reprodução

 

Quase 4 em 10 brasileiros tiveram piora na saúde mental durante o período da pandemia de covid-19. Segundo pesquisa PoderData realizada de 13 a 15 de setembro de 2021, são 38% os que dizem estar em uma situação pior do que no início da pandemia. Outros 43% relatam estar na mesma situação e 16% consideram ter melhorado.

É a 1ª vez que o PoderData faz este levantamento. O resultado vem durante a campanha Setembro Amarelo, organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Conselho Federal de Medicina com o objetivo de conscientizar e prevenir suicídios. Em 10 de setembro, celebrou-se o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Segundo do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021 (íntegra – 12 MB), o Brasil registrou 35 suicídios por dia em 2020, ano da pandemia. Foram 12.895 mortes por suicídio registradas no ano, ante 12.745 mortes do tipo contabilizadas em 2019.

Esta pesquisa foi realizada no período de 13 a 15 de setembro de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 2.500 entrevistas em 411 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

DESTAQUES DEMOGRÁFICOS

Os grupos demográficos que mais dizem que a saúde mental piorou na pandemia são os jovens de 16 a 24 anos (53%) e os que cursaram ensino superior (55%). A resposta é menos frequente entre os que estudaram até o ensino fundamental (29%).

O percentual dos que dizem que a saúde mental piorou fica acima dos que dizem que melhorou em todos os recortes demográficos. Leia abaixo os recortes por sexo, idade, região e nível de instrução.

 

Poder 360

 

Faça o seu comentário

DNTBRAS JOÃO CÂMARA

Evento em Natal irá debater a busca pela qualidade de vida como oportunidade de negócios

Publicado em: 20/09/2021

                                              Foto: Divulgação

 

O complexo e gigantesco universo da saúde, alimentação saudável, exercícios físicos e tudo o que envolve a qualidade de vida das pessoas visto pelo prisma de oportunidades de negócio, eficientes e eficazes. Este é o mote da primeira edição da Jornada D.O.R.E.S, que será realizada em Natal no próximo dia 20 de novembro e já está com inscrições abertas.

O evento irá reunir cerca de 300 profissionais de saúde, notadamente das áreas de Fisioterapia, Educação Física, e Nutrição, para debater os principais temas que envolvem o ato de empreender nestes segmentos.

O D.O.R.E.S irá contar com alguns dos principais players, influenciadores e consumidores de um mercado que, somente no RN, emprega cerca de 2,5 mil pessoas de maneira direta e é responsável por movimentar na economia potiguar algo em torno de R$ 130 milhões por ano (em mensalidades de academias, honorários de profissionais, consultas e consumo de produtos ligados à atividade física e estilo de vida saudável).

O nome do evento é um acrônimo das palavras Disciplina, Organização, Reabilitação, Empreendedorismo, Esportes e Saúde, que resumem bem o espírito que o permeia.

“Nossa ideia é promover uma imersão profunda e técnica neste universo que envolve, acima de tudo, a qualidade e vida das pessoas e como a busca por ela pode ser convertida em oportunidades de negócios, com alcance pleno de objetivos de clientes e profissionais”, afirma o coordenador técnico e palestrante da Jornada, Ivan Júnior Melo.

Além dele, estão entre os palestrantes nomes como Lucas Maciel, Diego Mansano, Vinícius Cárdenas, Thiago Ramalho e Rafaela Sales. Maiores detalhes e inscrições no site da C&M Produções, organizadora do evento (www.cemproducoes.com.br).

 

Faça o seu comentário

Academia Boa Forma

COVID: Brasil registra 244 óbitos e 9 mil novos casos nas últimas 24h

Publicado em: 20/09/2021

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (19):

– O país registrou 244 óbitos nas últimas 24h, totalizando 590.752 mortes;

– Foram 9.458 novos casos de coronavírus registrados, no total 21.239.783.

O Ministério da Saúde calcula que 20.253.273 pessoas já se recuperaram da covid-19.

Média Móvel de Óbitos(557) está em alta de +21,09% em relação a 7 dias atrás(460) e queda de -9,72% em relação à 14 dias atrás(617). A média de casos (34.286) é a menor média desde agosto de 2020.

 

Faça o seu comentário

DNTBRAS JOÃO CÂMARA

DE VIRADA: ABC vence o Retrô-PE e avança de fase na Série D do Brasileirão

Publicado em: 20/09/2021

primeiro no jogo no Frasqueirão com Gustavo Henrique aos 29 minutos do primeiro tempo e sofreu a virada com dois gols de Felipe Alves na segunda etapa. Aos 38 munitos do segundo tempo o ABC conseguiu empatar novamente a partida, com Denner, que marcou de cabeça.

O gol da classificação do Mais Querido veio com o ídolo Wallyson, aos 42 do segundo tempo, após ganhar uma disputa de bola com a defesa adversária e tocar na saída do goleiro.

Nas oitavas de final, o ABC vai enfrentar o 4 de Julho, time do Piauí, que eliminou o Penarol-AM. As datas e horários dos confrontos serão divulgadas em breve pela CBF.

 

Faça o seu comentário

20 MILHÕES DE ACESSOS

SÉRIE D: América faz 2 a 0 no Itabaiana-SE e se classifica para próxima fase

Publicado em: 20/09/2021

O América garantiu vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro após vencer o Itabaiana, em Sergipe, por 2 a 0.

A vitória americana foi construída com um gol de Esquerdinha aos 17 minutos de jogo e um gol marcado aos 33 minutos do segundo tempo com Patrick, após um contra-ataque.

O time americano vai encarar o Moto Club-MA na próxima fase. O time maranhense eliminou o Castanhal-PA. As datas e horários das partidas serão divulgadas pela CBF ao longo da semana.

 

Faça o seu comentário

Academia Boa Forma

“FORTES SINAIS”: Eymael reclama de não constar nas pesquisas de intenção de voto; político já disputou 5 campanhas presidenciais

Publicado em: 20/09/2021

                                        Foto: reprodução/Facebook

 

José Maria Eymael, conhecido na política brasileira como Eymael (DC), usou as redes sociais no sábado (18) para reclamar que não aparece nas pesquisas de intenção de voto.

O político colocou em dúvida que o ex-presidente Lula (PT) vença todos os pré-candidatos nas pesquisas porque seu nome não está inserido nos levantamentos. “Vence todos os pré-candidatos a presidente! Mas não vence Eymael! Que não está nas pesquisas!”, disse.

                                     Imagem: reprodução/Facebook

 

O fundador e atual presidente do partido Democracia Cristã é pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. Eymael afirmou que está na alma e no coração dos brasileiros, e finalizou: “Sinais, fortes sinais”.

O político já foi deputado federal por São Paulo de 1986 a 1995. Disputou 5 campanhas presidenciais –1998, 2006, 2010, 2014 e 2018–, mas não obteve êxito em nenhuma.

 

Poder 360

 

 

Faça o seu comentário

BRUNO SMARTPHONES

Pelé atualiza estado de saúde e brinca em foto: “Estou dando socos no ar em comemoração a cada dia melhor”‘

Publicado em: 20/09/2021

                                              Foto: reprodução

 

Pelé, de 80 anos, utilizou as redes sociais para atualizar o seu estado de saúde. Internado desde o dia 31 de agosto no Hospital Israelista Albert Einstein, em São Paulo, onde retirou um tumor no cólon direito no começo do mês, ele brincou com a sua tradicional comemoração para tranquilizar os fãs.

“Como podem ver, estou dando socos no ar em comemoração a cada dia melhor. O bom humor é o melhor remédio e isso eu tenho de sobra. Não poderia ser diferente. É tanto carinho que tenho recebido, que estou com o coração cheio de gratidão. Obrigado a toda equipe incrível do Hospital Albert Einstein!”, escreveu Pelé.

Na tarde de sexta-feira, a filha de Pelé, publicou uma foto ao lado do pai. Na postagem, ela tranquiliza os seguidores e diz que, após dar “um passinho para trás” no dia anterior, já “deu dois para frente”.

Internado desde o dia 31 de agosto no hospital Albert Einstein, Pelé retornou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Rei do Futebol precisou dormir na noite da última quinta na unidade semi-intensiva para receber maiores cuidados. Segundo o último boletim do hospital, a transferência foi uma medida preventiva. Seu quadro, neste momento, é estável.

No último dia 4, Pelé passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, uma parte do intestino.

 

O Globo

 

 

Faça o seu comentário

Esporte Center & Casa do Vaqueiro

Turista morre afogado na lagoa de Pitangui

Publicado em: 20/09/2021

                                                     Foto: cedida

 

Um turista morreu aforagado neste domingo na lagoa de Pitangui, em Extremoz.

A vítima que até o momento não teve a identidade confirmada foi retirada da lagoa já sem vida, segundo a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

 

BG

 

Faça o seu comentário

20 MILHÕES DE ACESSOS

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

Publicado em: 20/09/2021

                                                Foto: reprodução

 

O ator global Luis Gustavo morreu aos 87 anos neste domingo (19/9), em Itatiba, no interior de São Paulo, onde morava. Ele teve complicações por conta de um câncer no intestino, descoberto em 2018, período em que ele se afastou da televisão.

A informação foi confirmada por seu sobrinho, o também artista Cássio Gabus Mendes, no Instagram. “Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio”, escreveu.

Em fevereiro desse ano, ele foi vacinado contra a Covid-19 e contou, à TV Tem: “Eu estou acostumado, eu tomo tanta agulhada, porque estou fazendo tratamento de quimioterapia, então, para mim, essa parte medicinal é normal”.

Luis Gustavo nasceu em Gotemburgo, na Suécia, no dia 2 de fevereiro de 1934. Foi Beto Rockfeller (1968), na novela da TV Tupi, que inovou a linguagem do gênero. A estreia na Globo, onde seguiria carreira longeva, se deu em 1976.

Intérprete de grandes personagens cômicos, o astro também merece um capítulo especial na história da televisão. Alguns dos personagens interpretados por ele marcaram época, como o detetive Mário Fofoca, de Elas por Elas (1982); o estilista Victor Valentim, da primeira versão de Ti-Ti-Ti; ou o Tio Vavá, do humorístico Sai de Baixo.

 

Metrópoles

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

VÍDEO E FOTO: Incêndio na Ribeira

Publicado em: 19/09/2021

Um incêndio foi registrado na Ribeira na manhã deste domingo (19) em um prédio próximo à antiga rodoviária de Natal.

A fumaça também podia ser vista de longe. Moradores de prédios na região registraram imagens.

Mais informações em instantes.

 

Blog do BG

 

Faça o seu comentário

Supermercado Econômico

Para deixar seu domingo incrível, peça sua Pizza na Pizzaria Novo Tempo em João Câmara

Publicado em: 19/09/2021

domingo-pizza.jpg

- Para deixar seu domingo incrível, peça sua Pizza na Pizzaria Novo Tempo

- Delivery: 99108-7191 ou 3262-4041

 

Faça o seu comentário

PIZZARIA NOVO TEMPO

Jardim de Angicos: Prefeitura Municipal realiza mutirão de mamografias gratuitas

Publicado em: 19/09/2021

Na última quinta-feira, 09 de setembro, a Saúde Municipal, através do Caminhão Amigo do Peito, realizou mais de 50 mamografias gratuitas às mulheres jardim-angicanenses.

Pela manhã, o prefeito Carlinhos presenciou a ação junto ao secretário municipal de Saúde, Jociel Andrade e, no período da tarde o vice-prefeito Júnior o representou na companhia do vereador Betinho.

A ação da Gestão Municipal teve como objetivo mobilizar e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, prevenindo a doença como também dando a oportunidade de ter um diagnóstico rápido e de qualidade, sem despesa alguma para as pacientes tanto da zona urbana quanto da zona rural.

Em breve a ação será realizada novamente para as mulheres que não puderam realizar no dia devido um problema técnico no mamográfo.

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

Fiocruz completa entrega 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19 ao longo da semana

Publicado em: 19/09/2021

                                            Foto: Tiziana Fabi/AFP

 

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) completou na sexta-feira (17) 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19 entregues ao Ministério da Saúde ao longo desta semana, com a liberação de mais 700 mil doses, que se somam às remessas de terça-feira (14) e de quinta-feira (16).

O imunizante, produzido no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), foi disponibilizado em duas etapas: uma com 20 mil doses para o estado do Rio de Janeiro e outra, com as demais doses, para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde, para serem distribuídas aos demais estados.

Com a entrega, a Fiocruz alcança a marca de 96,5 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Bio-Manguinhos conta também com mais de dez milhões de doses em controle de qualidade, a serem entregues à população, por meio do ministério, tão logo ocorram as liberações.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

Indicadores confirmam retomada do turismo após perdas de R$ 413 bilhões desde o início da pandemia

Publicado em: 19/09/2021

                                Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo

 

O turismo foi um dos setores mais afetados mundialmente pela pandemia. Em relação ao Brasil, especificamente, o fechamento de fronteiras, imposição de isolamento social, cumprimento de medidas sanitárias, números elevados de mortes e casos de covid-19 no país e aumento do dólar são os principais fatores atribuídos aos prejuízos do setor. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o turismo já acumula perda de R$ 413,1 bilhões desde o início da crise sanitária. Entretanto, entidades da área têm projetado, cada vez mais, uma recuperação e aumento nas demandas.

Dados divulgados na última 5ª feira (16.set) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com base em informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), registram pelo quinto mês consecutivo um aumento nos voos domésticos — ou seja, realizados dentro do Brasil. Em setembro, a malha aérea doméstica registrou uma média diária de 1.793 partidas, o que equivale a 74,6% da oferta de voos que as companhias aéreas nacionais operavam antes do impacto da pandemia, em março de 2020.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, considera que os dados demonstram apenas o início de uma forte retomada do segmento no país: “Estamos com a expectativa de que os próximos meses sejam ainda melhores em todos os segmentos turísticos, principalmente com o avanço da vacinação. Não tenho dúvidas de que o turismo doméstico voltará com muito mais força e precisaremos de uma malha aérea forte que atenda a demanda dos nossos turistas”, disse.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, também atribuiu o crescimento do setor ao avanço da vacinação pelo país e ao não recrudescimento da pandemia. Entretanto, Sanovicz ressaltou que determinados fatores podem “inibir” a recuperação das companhias aéreas: “Temos também de enfrentar o Custo Brasil, que pode inibir uma recuperação mais consistente da aviação”, afirmou o presidente. O ‘Custo Brasil’ ao qual Sanoviz se refere trata-se de um conjunto de dificuldades econômicas e/ou estruturais que prejudicam o crescimento do país e influenciam de forma negativa o ambiente de negócios. Como o aumento do combustível e a alta da inflação.

Na última 4ª feira (15.set), durante videoconferência realizada pelo Ministério da Saúde, o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, apresentou os impactos da pandemia no turismo brasileiro e as ações realizadas para a retomada do setor. O secretário destacou a necessidade de protocolos de biossegurança e a tendência do turismo de proximidade e do turismo de natureza. “Diante dessas tendências, produzimos uma campanha de promoção dos nossos destinos naturais com o intuito de retratar a importância da prática do turismo consciente, sustentável e seguro neste momento de retomada. Além disso, pretendemos dar maior visibilidade a destinos pouco conhecidos pelos brasileiros”, destacou França.

De acordo com o Ministério da Saúde, na ocasião também foi ressaltada a liberação do crédito de R$ 5 bilhões, via Fundo Geral do Turismo (Fungetur), para socorrer o setor durante a pandemia. Segundo França, a ideia foi garantir a manutenção das empresas e empregos do setor.

Natal entre os destinos mais procurados

Os destinos mais procurados pelos brasileiros têm sido na região do Nordeste, com destaque para Recife (PE), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Porto de Galinhas (PE). A empresa de viagens CVC afirma que, com a vacina, os brasileiros se sentem mais seguros para retomarem os planos de viagem. Também com grande expectativa de retomada do setor e alcance de indicadores próximos aos registrados no período pré-pandemia, o presidente da CVC Corp, Leonel Andrade, afirmou que devem “faltar aviões e hotéis para o verão brasileiro devido à alta demanda”.

A empresa destaca que, apesar do impulsionamento causado pelo turismo doméstico, destinos internacionais também começam a ganhar força à medida que fronteiras são reabertas, e as vendas chegam a aumentar em até 6 vezes. Além disso, a CVC também ressalta que a ordem dos destinos internacionais mais buscados também mudou. “Em junho, por exemplo, os 5 destinos internacionais mais buscados na CVC Corp eram (na ordem): Cancún, Dubai, Miami, Maldivas e Lisboa. Agora em setembro, após o anúncio das reaberturas, dos 5 mais buscados, 4 são na Europa, e Lisboa subiu de 5º colocado para 1º (na ordem): Lisboa, Cancún, Madri, Porto e Paris”, elencou a empresa.

 

SBT News

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Prefeito Carlinhos e deputado Hermano oficializam pavimentação para Jardim de Angicos

Publicado em: 19/09/2021

Nesta última quarta-feira, 15 de setembro, o prefeito Carlinhos da cidade de Jardim de Angicos/RN, esteve com o deputado estadual Hermano Morais e na Secretaria de Infraestrutura do Estado, oficializando a chegada de mais um benefício para população jardim-angicanense, em especial para os moradores das ruas Antônio Fernandes e Maria Augusta de Lima, ruas essas beneficiadas com pavimentação e drenagem.

A pavimentação proporcionará bem-estar e segurança não só para os moradores como também para os condutores dos veículos que trafegam pelo local.

“Aqui quero externar nosso agradecimento ao deputado estadual e amigo do povo jardim-angicanense, Hermano, que é nosso parceiro na busca de ações que beneficiem nosso município”, ressalta o prefeito Carlinhos.

 

Faça o seu comentário

JD Lan House

Bolsonaro viaja neste domingo a Nova York para Assembleia da ONU

Publicado em: 19/09/2021

                                     Foto: Marcos Corrêa/PR

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viaja neste domingo (19), às 9h30, para Nova York, nos Estados Unidos, onde participará da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Assembleia Geral das Nações Unidas está marcada para começar na terça-feira (21), ocasião em que Bolsonaro discursará, e será encerrada no dia 27. No entanto, é normal que o chefe de Estado brasileiro viaje alguns dias antes e volte alguns dias depois.

No caso, Bolsonaro viajará com 2 dias de antecedência, mas deve retornar ao Brasil no próprio dia 21. Tradicionalmente, o presidente brasileiro é o primeiro a discursar no evento. Em seguida, o discurso será do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Antes da ocasião do discurso, na segunda-feira (20), Bolsonaro tem encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Depois, participa de recepção oferecida pelo Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas.

Bolsonaro viajará numa comitiva que deve ter ainda os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Marcelo Queiroga (Saúde) e Paulo Guedes (Economia). O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho 03 do presidente, também deve ir.

 

R7

 

Faça o seu comentário

DNTBRAS JOÃO CÂMARA

No RN, preço do gás de cozinha teve nova alta e chega a R$ 115

Publicado em: 19/09/2021

O preço do botijão de 13kg do gás de cozinha, o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), segue em escalada e no Rio Grande do Norte chegou aos R$ 115 nesta semana. Este foi o maior preço registrado no estado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), em levantamento que compreende o período de 12 a 18 de setembro. O preço médio do produto no Estado está em R$ 102,66. Contudo, se engana quem pensa que a situação é a pior do País. O preço médio praticado pelas revendedoras potiguares é o 11º no ranking nacional, ou seja, em dez estados, a situação é ainda pior.

A justificativa, segundo o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás/RN) para a alta no preço, mesmo sem reajuste nas refinarias, está num aumento que as distribuidoras repassaram às revendedoras que, por sua vez, transferiram para o consumidor. “No dia 1º de setembro, as distribuidoras aumentaram o repasse em torno de 7% que equivale no RN a cerca de 7 a 10 reais. Nos informaram que seria referente ao dissídio coletivo da categoria, que ocorre neste mês, além de outros custos anuais de combustível, energia e matéria-prima. Por isso tivemos essa majoração”, disse Francisco Correia.

Confira a matéria completa aqui na Tribuna do Norte.

 

 

Faça o seu comentário

JP Gás - João Câmara

Justiça manda soltar comerciante acusado de torturar quilombola

Publicado em: 19/09/2021

A magistrada acatou o parecer o Ministério Público, que entendeu que não há mais fundamentos legais que sustentem a prisão preventiva do comerciante. Assim, ela determinou a soltura.

Alberan Freitas foi preso preventivamente na última sexta-feira (17). Ele é acusado de praticar o crime de tortura junto com o amigo André Barbosa, que fez a filmagem, mas que se encontra foragido.

O caso chegou a ganhar viés político pelo fato de Alberan ter fotos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro em seus perfis das redes sociais.

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz