Instagram Blog do Montoril

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 90,2%; Grande Natal tem 87,3% e Seridó 100%

Publicado em: 06/05/2021

                                Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)

 

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 90,2%, registrada no fim da manhã desta quinta-feira(06). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 611.

Até o momento desta publicação são 38 leitos críticos (UTI) disponíveis e 351 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 127 disponíveis e 275 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 87,3% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 93,3% e a Região Seridó tem 100%.

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

VÍDEOS: Operação policial contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, no Rio de Janeiro, deixa 15 mortos, provoca intenso tiroteio e tem fuga de bandidos

Publicado em: 06/05/2021

                                             Foto: Reprodução/TV Globo

 

Uma operação da Polícia Civil do RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, deixou 15 pessoas mortas e provocou um intenso tiroteio no início da manhã desta quinta-feira (6).

Segundo a corporação, o policial civil André Frias, baleado na cabeça, e 14 suspeitos morreram na ação. Dois passageiros do metrô foram baleados dentro de um vagão da linha 2, na altura da estação Triagem. Dois policiais civis também se feriram.

Vídeos registraram o som de rajadas, e explosões de bombas foram registradas em diferentes pontos da favela (veja vídeo AQUI  em matéria na íntegra).

Moradores contaram que não conseguiam sair de casa — como uma noiva de casamento marcado e uma grávida com cesariana agendada, ambas para esta manhã (veja vídeo sobre a noiva AQUI).

Aliciamento de crianças e adolescentes para o crime

A Operação Exceptis investiga o aliciamento de crianças e adolescentes para ações criminosas, como assassinatos, roubos e até sequestros de trens da Supervia. A polícia afirma que o tráfico da região adota táticas de guerrilha, com armas pesadas e “soldados fardados”.

O Jacarezinho é considerado uma base do Comando Vermelho, a maior facção do tráfico de drogas em atividade no Rio. A comunidade é predominantemente plana, repleta de ruelas e cercada de barricadas instaladas pelo crime — o que dificulta o acesso de blindados, por exemplo.

O Globocop flagrou às 6h45 policiais avançando pelos trilhos da Supervia e do metrô — que cortam o Jacarezinho na superfície — e se abrigando em postes. Helicópteros da polícia, em apoio às equipes em terra, davam rasantes na comunidade (veja abaixo).

Às 7h30, criminosos com fuzis foram vistos pulando de laje em laje, em fuga. Os homens passavam as armas de mão em mão pelos muros enquanto corriam pelos telhados das casas.

Não havia movimentação de moradores nas ruas e vielas do Jacarezinho.

A troca de tiros afetou a circulação da Linha 2 do metrô e dos ramais de Saracuruna e de Belford Roxo da Supervia — trens da Central não partiam para esses destinos.

Escutas identificaram 21 criminosos

Com a quebra dos dados telemáticos autorizada pela Justiça, foram identificados 21 integrantes do grupo criminoso, todos responsáveis por garantir o domínio territorial da região com utilização de armas de fogo.

A polícia identificou uma estrutura típica de guerra provida de centenas de “soldados” munidos com fuzis, pistolas, granadas, coletes balísticos, roupas camufladas e todo tipo de acessórios militares.

 

G1

 

Faça o seu comentário

JV SKY

RN contabiliza 19 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 13 dentro do dia; novos casos são 883

Publicado em: 06/05/2021

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (06). Foram mais 883 casos confirmados, totalizando 228.077. Até quarta-feira (05) eram 227.194 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.599 no total, sendo 13 mortes registradas nas últimas 24h: Natal(04), Mossoró(02), Parnamirim(02), Campo Redondo(01), Jucurutu(01), Areia Branca(01), Várzea(01) e Pedro Velho(01).

A Sesap ainda registrou outros 06 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.137. Na quarta-feira (05) o número total de mortes era 5.580.

Casos suspeitos somam 52.670 e descartados 455.943. Recuperados são 150.649.

 

Faça o seu comentário

Grupo Araújo

“Lamentável. É pra morrer tudinho. Eu não gosto de vagabundo não”, diz senador Styvenson Valentim sobre presos no RN sem mortes por covid

Publicado em: 06/05/2021

Em entrevista à 96 FM nesta quinta-feira (06), o senador Styvenson Valentim (PODEMOS-RN) lamentou o fato de não haver mortes de detentos por covid-19 no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, em ironia ao fato de o medicamento ivermectina ter sido apontado por diretor prisional como responsável por garantir que nenhum preso morresse de covid-19 em Alcaçuz.  “Infelizmente”, disse.

“Pois é, é lamentável, né? É pra morrer tudinho. Eu não gosto de vagabundo não. Eu não gosto de ladrão, não gosto de vagabundo. Eu vou dizer que gosto? Vou mentir aqui pra agradar família de vagabundo?”, disse o senador.

Afirmou ainda que “vagabundo” tem que ser “pendurado”. “Só que gosta é a família dele”, afirmou na 96 fm.

 

Faça o seu comentário

Panificadora & Conveniência João Paulo II

Prefeitura de João Câmara, lança o 1º concurso cultural de desenho das escolas municipais.

Publicado em: 06/05/2021

Pode ser uma imagem de criança e texto que diz

A Prefeitura Municipal de João Câmara por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lança o 1° CONCURSO CULTURAL DE DESENHO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS: “Todos são importantes na luta contra o vírus, incluindo as crianças”. O concurso será dividido em 3 etapas, sendo a primeira com os alunos do ensino fundamental Anos Iniciais.

O concurso tem a finalidade de incentivar as crianças nas reflexões sobre a importância do papel delas como agentes de combate e prevenção do novo coronavírus e estimular os (as) alunos (as) a expressar suas vivências e conhecimentos adquiridos sobre o tema, através da elaboração de desenho livre, que represente suas emoções, e ofereça às crianças espaço de fala sobre esse momento tão complexo que o mundo vem enfrentando.

Serão contemplados 3(três) desenhos de cada categoria com as seguintes premiações aos participantes: (Mini e Médio) 

1º Lugar: 1 tablet + medalha 

2º Lugar: 1kit de pintura e desenho + medalha 

3º Lugar: 1 kit de desenho + medalha

As instruções e cronograma para participação dos alunos serão entregues com as coletâneas do mês de maio.

 

Faça o seu comentário

WEVERTON REVESTIMENTOS DE VOLANTES

Presidente da Câmara de Jandaíra, Ricardo Paulino segue trabalhando e dando exemplo de atuação

Publicado em: 06/05/2021

                                                       Foto: Reprodução

 

O presidente da Câmara Municipal de Jandaíra, vereador Ricardo Paulino, tem sido exemplo quando o assunto é atuação parlamentar.

Ricardo tem realizado diversas ações à frente do Poder Legislativo Jandairense e também como vereador, muitas vezes nos bastidores, sempre atento às necessidades sociais da população e disposto a ajudar quem dele precisar.

Uma das últimas ações do mandato parlamentar dele foi a doação de 10 cestas básicas à Secretaria Municipal de Assistência Social para que fossem distribuídas a população mais carente de acordo com o cadastro que a Assistência Social tem.

Ricardo tem feito um trabalho discreto, sem muitos holofotes, mas sempre está ao lado do povo, seja nos momentos bons, seja nos momentos difíceis, e a população reconhece, a prova é a expressiva votação que obteve no pleito de 2020, somando 369 votos.

Pode ser uma imagem de comida                                          Foto: Reprodução

 

Faça o seu comentário

19 MILHÕES DE ACESSOS

CPI DA COVID: Renan Calheiros diz que primeiros depoimentos revelam ‘existência de gabinete das sombras e ministério paralelo da Saúde’

Publicado em: 06/05/2021

                                     Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

 

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), avalia que os primeiros depoimentos colhidos pela Comissão mostram “a existência de um gabinete das sombras, um ministério paralelo da saúde, um poder paraestatal” que não só aconselhava o presidente da República como definia medidas no enfrentamento do coronavírus numa linha contrária à de seus ministros da Saúde.

Os primeiros depoimentos prestados na Comissão foram dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Mandetta disse que sofria a concorrência, dentro do governo, de assessores, filhos do presidente e médicos que chegaram a propor um decreto para incluir na bula da cloroquina o tratamento para Covid-19.

“Estes primeiros depoimentos deixam clara a existência de um ministério paralelo da saúde, um poder paraestatal, um gabinete das sombras, desconhecido, que não apenas aconselha, assessora, mas produz documentos, como a tentativa de burla na bula da cloroquina”, afirmou o relator da CPI da Covid.

Renan Calheiros destacou que esse “gabinete das sombras” tomou decisões sem o conhecimento dos dois ex-ministros da Saúde, como a determinação para o laboratório do Exército de produzir mais cloroquina.

“Nenhum dos dois ministros tomaram conhecimento para o aumento da produção de cloroquina, isso foi ao arrepio do Ministério da Saúde”, afirmou Renan Calheiros.

Segundo o relator, Mandetta e Teich foram ignorados nas orientações de desaconselhar o uso da cloroquina e de recomendar o isolamento social e uso de máscaras.

 

Blog do Valdo Cruz – G1

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

EUA vão enviar doses de vacinas ao Brasil em breve, diz Bolsonaro

Publicado em: 06/05/2021

                 FOTO: LEONHARD FOEGER/REUTERS – 30.04.2021

 

O presidente Jair Bolsonaro disse, nessa quarta-feira (5), que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em breve enviará doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 ao Brasil.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, havia dito anteriormente que o Brasil está buscando suprimentos de vacinas dos Estados Unidos para ajudar o país a lidar com a pandemia.

Lote da Pfizer

A Pfizer informou, em nota, que entregou, na noite desta quarta-feira (5), um lote com 628.290 doses da vacina contra covid-19 que desenvolveu com a alemã BioNTech ao PNI (Plano Nacional de Imunização), do Ministério da Saúde.

Na semana passada chegou ao Brasil o primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a covid-19, com 1 milhão de doses, que começaram a ser distribuídas pelo ministério às capitais nesta semana.

 

R7, com Reuters

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

João Câmara inicia quinta-feira a vacinação de pessoas com comorbidades

Publicado em: 06/05/2021

O município de João Câmara inicia nesta quinta-feira, 06, a primeira fase de vacinação das pessoas com comorbidades: síndrome de Down, renais crônicos, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

 A vacinação acontecerá no CEM – Centros de Especialidades Médicas vizinho a sede do INSS no horário das 08h às 11 e das 13h às 17h.

 

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

Brasil rompe a barreira de 50 milhões de doses e empata com o Reino Unido

Publicado em: 06/05/2021

O Brasil ultrapassou a marca de 50,4 milhões de vacinas contra covid aplicadas desde o início da campanha, em 17 de janeiro, e alcançou o Reino Unido, primeiro país do ocidente a iniciar a imunização contra a covid. Os números são da plataforma independente vacinabrasil.org. A grande diferença é que os britânicos alcançaram 50,3 milhões na 2ª feira (3), 147 dias depois da aplicação da primeira dose, em 8 de dezembro, enquanto o Brasil precisou de apenas 108 dias para fazer o mesmo. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em pouco mais de três meses, o Brasil anulou a desvantagem de 40 dias entre a vacinação de Margaret Keenan e a enfermeira Mônica Calazans.

Em média, o Reino Unido aplicou 342,1 mil por dia enquanto, no Brasil, é como tivessem sido aplicadas 467 mil doses por dia: ritmo 36,4% maior.

O Brasil ultrapassará os britânicos no total de doses aplicadas antes do fim de semana, tornando-se o 4º país que mais vacinou no mundo.

Alemanha, França e Itália juntas têm população equivalente à brasileira e precisaram de 109 dias de campanha para superar 50 milhões de doses.

 

DIÁRIO DO PODER

 

Faça o seu comentário

19 MILHÕES DE ACESSOS

Mais 64.500 doses de vacinas chegam hoje no RN

Publicado em: 06/05/2021

64.500 doses da AstraZeneca chegarão ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (6). O horário está previsto para às 17h10.

As vacinas serão destinadas para dar continuidade à vacinação de gestantes/puérperas e pessoas com deficiência.

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Santander, Itaú e Bradesco lucram no 1º trimestre mais do que em 2019 e 2020

Publicado em: 06/05/2021

Um ano após o solavanco inicial da pandemia, os três maiores bancos privados do País mostraram sólidos lucros. Juntos, Santander Brasil, Itaú Unibanco e Bradesco ganharam R$ 16,9 bilhões entre janeiro e março deste ano. A cifra representa uma volta à normalidade, após um 2020 em que as reservas para eventuais perdas com crédito combinadas superaram os resultados obtidos.

Em relação ao primeiro trimestre de 2020, quando dois desses três gigantes já reforçaram as provisões para enfrentar a crise que então se insinuava, o resultado combinado dos “bancões” saltou 46,7%. E também ficou R$ 300 milhões acima da soma dos lucros registrados no primeiro trimestre de 2019, quando o mercado ainda operava em ritmo normal.

Mas a saúde financeira exibida não foi suficiente para tranquilizar totalmente o mercado, que vem reagindo de forma volátil em relação às três instituições financeiras. O Santander, por exemplo, conseguiu agradar com um resultado recorde para o período e com desempenho bem distribuído entre as diferentes linhas de negócio. As ações do banco chegaram a subir mais de 10% no dia do balanço (a instituição divulga os resultados pela manhã).

Apesar do crescimento dos resultados, o mercado viu ainda feridas abertas no balanço do Itaú Unibanco e, na terça-feira, derrubou as ações do maior banco da América Latina em mais de 4%. As ações do Santander e do Bradesco foram arrastadas e recuaram 2,08% e 2,53%, respectivamente.

Anunciado após o fim do pregão na terça-feira, o lucro do Bradesco foi o único dos três a não superar as estimativas de analistas apontadas pelo Prévias Broadcast. As ações do banco chegaram a cair 2% no pregão de ontem, mas se recuperaram ao longo do dia, fechando em baixa de 0,25%.

Retomada

Na visão do presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, os balanços dos bancos mostram um horizonte de negócios começando a se desanuviar, após a tormenta provocada pela pandemia de covid-19.

“Estamos trocando as dúvidas sombrias por uma narrativa virtuosa”, afirmou o executivo no comunicado de divulgação do balanço do Bradesco. “Em termos objetivos, os bancos estão preparados para enfrentar o cenário desafiador da pandemia.”

A rentabilidade dos três voltou a um patamar considerado saudável por analistas. O Itaú ficou na ponta mais baixa do indicador, com um retorno sobre o patrimônio líquido (ROE, na sigla em inglês) de 18,5%, enquanto Bradesco e Santander marcaram 18,7% e 20,9%, respectivamente.

A XP apontou, em relatório, que a situação ainda não está totalmente equacionada. “O Itaú divulgou diversos itens não sustentáveis, que ajudaram no resultado, enquanto áreas relevantes como rendas de tarifas, margem financeira com clientes e custos apresentaram desempenho abaixo do esperado”, apontou o documento

Um contraste fica visível na comparação entre Santander e Itaú, principalmente: o comportamento da margem financeira das operações com clientes, que reflete o resultado das operações de crédito no varejo bancário. Enquanto o primeiro teve avanço de mais de 6% nessa rubrica, o segundo verificou um recuo superior a 5% nessa parte do balanço, entre janeiro e março deste ano.

Nas conferências com jornalistas e com analistas financeiros, o presidente do Itaú Unibanco, Milton Maluhy, ponderou que, face à crise, o mix da carteira de clientes se alterou, com mais operações de atacado, de spread mais baixo, e menos com clientes de varejo.

Nessa última categoria houve ainda migração para empréstimos com carência, prazos mais longos e taxas contidas. Mas ele disse também que já notava em abril a retomada de linhas que garantem mais ganhos para o banco, o que poderia levar a melhores resultados mais adiante.

Em seu balanço, o Bradesco passou a mensagem de que as operações podem ficar mais rentáveis. A margem financeira da instituição ficou praticamente estável em relação à verificada nos últimos três meses.

Cautela

Para Lazari, há clima para o Bradesco “sair da defensiva” e buscar novos negócios que ampliem seu volume operacional. Essa noção, no entanto, continua baseada em uma cobertura de provisão para créditos de liquidação duvidosa, conhecidas pela sigla PDD, equivalente a 350% do saldo de empréstimos em atraso superior a 90 dias do banco.

Existe também a expectativa de que essa inadimplência ainda volte a ter repiques. No Itaú Unibanco, que há um ano deu o tom do conservadorismo que seria adotado na pandemia, as provisões excedentes não serão revertidas, segundo Maluhy. As reservas não precisaram ser usadas nesse primeiro trimestre, com taxas de inadimplência ainda comportadas, mas seguirão à disposição em caso de uma piora de cenário.

 

ESTADÃO

 

Faça o seu comentário

UNOPAR JOÃO CÃMARA

Bolsonaro pede que Senado aprove US$ 750 milhões do acordo firmado entre o BNDES e BID para apoiar micro, pequenas e médias empresas

Publicado em: 06/05/2021

                               Foto: Leo Martins/Agência O Globo

 

O governo federal enviou para o Senado o acordo firmado entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a abertura de uma nova linha de crédito de até US$ 750 milhões para micro, pequenas e médias empresas.

O programa também prevê um aporte de US$ 100 milhões pelo BNDES. Ao todo, o volume destinado para as empresas será de aproximadamente R$ 5 bilhões. Para ser confirmado, o programa precisa ser apreciado pelo Senado Federal.

O financiamento é parte do programa de crédito emergencial para manter o funcionamento das empresas e a manutenção dos empregos diante da pandemia da Covid-19. Além disso, o empréstimo também visa à recuperação do investimento produtivo e a facilitar a aquisição de máquinas, equipamentos, veículos, bens e serviços para a produção.

A projeção do Ministério da Economia e do BID é de que a medida beneficie 11 mil empresas de até médio porte que foram afetadas pela crise.

O empréstimo tem prazo de 25 anos, com um período de carência de 5 anos e meio e taxa de juros baseada na Libor (sigla para London Interbank Offered Rate, taxa referencial utilizada para o cálculo de grandes empréstimos realizados entre instituições financeiras). Para as empresas, as condições variam conforme análise de crédito junto ao BNDES.

 

O Globo

 

Faça o seu comentário

R CRUZ - ASSESSORIA CONTÁBIL

Bebê que sobreviveu a ataque em SC deixa UTI e tem quadro estável, informam médicos

Publicado em: 06/05/2021

                           Foto: JOCIMAR BORBA / EFE/ISHOOT

 

É estável o estado de saúde do bebê que sobreviveu ao ataque à Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, que deixou cinco mortos em Saudades (SC) na terça-feira (4).

A vítima é um menino de 1 ano e 8 meses que passou por cirurgia na região do pulmão. Ele deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi transferido para Hospital da Criança, onde segue em recuperação, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Regional do Oeste no fim da tarde desta quarta-feira (25).

O autor do ataque continua internado em uma UTI, em recuperação após passar por cirurgia. Ele será ouvido pela polícia assim que tiver condições.

Despedida

Na manhã desta quarta, o velório das cinco vítimas mortas no atentado foi marcado por choque e tristeza de familiares e moradores do município de 10 mil habitantes. Mais de mil pessoas participaram da cerimônia.

As vítimas eram duas mulheres e três crianças de menos de dois anos: a professora Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos, a agente educativa Mirla Renner, de 20 anos, e os bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses, e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

 

R7

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

INFORME PUBLICITÁRIO: Aproveite as promoções e ofertas do Dia das Mães da loja Adriano Móveis em João Câmara

Publicado em: 06/05/2021

ImageImageImageImageImage                                                 Imagens: Ilustrativas

 

Faça o seu comentário

Adriano Móveis

INFORME PUBLICITÁRIO: Aproveite as promoções e ofertas do Dia das Mães da Ótica Venâncio em João Câmara

Publicado em: 06/05/2021

 

Faça o seu comentário

Ótica Venâncio

Brasil chega a 33,4 milhões de vacinados contra covid, 15,77% da população

Publicado em: 06/05/2021

                                Foto: Juranir Badaró/Estadão Conteúdo

 

Balanço da vacinação contra Covid-19 desta quarta-feira (5) aponta que 33.404.333 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo dados divulgados até as 20h. O número representa 15,77% da população brasileira.

A segunda dose já foi aplicada em 17.039.463 pessoas (8,05% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal.

No total, 50.443.796 doses foram aplicadas em todo o país.

De ontem para hoje, a primeira dose foi aplicada em 523.035 pessoas e a segunda dose em 315.702, com um total de 838.737 doses aplicadas neste intervalo.

Total de vacinados, segundo os governos, e o percentual em relação à população do estado:

*AC: 1ª dose – 94.960 (10,62%); 2ª dose – 33.638 (3,76%)

AL: 1ª dose – 462.872 (13,81%); 2ª dose – 217.061 (6,48%)

AM: 1ª dose – 614.578 (14,61%); 2ª dose – 310.352 (7,38%)

AP: 1ª dose – 91.856 (10,66%); 2ª dose – 40.249 (4,67%)

BA: 1ª dose – 2.511.475 (16,82%); 2ª dose – 1.190.287 (7,97%)

CE: 1ª dose – 1.377.242 (14,99%); 2ª dose – 741.263 (8,07%)

DF: 1ª dose – 478.346 (15,66%); 2ª dose – 274.454 (8,98%)

ES: 1ª dose – 701.619 (17,26%); 2ª dose – 261.560 (6,44%)

GO: 1ª dose – 976.105 (13,72%); 2ª dose – 501.851 (7,05%)

MA: 1º dose – 913.307 (12,84%); 2ª dose – 429.194 (6,03%)

MG: 1ª dose – 3.517.091 (16,52%); 2ª dose – 1.787.843 (8,40%)

MS: 1ª dose – 558.777 (19,89%); 2ª dose – 220.293 (7,84%)

MT: 1ª dose – 444.168 (12,60%); 2ª dose – 206.437 (5,85%)

PA: 1ª dose – 1.101.644 (12,68%); 2ª dose – 560.206 (6,45%)

PB: 1ª dose – 670.745 (16,61%); 2ª dose – 323.707 (8,01%)

PE: 1ª dose – 1.424.532 (14,81%); 2ª dose – 709.781 (7,38%)

PI: 1ª dose – 459.287(14%) ; 2ª dose – 231.656 (7,06%)

PR: 1ª dose – 1.871.663 (16,25%); 2ª dose – 1.035.462 (8,99%)

RJ: 1ª dose – 2.394.891 (13,79%); 2ª dose – 1.088.640 (6,27%)

RN: 1ª dose – 523.716 (14,82%); 2ª dose – 259.383 (7,34%)

RO: 1ª dose – 200.060 (11,14%); 2ª dose – 87.328 (4,86%)

RR: 1ª dose – 67.431 (10,68%); 2ª dose – 46.980 (7,44%)

RS: 1ª dose – 2.359.415 (20,65%); 2ª dose – 995.728 (8,72%)

*SC: 1ª dose – 1.107.809 (15,27%); 2ª dose – 599.900 (8,27%)

SE: 1ª dose – 331.342 (14,29%); 2ª dose – 153.177 (6,61%)

SP: 1ª dose – 7.963.325 (17,20%); 2ª dose – 4.630.922 (10%)

TO: 1ª dose – 186.077 (11,70%); 2ª dose – 102.111 (6,42%)

Doses recebidas por cada estado até 5 de maio

AC: 233.740

AL: 785.410

AM: 1.515.244

AP: 187.020

BA: 4.680.660

CE: 2.715.200

DF: 922.710

ES: 1.315.750

GO: 2.066.830

MA: 1.907.370

MG: 6.842.080

MS: 911.187

MT: 940.780

PA: 2.095.430

PB: 1.371.630

PE: 2.930.080

PI: 957.380

PR: 3.816.660

RJ: 4.391.120

RN: 1.086.910

RO: 357.808

RR: 196.710

RS: 4.667.910

SC: 2.330.090

SE: 648.540

SP: 12.749.915

TO: 430.060

Origem dos dados

Total de doses: números divulgados pelos governos estaduais.

As informações sobre população prioritária e doses disponíveis são do Ministério da Saúde.

As estimativas populacionais são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A informação é resultado de uma parceria do consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, “O Globo”, “Extra”, “O Estado de S.Paulo”, “Folha de S.Paulo” e UOL.

 

G1

 

Faça o seu comentário

19 MILHÕES DE ACESSOS

Caso Robson: ex-motorista volta ao Brasil recepcionado por Bolsonaro

Publicado em: 06/05/2021

                                      Foto: reprodução/Facebook

 

Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista da família do volante Fernando, do Spartk Moscou, retornou hoje ao Brasil após dois anos preso na Rússia. Ele foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao desembarcar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 19h30 (horário de Brasília).

A volta de Robson já havia sido anunciada nesta manhã por Bolsonaro. O ex-motorista foi solto no último fim de semana pelo governo russo após ter sido preso por porte de medicamentos ilegais.

Robson foi preso em março de 2019, um mês após chegar à Rússia, por ter entrado no país transportando duas caixas de Mytedom 10mg (cloridrato de metadona).

A substância é vendida legalmente no Brasil, com receita médica. Na Rússia, por sua vez, é proibida por ser considerada um tipo de narcótico. O medicamento era para o sogro de Fernando, que já estava na Rússia e sofre de dores crônicas. Na época, o jogador atuava pelo Spartak Moscou.

O governo brasileiro entregou, no final de outubro de 2020, uma carta na qual Jair Bolsonaro pedia ao presidente russo, Vladimir Putin, perdão a Robson. A carta foi entregue pessoalmente pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

Em dezembro de 2020, a Justiça russa condenou o brasileiro a três anos de prisão. Como já tinha cumprido um ano e nove meses, ele terminaria de cumprir a pena no começo de 2022.

Mais cedo, o volante Fernando se manifestou sobre a volta de Robson ao Brasil. Ele negou que tenha sido negligente na situação do ex-funcionário.

UOL

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Anvisa diz que cobra ‘questões básicas’, refuta ataques por reprovar Sputnik e diz que requisitos para as vacinas são baseados na ciência

Publicado em: 06/05/2021

                                  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) repudiou as críticas e ataques que recebeu por não ter aprovado a vacina russa contra a covid-19, a Sputnik V. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (5), a agência declarou que cobra questões básicas e que os requisitos para as vacinas são baseados na ciência.

“A Anvisa não está acima das críticas, mas são inadmissíveis os ataques à autoridade sanitária do Brasil e aos seus servidores públicos, que vem atuando conforme a missão de servir ao Estado brasileiro e de promover a proteção da saúde da população”, diz o comunicado.

A agência disse que os principais motivos que levaram a decisão de não autorizar a importação da vacina foram a falta de informações sobre segurança, qualidade e eficácia. A Anvisa também informou que exigiu, por exemplo, o relatório técnico ou dados de toxicologia da Sputnik V, dados de segurança por faixa etária, dados sobre as respostas imunes induzidas pela vacina, entre outros documentos.

“O que vem sendo exigido são questões básicas para uma vacina e não são motivos para indignação e tentativa de difamação do Brasil e dos seus servidores”, declarou. “A Anvisa já aprovou outras cinco vacinas e a autorização do processo da vacina Sputnik V depende do desenvolvedor, ou seja, os estudos devem ser apresentados, dúvidas devem ser esclarecidas e resolvidas referentes às questões exaustivamente já apontadas.”

O Instituto Gamaleya, responsável pela fabricação da Sputnik V, fez críticas à agência brasileira nos últimos dias e afirmou que a decisão de não aprovar o imunizante é de “natureza política”. No último dia 29 de abril, o Instituto declarou que vai processar a Anvisa por difamação.

 

UOL

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

Juiz vê tentativa de ‘criminalização da política’ e absolve Henrique Alves, Temer, Cunha e Geddel no ‘Quadrilhão do MDB’

Publicado em: 06/05/2021

                            Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil

 

A Justiça Federal de Brasília decidiu absolver o ex-presidente Michel Temer (MDB), o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e os outros dez réus no processo aberto a partir das investigações do chamado “Quadrilhão do MDB”. Com isso, a ação penal por suposta organização criminosa foi encerrada, mas o Ministério Público Federal ainda pode recorrer.

A decisão é do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12.ª Vara Federal do Distrito Federal, que recebeu o processo depois que o emedebista deixou a presidência e perdeu o foro especial. Na avaliação do magistrado, não há provas de associação entre os políticos que corroborem a narrativa construída pela acusação.

“É força afirmar que a inicial acusatória não descreve fatos caracterizadores do ilícito que aponta”, diz um trecho da decisão. “A denúncia apresentada, em verdade, traduz tentativa de criminalizar a atividade política.”

Também foram absolvidos os ex-deputados Henrique Eduardo Alves e Rodrigo da Rocha Loures, os ex-ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, o coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo e amigo pessoal do ex-presidente, João Baptista Lima Filho, o empresário José Yunes, o corretor Lúcio Funaro, além de Sidney Noberto Szabo e Altair Alves Pinto.

“Esse procedimento evidencia, a um só tempo, abuso do direito de acusar e ausência de justa causa para a acusação. É que, ao somar às irrogações genéricas contidas na denúncia uma quantidade indiscriminada e invencível de documentos, o Ministério Público Federal impede possam os Denunciados contraditar os fatos e as provas que lhes dão supedâneo”, escreveu ainda o juiz.

A denúncia em questão havia sido apresentada em 2017 pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot. O chefe do Ministério Público Federal apontou Michel Tremer como líder de uma organização criminosa composta por correligionários, que teria atuado em diversos órgãos públicos, como Petrobrás, Furnas, Caixa Econômica, Ministério da Integração Nacional e Câmara dos Deputados, em troca de propinas de mais de R$ 587 milhões.

No final de março, o mesmo juiz absolveu o ex-presidente da acusação de corrupção e lavagem de dinheiro em processo aberto a partir das investigações do caso do Decreto dos Portos, também por não considerar que os crimes ficaram provados.

“A absolvição de João Baptista Lima Filho põe fim ao absurdo roteiro ficcional criado pelo Ministério Público Federal, fruto de uma injusta e desmedida ânsia acusatória”, afirmam os advogados Maurício Silva Leite, Alexandre Sinigallia, Paola Forzenigo e Guilherme Pinheiro Amaral, que defenderam o coronel Lima na ação.

 

Fausto Macedo – Estadão Conteúdo

 

Faça o seu comentário

Saci - Rede A Contrutora