Artigo: ELEIÃ?Ã?ES x PODER x ILUSÃ?ES

Publicado em: 12/07/2020

Blog de Assis

Neste período que antecede às eleições municipais temos visto muita gente boa querendo de qualquer jeito “servir ao povo, servir à cidade”. É um direito e até um dever. Acontece, que a grande maioria, pra não dizer quase todos não tem a mínima noção da realidade e da responsabilidade das funções as quais tencionam se candidatar.

Atraídos pelo poder e suas benesses e tentáculos, muitos que não tem a mínima condição intelectual, emocional e nem competência.  Se iludem pelo canto da sereia e, muitas vezes incentivados por outros mais espertos se jogam de corpo e alma no olho do furacão na ânsia de se eleger.

Aqueles que já detêm cargos eletivos e seus familiares ou apaniguados, já saem na frente com razoável chance de vitória. Alguns com estrutura financeira e midiática também entram na briga. Aí vem os iludidos. 

Sem dinheiro,  sem mídia,  sem nenhuma estrutura e na maioria das vezes sem nem saber as atribuições do cargo ao qual se candidata. Alguns são empurrados para dentro da Jaula do Leão pelos líderes partidários no intuito de aproveitarem a soma da votação obtida  pelos incautos e outros se candidatam já na intenção de se locupletar do poder. Toda vida foi assim e vai continuar sendo. Coitados de nós!

Blog do Montoril

GILVAN RODRIGUES LEITE, Natural de Areia Branca/RN, Gestor Público Aposentado, ex Secretário do CONDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Câmara RN, residente e domiciliado em João Câmara/RN.

 




Faça o seu comentário