Manifestantes do grupo Antifas inicia protesto em Brasília; policiamento é reforçado para evitar conflitos

Publicado em: 07/06/2020

                                                             Foto: reprodução

 

Na manhã deste domingo (07/06), manifestantes do grupo Antifas, após se aglomerarem em frente à Biblioteca Nacional, saíram, por volta das 9h40, em protesto pela Esplanada dos Ministérios.

O grupo formado por estudantes e membros de torcidas organizadas desceu pelo canteiro centra da Esplanada, às margens da via N1. Na caminhada, gritos de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro e manifestações de combate ao racismo também ecoaram.

Para evitar conflitos com o grupo 300 do Brasil, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fez um cordão de isolamento, na tentativa de evitar que as manifestações antagônicas se encontrem. Policiais também fazem um cordão na frente dos prédios. Cães da PM também estão a postos.

O policiamento foi reforçado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que não divulga o efetivo de policiais. Uma das preocupações da Polícia Militar é o encontro com protestantes que apoiam o governo que também marcam presença no local.

A liderança do movimento Antifas está com a torcida Gaviões da Fiel, do Corinthians. “Quem está puxando aqui é a torcida. Todo mundo junto. Peço compreensão e respeito. Nós não vamos aceitar, é intolerância zero com quebra-quebra”, falou um dos líderes. Pouco antes da partida, três ônibus com manifestantes chegaram ao local.

 

*Com informações de Metrópoles e Correio Braziliense

 




Faça o seu comentário