Comando Conjunto do RN e PB realiza ação de desinfeção na Escola de Governo

Publicado em: 17/05/2020

                           Foto: Marinheiro Félix/Comando Conjunto

 

Neste domingo, 17 de maio, o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10), realizou a desinfecção da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Natal.

O trabalho de desinfecção foi realizado em horário reservado, sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura. A ação passou por todos os ambientes da sede da EGRN, desde salas administrativas, passando por salas de aula, laboratórios e auditórios, até escadarias e corredores.

A atividade contou com militares das Forças Armadas, habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Comando do 3º Distrito Naval.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos 10 Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação COVID-19, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.

 




Faça o seu comentário