Em nota, Unimed Natal esclarece que as consultas eletivas estão mantidas em todas as especialidades

Publicado em: 27/03/2020

A Unimed Natal esclarece através de nota que as consultas eletivas estão mantidas em todas as especialidades. E entre outras informações, citam algumas inovações que foram implementadas.

Confira abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Unimed Natal esclarece que as consultas eletivas estão mantidas em todas as especialidades.

Procedimentos oncológicos, vasculares de urgência, partos e cirurgias cardíacas, assim como os exames de diagnóstico, relacionados a estes casos também estão mantidos e devem ocorrer normalmente.

Foram suspensas cirurgias e procedimentos eletivos, seguindo recomendações da ANS e diretrizes do Ministério da Saúde, em função da necessidade de garantir leitos de retaguarda para internação de futuros pacientes portadores de COVID 19.

A estratégia do Ministério da Saúde e da ANS, visa diminuir o risco de contágio em massa do COVID-19, estratégia seguida pela Unimed Natal.

Algumas ações inovadoras foram implementadas imediatamente:

– criamos canais alternativos de comunicação para os nossos clientes;

– agendamento por meio de aplicativos;

– tele-atendimento com orientações, dirigidas ao COVID 19, disponível 24 horas;

– vacinação dos idosos, em regime de drive-thru no estacionamento do Centro Clínico do Via Direta, com vacinação de 1000 idosos (campanha continua);

– vacinação para os profissionais de saúde da Unimed da linha de frente, em parceria com a secretaria municipal de saúde de Natal.

– implantação de dois consultórios de Telemedicina (em funcionamento na próxima semana);

– criação, em caráter de urgência, de um centro ambulatorial exclusivo para atender os casos suspeitos de COVID 19, que funcionará no centro clínico via direta.

O momento exige cautela, serenidade e responsabilidade para que juntos superemos essa crise com o menor impacto para os nossos usuários, profissionais de saúde e para a sociedade em geral.

Unimed Natal.

 




Faça o seu comentário