GP do Barein de Fórmula 1 será realizado com portões fechados por causa do surto de coronavírus

Publicado em: 08/03/2020

                                               Foto: Getty Images

 

O GP do Barein de Fórmula 1 será realizado em 22 de março com portões fechados por causa do surto de coronavírus. A decisão foi comunicada neste domingo. Pela primeira vez na história, uma prova de F1 será disputada em público. “Em consulta com nossos parceiros internacionais e a força-tarefa de saúde do reino (do Barein), decidimos realizar o GP com a presença apenas de participantes do evento”, diz a nota emitida pelo governo do Barein.

“Como uma nação que recebe a Fórmula 1, equilibrar o bem-estar dos fãs e o público nas corridas é uma tremenda responsabilidade. Em virtude da surto global de Covid-19, levando em conta um evento esportivo de grandes proporções, aberto ao público e que permite milhares de turistas estrangeiros e fãs interagirem próximos, não seria correto realizar (o GP) desta vez. Mas, para evitar prejuízos ao esporte e seus patrocinadores, a corrida será apenas um evento televisivo”, conclui a nota do Barein.

O governo do Barein tem adotado medidas severas para limitar o avanço do coronavírus e considerou que um grande público para a prova de Fórmula 1 poderia atrapalhar a execução dessas medidas.

“As ações prematuras do Barein para prevenir, identificar e isolar casos de Covid-19 foram extremamente bem-sucedidas até agora. Essas ações envolveram medidas rápidas e proativas para identificar aqueles afetados pelo vírus, a grande maioria deles pessoas que viajavam para o país por via aérea. Medidas de isolamento aumentaram a eficiência no combate e ajudaram a prevenir que o vírus se espalhe, algo que seria quase impossível se a prova (de Fórmula 1) fosse realizada como foi originalmente planejada (com público presente)”, afirma a nota enviada pelo governo do Barein.

 

Globo Esporte

 




Faça o seu comentário