João Câmara: Prefeito Manoel Bernardo coloca estrutura da prefeitura para socorrer famílias do bairro São Francisco atingidas pela chuva torrencial

Publicado em: 09/01/2020

Resultado de imagem para João Câmara: Prefeito Manoel Bernardo coloca estrutura da prefeitura para socorrer famílias do bairro São Francisco atingidas pela chuva torrencialEx-prefeito Maurício acompanhou o drama dos moradores que tiveram as casas invadidas pela água

 

A chuva forte que caiu na noite desta quarta-feira(8) na cidade de João Câmara provocou alagamentos e invadiu casas no bairro São Francisco provocando momentos de aflição para os moradores que tiveram perdas de móveis, roupas e outros objetos. A área mais atingida fica as margens de uma vala que fica por trás do antigo prédio da rádio baixa verde onde pessoas sem moradias construíram suas casas.

Tão logo foi informado da situação, o prefeito Manoel Bernardo se deslocou ao local, acionou as secretarias de obras, saúde, defesa civil e assistência social diante da gravidade do problema. Cerca de 31 famílias tiveram suas casas invadidas pela água que se acumulou devido o grande volume de entulhos no seu percurso. O ex-prefeito Maurício Caetano, também de pronto se deslocou ao local para dar apoio as ações do gestor e as famílias atingidas.

Uma equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social composta pelo próprio secretário Maurício Filho, a secretária adjunta Ozélia Maria e uma assistente social, iniciou de imediato um levantamento da situação de cada família, um cadastro para o programa Aluguel Social e tratou de organizar um local de imediato para abrigar as famílias.

 

(mais…)

 




Faça o seu comentário