Arcebispo de Natal leva palavras de fé e remissão dos pecados a detentos de Alcaçuz

Publicado em: 29/12/2019

                                                Foto: Divulgação

 

Cerca de 150 internos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, participaram na manhã deste sábado, dia 28, de uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, que levou palavras de fé, esperança e remissão dos pecados.

A missa foi realizada no pavilhão 4 com apoio da pastoral carcerária e dos policiais penais da unidade penal. Dom Jaime explicou que, em outra oportunidade, uma missa já tinha sido realizada com familiares e parentes dos internos. “Percebemos um esforço para que as situações do passado sejam superadas e o foco na dignidade da pessoa humana. É muito importante o trabalho da secretaria em manter o preso ocupado para reintroduzir essas pessoas à sociedade. Todos nós nos sentimos responsáveis”, disse.

Na oportunidade o arcebispo conheceu a unidade e os equipamentos usados na revista dos familiares e que ficou bastante impressionado com as mudanças realizadas pela SEAP

O secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Filho, ressaltou que ações de carácter religioso, assim como de trabalho e educação, são importantes para a ressocialização dos internos. No ultimo dia 24, por exemplo, foi realizada uma celebração com os familiares dos internos da Cadeia Pública de Pau dos Ferros.

 




Faça o seu comentário