[FOTO E VÍDEO] Aos 12 anos, garoto potiguar é observado por clubes da Europa

Publicado em: 11/07/2019

Um garoto de nove anos é a principal promessa do futebol Rio Grande do Norte. O potiguar Gabriel Victor joga como gente grande e chama atenção de grandes times do Brasil e do exterior.

A carreira do jogador de cerca de 1,50m de altura é gerenciada por um grupo de investidores. Atualmente, a multa rescisória do garoto é avaliada em cerca R$ 2,5 milhões e vários clubes da Europa já sondaram uma possível contratação.

Na próxima segunda-feira (14), o garoto e a família se mudam temporariamente para Belo Horizonte e Gabriel irá fazer testes em dois clubes de Minas Gerais e São Paulo.

Segundo o pai do atleta, Edmilson Soares, ele já foi sondado por Porto, São Paulo, Chelsea, Manchester United e Santos. Mas a expectativa é que o filho jogue no Santos.

Edmilson quer ver o filho seguindo os passos do argentino Lionel Messi, do, Barcelona, mas Gabriel é fã de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Carreira

Em 2010, Gabriel disputou a Madrid Cup, torneio que reúne equipes de todo o mundo, com garotos entre 7 e 13 anos, em Madri, na Espanha. Antes da viagem ele jogou no ABC e no América-RN.

Ainda em 2010, na Espanha, ele defendeu o Sporting Boadilla, clube que tem ligação com o Real Madrid. Gabriel foi um dos craques da disputa e garantiu o time com o vice-campeonato. No fim da competição, Gabriel chamou a atenção de olheiros do Real Madrid, mas o pai do garoto decidiu permanecer no Brasil. No mesmo ano, o jovem potiguar fez 74 gols em 25 partidas.

 




Faça o seu comentário