Com VAR e defendendo pênalti, Estados Unidos vão a final da Copa do Mundo feminina

Publicado em: 03/07/2019

A atacante Alex Morgan, da seleção americana de futebol, comemora seu gol contra a seleção da Inglaterra na Copa do Mundo feminina da Fifa, em Lyon, na França

 

Foi no sufoco, mas a seleção americana, atual campeã do mundo, avançou à final da Copa do Mundo feminina de futebol ao vencer o time da Inglaterra por 2 a 1, em partida realizada nesta terça-feira, em Lyon, na França. Os Estados Unidos chegam a sua quinta final em oito edições de Mundial realizadas pela Fifa. Com gols de Christen Press, que entrou na vaga de Megan Rapinoe, e de Alex Morgan, as americanas agora aguardam a partida desta quarta-feira entre Holanda e Suécia para conhecerem as adversárias da grande final, no domingo, 17 horas (horário de Brasília).

Quatro vezes campeã olímpica, a seleção dos Estados Unidos vai ter a chance de conquistar no domingo o quarto título mundial no futebol feminino. As americanas somam três títulos mundiais (1991, 1999 e 2015), um vice (2011) e três terceiros lugares (1995, 2003 e 2007). As inglesas vão tentar repetir a terceira colocação conseguida no Canadá, em 2015.

 

Veja.com

 




Faça o seu comentário