Público do Startup Day em Natal vai contar pela primeira vez com uma exposição de videogames raros

Publicado em: 15/05/2019

                                       Fotos: Divulgação

 

É destaque no portal JOL RN – por Lúcio Amaral.  O Museu do Videogame Potiguar irá dispor de uma grande parte do seu acervo para apresentar ao público do Startup Day a história viva do videogame, dando uma oportunidade para conhecer como começou todo esse andar tecnológico dos consoles caseiros.

Entre as raridades o Museu irá apresentar o Magnavox Odyssey, o primeiro videogame do mundo que foi lançado em 1972, como também muitos consoles das décadas de 1970, 1980, 1990 como o clássico Atari 2600, o Intellivision e o raríssimo Vectrex. Além de consoles históricos como o Nintendo Virtual Boy (maior fracasso da Nintendo), todos os PlayStations e, logicamente, o Mega Drive e o Super Nintendo representando o auge da guerra dos consoles.

A exposição promete mostrar toda a história dos videogames através dos consoles em exposição, além de deixar um pequeno espaço para degustar, de forma gratuita, a jogatina de alguns desses videogames clássicos.

O evento vais ser neste sábado (18), no SEBRAE (próximo ao Arena das Dunas), e começa pontualmente às 8h com término às 18h.

https://www.jolrn.com.br/2019/05/15/startup-day-pela-primeira-vez-vai-contar-com-uma-exposicao-de-videogames-raros/

 




Faça o seu comentário