Itamaraty renova passaporte diplomático de Edir Macedo

Publicado em: 15/04/2019

 

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino do Deus, teve o passaporte diplomático renovado. A portaria, assinada pelo chanceler Ernesto Araújo, foi publicada nesta segunda-feira(15) e beneficia o religioso e sua esposa, Ester Bezerra.

A renovação dos documentos tem validade de três anos. Macedo possui passaporte diplomático desde 2006, no governo Lula.

O passaporte diplomático garante a seu usuário privilégios em aeroportos, como não pegar fila, receber atendimento especial, prioridade em bagagens. Dependendo o país, há dispensa da necessidade de visto.

De acordo com o Itamaraty, nem todos os aeroportos do mundo fazem distinção entre os detentores de passaporte diplomático e comum. Geralmente, quem detém passaporte diplomático enfrenta fila especial e é submetido a regras específicas para concessão de visto.

Ainda de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, quem tem passaporte diplomático é submetido às mesmas regras dos demais viajantes no que se refere aos tratamentos na Polícia Federal e na Receita Federal. Desde 2011, os que recebem passaporte diplomático têm o nome e o pedido publicados no Diário Oficial da União.

 

Com acréscimo de informações da Veja

 




Faça o seu comentário