FOTOS E VÍDEO: Na PB, Michele Bolsonaro encontra portador de doença rara; primeira-dama canta com jovem e sensibiliza a web

Publicado em: 03/04/2019

            

           

           

                             Fotos: reprodução/ instagram

 

Enquanto Jair Bolsonaro visitava o Museu do Holocausto, em Israel, Michelle Bolsonaro passou a terça-feira visitando projetos sociais na cidade de Campina Grande, na Paraíba, em sua primeira viagem oficial como primeira-dama. Entre tantos encontros, em um deles, em especial, ela não conseguiu segurar a emoção. Michelle foi às lágrimas com a história e a determinação do jovem Leryston Matheus, de 21 anos. Eles conversaram e cantaram juntos a música “Tudo É do pai”, de Padre Fabio de Melo. Leleu Matheus, como prefere ser chamado, sofre de uma doença rara, a Epidermólise bolhosa.

Em sua visita à cidade paraibana, a primeira-dama visitou centros de atendimento de crianças com microcefalia que têm convênio com o governo federal. Michelle teve a companhia da primeira-dama de Campina Grande, Michele Rodrigues.

Sempre envolvida em causas sociais, Michelle conversou com famílias e crianças com deficiências diversas. Em uma das imagens que chamou a atenção da web, a primeira-dama aparece abraçando o jovem que sofre de uma doença rara na pele. O registro, que não é uma ação inédita, sensibilizou milhões nas redes sociais.

Leryston Mateus, o Leleu guerreiro

 

Leleu tem 21 anos e começou um canal no Youtube há uma semana. Por lá, ele compartilha vídeos cantando, explicações sobre doenças raras e uma pequena apresentação de sua vida. O jovem tem mais de dez mil seguidores no Instagram e é um verdadeiro fenômeno das redes sociais.

Fã de futebol, em 2014 ele realizou o sonho de ir a um jogo em um estádio pela primeira vez. Leleu é torcedor do Treze, clube conhecido como o Galo da Borborema, um time de Campina Grande, na Paraíba. Na ocasião, ainda com 16 anos, ele disse:

“Como qualquer brasileiro sou doido por futebol, e umas das minhas paixões além da minha família e amigos, é o Treze. Um dos meus sonhos era ir ao estádio de futebol assistir uma partida do nosso Galão… e consegui realizar esse sonho. Sonho este que logo de cara na primeira partida, assisti a vitória do Galo contra o nosso maior rival na Paraíba. Para mim, além de ter realizado um dos meus sonhos, fiquei muito emocionado, pois como não tenho poder de locomoção e só escutava pelo som ou assistia na televisão, minha ida ao estádio foi uma grande vitória”.

Epidermólise bolhosa é uma doença rara e grave do tecido conjuntivo e ainda não tem cura. A enfermidade é caracteriza por uma sensibilidade acentuada na pele e na mucosa, com formação de bolhas.

O encontro entre Michelle Bolsonaro e Leleu aconteceu no Bairro do Alto Branco, quando a primeira dama e o Ministro da Cidadania Osmar Terra realizavam uma visita agendada a uma família assistida pelo programa Criança Feliz

 

Com informações do Extra – O Globo e Contigo

 




Faça o seu comentário