PRF apreende na Grande Natal Bitrem com excesso de peso e detém condutor com 41 comprimidos de rebites

Publicado em: 25/03/2019

                                   Foto: Divulgação/PRF

 

Em mais uma fiscalização da Operação Lábaro, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desse sábado (23), no km 85 da BR 101, em São Gonçalo do Amarante/RN, região metropolitana de Natal, uma carreta Bitrem carregada com sal a granel e deteve o seu condutor, um homem de 41 anos, por uso de anfetaminas.

Durante a abordagem, os policiais constataram que a carreta estava com carga excessiva. Após os procedimentos fiscalizatórios, foi confirmado que a carga estava com um excesso de 21 toneladas. O veículo que tem capacidade para transportar 48 toneladas, estava transportando 69 toneladas. A carga pertence a uma empresa salineira e estava sendo trazida da cidade de Galinhos/RN para o porto de Natal.

Com o motorista, foi encontrada uma cartela contendo 41 comprimidos da anfetamina Nobésio Forte. A droga, popularmente conhecida como “rebite”, é de uso controlado, porém muito utilizada por motoristas profissionais, para inibir o sono e desta forma dirigir por mais tempo ininterruptamente.

Diante das irregularidades, o motorista foi detido e submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, devendo comparecer em juízo para responder pelo delito. No tocante ao excesso de peso, foram aplicadas multas no valor de R$ 6.290,00.

O excesso de peso e uso de “rebites” por motoristas, são fatores que colocam em risco a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais do país, por isso, a PRF estará sempre coibindo com muito rigor tais práticas.

 




Faça o seu comentário