Torneio Hebert Luís abre a temporada do judô potiguar neste fim de semana em Natal

Publicado em: 22/02/2019

O calendário 2019 de competições da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), que neste comemora 25 anos de fundação, começa neste sábado (23) com a realização do XXV Torneio Hebert Luís, no ginásio do colégio Marista, em Natal. O evento vai reunir mais de 300 judocas que lutarão pelas vagas para compor a seleção potiguar que disputará o Campeonato Brasileiro da Região II (Nordeste), no dia 31 de março, em João Pessoa-PB.

De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, a expectativa para a competição que marca o início da temporada do judô potiguar é classificar os melhores atletas que defenderão o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro e lutarão pelo quinto título consecutivo. “A expectativa é que tenhamos combates muito bem disputados e que a gente consiga formar uma seleção competitiva e com condições de lutar pelo pentacampeonato”, falou.

O ano de 2019 será especial para a FJERN que vai comemorar 25 anos de história no mês de setembro. Para Tibério, a celebração é motivo de orgulho e sinônimo de muito esforço. “Todos sabem que não é fácil manter uma federação ativa como a nossa, mas com muito orgulho e graças ao esforço e união de todos, estamos neste ano completando 25 anos de lutas e glórias, focados em aumentar cada vez mais o número de participantes, qualificando os professores e conquistando resultados. Temos a convicção de que o judô do Rio Grande do Norte está no caminho certo e os que vierem nos próximos 25 anos encontrarão uma estrada pavimentada e um alicerce sólido”.

O XXV Torneio Hebert Luís vai abranger as disputas nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior, e vai reunir os principais judocas potiguares da atualidade, entre eles Aldi Francisco de Oliveira, campeão mundial júnior (50kg), Felipe Bezerra e Veronice Chagas. A palavra de abertura oficial está programada para às 8h45 no ginásio do Marista. As primeiras lutas começam às 9h na classe Sênior.

 




Faça o seu comentário