Prefeitura de Parnamirim prepara concursos com mais de mil oportunidades

Publicado em: 25/01/2019

Do saldo positivo dos 5.542 empregos formais gerados no Rio Grande do Norte em 2018, 1.052 estão em Parnamirim, o segundo município no estado na geração de empregos, ficando atrás apenas de Natal, que finalizou o ano com um saldo de 1.567 vagas.

O saldo de empregos gerados em Parnamirim no ano passado também é maior do que o gerado por todo o RN em 2017, quando este foi de 848 vagas.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados ontem, 23. Em Parnamirim, a geração de empregos foi impulsionada principalmente pelos setores de serviço e construção civil.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Parnamirim concede incentivos fiscais a empresas que estão se estabelecendo ou venham a se estabelecer no município. “Com isso, contribuímos para o desenvolvimento industrial, econômico e social de Parnamirim, ampliando e diversificando a geração de emprego e renda”, disse o Prefeito Rosano Taveira.

Para fazer jus aos incentivos, as empresas que se enquadram nos critérios, devem obrigatoriamente, alocar mão de obra aproveitando pessoas residentes no Município de Parnamirim-RN, na proporção de pelo menos 70% da que utilizar para o total dos serviços a ser desenvolvido.

Atraídas pelas oportunidades de crescimento e pelos incentivos da gestão municipal, grandes empresas como Atacadão, Teleperformance, Vale do Pará e a Faculdade Católica do RN têm expandido seus negócios na direção da Cidade Trampolim da Vitória, movimentado a economia e a geração de empregos. A Teleperformance, por exemplo, começou oferecendo 3.500 vagas e para este ano, prevê oferecer outras quinhentas.

A Secretaria Municipal de Tributação – SEMUT recebeu um total de 17.416 inscrições ativas de empresas ou pequenos negócios que foram abertos em Parnamirim no ano passado, por meio de CPF ou CNPJ. Esse número é maior do que o registrado em 2017, que foi de 15.427.

Concurso Público

A Prefeitura de Parnamirim irá convocar vinte agentes administrativos do último concurso público realizado em 2015. O departamento de Recursos Humanos já foi autorizado a providenciar as correspondências diretas para este fim, como define o edital. No ano passado, a gestão Taveira convocou dezenove professores aprovados neste concurso. Todos deverão tomar posse ainda neste semestre.

De acordo com a Secretária Mara Fônseca, titular da pasta de Administração e Recursos Humanos, até junho devem sair editais para novos concursos públicos em 2019, que irão oferecer mais de mil oportunidades de emprego.

“A meta é preencher 860 vagas na área de Saúde, Assistência e Procuradoria, 244 vagas para Cuidador Educacional e 50 para Guarda Municipal”, disse a Secretária Mara.

Emissões de Carteiras de Trabalho devem dobrar em relação ao ano passado

Por mês, a Prefeitura de Parnamirim emite quase mil Carteiras de Trabalho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regulamentação Fundiária – SEMAS. Este número deve dobrar neste ano, com mais um kit de leitor óptico para emissão de Carteiras de Trabalho, entregue nesta semana pelo Ministério do Trabalho à Prefeitura de Parnamirim.

Em 2018, a Coordenadoria de Trabalho da SEMAS realizou 3.441 atendimentos relacionados a carteiras de trabalho. Ao todo, foram mais de cinco mil atendimentos, o que inclui recebimento de novos currículos, abertura de vagas de emprego, contratações, encaminhamento para seleção de vagas de trabalho e cadastro de artesãos.

 




Faça o seu comentário