Ufersa oferece 2.710 vagas em 29 cursos de graduação; inscrições começam dia 22

Publicado em: 15/01/2019

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada – Sisu o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2018, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 2.5 do Edital do Enem 2018.

Vagas estão distribuídas nos campi de Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e no Campus Sede, em Mossoró

 

No próximo dia 22 de janeiro iniciam as inscrições do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU, que seguem até o dia 25 do mesmo mês. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) está oferecendo 2.710 vagas em 29 cursos de graduação distribuídas entre o primeiro e segundo semestre de 2019 nos campi de Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e no Campus Sede, em Mossoró.

Os interessados nas vagas devem ficar atentos a algumas mudanças já implementadas para este. Os candidatos selecionados em sua primeira ou segunda opção só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula. Deste modo, é importante que fiquem atentos aos prazos, pois, ao ser selecionado em primeira ou em segunda opção, independentemente de efetuar ou não a matrícula na instituição de ensino, não poderá manifestar interesse em participar da Lista de Espera.

Só poderá manifestar interesse pela Lista de Espera o candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso. Já o estudante apto a participar da Lista de Espera poderá manifestar interesse para a primeira ou a segunda opção de curso para o qual optou por concorrer em sua inscrição no SISU.

LEIA MAIS:

Uern oferece 2,4 mil vagas em cursos de graduação através do SiSU

A segunda novidade é em relação à seleção para os cursos da Ufersa. O ingresso na instituição se dará por meio de um único processo de seleção, no qual os estudantes serão convocados no início do ano e a seleção será feita para os dois semestres, ou seja, todos os aprovados no SISU para a Ufersa terão que realizar matrículas, entregar documentação, agora, já no início do ano, independente se vai ingressar no primeiro ou no segundo semestre letivo de 2019.

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada – Sisu o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2018, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 2.5 do Edital do Enem 2018.

A Ufersa está oferecendo 2.710 vagas em 29 cursos de graduação distribuídas entre o primeiro e segundo semestre de 2019 nos campi de Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e no Campus Sede, em Mossoró.

Conheça os cursos de Graduação da Ufersa.

Acompanhe a Página do SISU – MEC.

Acompanhe a Página do SISU na Ufersa.

 

Fonte: Assecom/Ufersa

 




Faça o seu comentário