Conmebol trata River x Boca como confirmado e cobra punição a autores de atentado a ônibus

Publicado em: 25/11/2018

Resultado de imagem para Conmebol trata River x Boca como confirmado e cobra punição a autores de atentado a ônibus

Após um dia conturbado, que culminou no adiamento da decisão entre River e Boca neste sábado, a Conmebol se manifestou de forma oficial através de seu presidente. Alejandro Domínguez usou uma rede social para condenar o atentado ao ônibus xeneize, que deixou atletas feridos e levou ao mal-estar de boa parte do elenco. Apesar de o Monumental ter sido interditado, o dirigente tratou a partida como confirmada para a tarde deste domingo, às 18h (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

O mandatário apontou se tratar de “um dia triste” para o futebol sul-americano, criticando o comportamento dos torcedores que atingiram o ônibus do Boca com pedras e outros objetos. Domínguez cobrou punição aos autores dos atos violentos do lado de fora do Monumental:

– A Conmebol exige às autoridades competentes ação imediata e oferece toda a colaboração para identificar, capturar e levar à Justiça os responsáveis. Estes fatos não podem ficar impunes. Deve cair sobre os responsáveis todo o peso da lei e rejeição da sociedade – escreveu o presidente da Conmebol.

Clamando que o futebol sul-americano priorize esforços para combater a violência nos estádios do continente, Alejandro Domínguez pediu que as autoridades responsáveis façam um “esforço dobrado” para que a final deste domingo aconteça sem problemas para jogadores e torcedores.

“A Conmebol faz um pedido que neste domingo se viva uma final de paz, com respeito pelo rival e mostrando a melhor cara da América do Sul para o mundo”, disse.

O Monumental foi interditado pela Agência Governamental de Controle do Governo da Cidade de Buenos Aires por conta da superlotação e da obstrução de algumas saídas na confusão ocorrida neste sábado. Mas o River poderia regularizar a situação a tempo pagando uma multa – de valor não divulgado – à prefeitura.

 

Globoesporte.com

 




Faça o seu comentário