Magna Letícia lança chapa com garantia de que a nova gestão terá independência

Publicado em: 08/11/2018

Destacando a importância da independência na condução da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), a advogada Magna Letícia, candidata a Presidência da entidade, lançou, ontem a noite, a chapa 20 “Juntos por uma nova Ordem” para as eleições da ceccional potiguar. O evento reuniu centenas de advogados que lotaram a casa de recepções La Mouette, na Zona Sul de Natal. A chapa tem como candidato a vice-presidente o advogado Carlos Araújo.

Ao discursar para os representantes da advocacia potiguar, Magna Letícia defendeu a necessidade de mudança na atual gestão da Ordem. “A nossa OAB não pode mais ficar do jeito que está […]. Nós não podemos permitir uma OAB apática, omissa e que se posiciona de forma equivocada, uma OAB que é de grupos, que serve a grupos. Nós não podemos admitir isso”, afirmou a candidata.

Magna Letícia enfatizou que a chapa 20 “Juntos por uma nova Ordem” é a única que representa a verdadeira oposição à atual gestão da OAB/RN. “Uma oposição responsável, uma oposição que se impõe, uma oposição que não se cala”, destacou, acrescentando que há três anos levanta essa bandeira com coerência.

A advogada lembrou que disse que foi questionada quanto à possibilidade de abrir mão da disputa pela Presidência da OAB/RN, mas que teve coragem de seguir com o projeto da candidatura e não cedeu às pressões. “Perguntaram se eu teria como ceder para uma situação que surgiu. Ceder como? Ceder no discurso que estava pronto? Ceder numa ação que já estava sendo feita? Como ceder? Ceder nos princípios? Ceder nas questões éticas? Eu não faço isso!”, declarou, sendo bastante aplaudida pelos advogados.

A candidata, que é a única mulher na disputa, adiantou que vai marcar essa eleição da Ordem com ética, compromisso, coragem e independência. Ela convocou os advogados presentes a se engajarem na campanha. “Nós somos mais fortes, quando queremos fazer uma mudança”, frisou. Em seguida, os representantes da advocacia potiguar entoaram em coro: “todo mundo quer, a OAB governada por mulher”.

Em sua fala, o candidato a vice-presidente Carlos Araújo destacou o caráter, a honradez, a transparência e a democracia com os quais a chapa 20 foi construída. “A chapa 20 não foi construída nos gabinetes ou em reunião de caciques que acham que são donos da nossa OAB. A chapa 20 é uma chapa plural. Aqui estão vários pensamentos de nossa classe de advogados”, disse, ressaltando a capacidade de Magna Letícia de articular essa aliança.

 




Faça o seu comentário