Kits da Corrida da PRF 191 começam a ser entregues nesta quinta-feira

Publicado em: 08/11/2018

POR BRENO PERRUCI / @eaiboracorrer

A entrega dos kits para a Corrida PRF 191, em Natal, começa nesta quinta-feira (8) e prossegue até o sábado (10), no balcão do Sinduscon/RN no Shopping Midway Mall. Na quinta e sexta a entrega é das 10 às 22h e no sábado é das 10 às 14h. A loja fica no 3º piso, ao lado do cinema. Junto com a entrega, no local também serão vendidos os últimos kits remanescentes. A estimativa da organização é que o número de inscritos ultrapasse 2500.

De acordo com Gabriel Negreiros, um dos organizadores da prova, a entrega só poderá ser feita a terceiros mediante apresentação de procuração, comprovante de pagamento e cópia de identificação do atleta inscrito, conforme orienta o regulamento do evento. “A não retirada do kit impossibilita a participação do corredor”, destaca Gabriel.

A prova será disputada neste sábado com largada e chegada na Arena das Dunas. O percurso tem ida e volta pela pista principal da BR-101 sul em direção a Parnamirim, para as 3 distâncias, 3, 5 e 10 milhas. Quando convertidos em quilômetros, o trajeto percorrido pelo atletas será de 5, 8 e 16 km. É um grande diferencial, pois difere a prova das tradicionais, que normalmente contam com 5, 10 e 21 km.

Além do percurso, outro ponto de destaque é o caráter filantrópico. Parte da renda arrecadada, 5 reais de cada inscrição, será revertida para a compra de leite em pó. Além disso, no ato da retirada, a organização pede que cada atleta doe 1kg de alimento não-perecível. Tanto os leites comprados, quanto os alimentos arrecadados serão doados ao Hospital Infantil Varela Santiago, à Casa Durval Paiva e ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer.

A ação faz parte da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, realizada em todo o Brasil, e que no Rio Grande do Norte chega em sua terceira edição.

No dia do evento, equipes extras de Policiais Rodoviários Federais farão a sinalização no trecho para garantir segurança dos participantes. Rotas alternativas serão sugeridas para não impactar o trânsito de veículos no local.

 




Faça o seu comentário