Os presos votam em Haddad: matéria destaca que na PB, 65,6% de aptos a votar dariam vitória para petista em 1º turno

Publicado em: 11/10/2018

                                          Foto: ESTADÃO

 

Os presos provisórios que estavam aptos a votar nestas Eleições 2018 elegeriam o candidato Fernando Haddad (PT) em primeiro turno. Ele recebeu 65,6% dos votos totais dos 67 presos que compareceram às urnas no dia 7 de outubro. O outro candidato que avançou para o segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL), teve apenas 5,9% e ficaria em terceiro lugar na disputa. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na Paraíba, três presídios foram habilitados como seção eleitoral, para que 73 presos aptos pudessem votar. Em João Pessoa, o Presídio do Roger e o Presídio de Recuperação Feminina Júlia funcionaram como seção eleitoral, assim como o Presídio Romero Nóbrega, em Patos. Um total de 67 detentos compareceram.

O candidato Fernando Haddad (PT) teve 44 votos nas três seções, o que equivale a 65,6% dos votos totais. Ciro Gomes (PDT) conseguiu 5 votos, o correspondente a 7,4%, e Jair Bolsonaro (PSL) obteve 4 votos, 5,9%. O candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), João Amoêdo (NOVO), Henrique Meirelles (MDB) e a candidata Marina Silva (REDE) obtiveram 1 voto, cada. Outros 10 eleitores votaram branco ou anularam o voto.

 

Com informações do G1

 

 




Faça o seu comentário