Campanha de Fátima Bezerra enfrentando o “acordão das famílias tradicionais” é destaque no Valor Econômico

Publicado em: 24/09/2018

O Valor Econômico desta segunda-feira destaca a campanha da Senadora Fátima Bezerra ao governo do RN que vem enfrentando o “acordão das famílias tradicionais” e o atual governador e vem surpreendendo. Segue reportagem:

Reduto das famílias Alves e Maia, que dominam a política local – juntas ou separadas – há quatro décadas, o Rio Grande do Norte aponta, faltando duas semanas para o primeiro turno, para uma eleição surpreendente.

Na liderança da disputa para governador está a senadora Fátima Bezerra, do PT. Pedagoga seguidora de Paulo Freire, militante dos movimentos negro e LGBT, Fátima está 14 pontos percentuais à frente do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que uniu os clãs tradicionais em seu entorno e era dado como favorito. De acordo com o Ibope, divulgado sexta-feira, ela registra 39% das intenções e ele, 25%. Em terceiro, com 13%, está o atual governador, Robinson Faria (PSD), que vem de uma gestão cheia de problemas e ainda devendo o 13º salário de 2017 de parte dos funcionários públicos.

Para acessar a reportagem completa clique no link:

 https://www.valor.com.br/politica/5875829/militante-e-lulista-fatima-e-surpresa-no-rn

 




Faça o seu comentário