â??Agora a casa caiuâ??, diz Alvaro Dias sobre PT em debate com presidenciáveis

Publicado em: 14/08/2018

                                    Foto: Jorge William/ O Globo

 

Primeiro a falar no debate com presidenciáveis promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), o senador Alvaro Dias (Pode) disse que desde o início do governo do ex-presidente Lula tem denunciado a corrupção, mas o fazia sozinho. Agora, nas palavras de Dias, “a casa caiu” para o PT. O senador perguntou aos colegas candidatos que condenam a corrupção onde estavam antes. Segundo Dias, o PT prestou o desserviço ao país de banalizar a corrupção.

– A esperança nos enganou e foi sepultada pela incompetência e corrupção. O pior serviço que o PT prestou foi a banalização da corrupção. Eu estava lá desde os primeiros anos do governo Lula denunciando a corrupção, e muitas vezes estava solitário. Quando vejo candidatos combatendo a corrupção pergunto onde estavam. Porque agora a casa caiu – disse Dias, na parte final de sua fala.

Defensor ferrenho da operação Lava-Jato, Alvaro Dias disse que a operação será “o grande cabo eleitoral desta eleição”. Ele já disse em algumas ocasiões que se for eleito chamará o juiz Sergio Moro para ser seu ministro da Justiça. Para ele, se as providências tivessem sido tomadas antes, o Brasil não estaria vivendo essa “tragédia”.

Depois de falar a uma plateia de empresários do setor de serviços e comércio, Dias concedeu uma entrevista coletiva a jornalistas, onde afirmou ser contra o aumento de 16% ao Judiciário, aprovado na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Perguntado se vetaria o reajuste, caso eleito, afirmou que acredita que o próprio governo Temer o fará.

– É um aumento descabido, especialmente neste momento – disse.

Dias disse que, se aleito, vai criar uma frente latino-americana para combater o tráfico de drogas. Sem dar maiores detalhes, o candidato disse que a frente será vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA). Alvaro Dias também elogiou o Sistema Único de Saúde (SUS), mas disse que é mal gerido. E elencou o investimento na educação na primeira infância (de zero a seis anos) como prioritário. Ele encerrou sua fala defendendo uma reforma da Previdência que comece por acabar com os privilégios.

Depois de Alvaro Dias falarão os candidatos Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin, (PSDB), Henrique Meirelles (MDB) e Fernando Haddad (PT), representando a candidatura de Lula.

 

O Globo

 




Faça o seu comentário