Acadepol realiza curso de local de crime através da Senasp

Publicado em: 14/07/2018

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) realizou, nesta quinta (12) e sexta-feira (13), um Curso de Local do Crime, o qual é oferecido pela Polícia Civil em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) dentro do Plano Nacional da Segurança Pública. Participaram da ação, agentes da Polícia Civil, da Polícia Militar, Guarda Municipal, e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O curso iniciou-se com a parte teórica e, na tarde desta sexta-feira, para encerramento das aulas e colocar em prática o que foi estudado, ocorreu uma simulação de um local de crime, onde foi apresentando uma ocorrência de homicídio no estacionamento da Delegacia Geral da Polícia Civil (DEGEPOL) e posteriormente um relatório com base no que foi apurado nessa simulação.

Um dos instrutores foi o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcus Vinícius. Ele enfatizou a importância do curso .“A importância do curso é integrar as forças policiais juntamente com o serviço de emergência, já que o local de crime é um local de trabalho integrado”.

 




Faça o seu comentário