Quatro meninos resgatados de caverna devem ter alta no domingo

Publicado em: 11/07/2018

                         Foto: Thailand Government Spokesman Bureau

 

Os 12 meninos tailandeses e seu técnico de futebol resgatados de uma caverna inundada estão em bom estado de saúde e não mostraram sinais de estresse. Tanto que os quatro primeiros garotos retirados, no domingo, devem receber alta no fim de semana, disseram as autoridades. Nesta quarta-feira, 11, um vídeo divulgado pela Marinha da Tailândia causou polêmica por mostrar que os meninos teriam sido sedados.

Apesar de terem perdido em média dois quilos cada um durante os 17 dias de isolamento, todos estão em bom estado de saúde. “Os quatro primeiros resgatados, com idade de 14 a 16 anos, já comem alimentos normalmente e dormem bem, sem a necessidade de sedativos, portanto serão liberados até domingo”, afirmou o médico Thongchai Lertwilairattapong, inspetor-geral do Ministério de Saúde Pública da Tailândia. Lertwilairattapong.

Nesta quarta-feira, 11, os médicos permitiram, pela primeira vez, que os pais dos meninos resgatados no domingo e na segunda-feira pudessem entrar na ala do hospital provincial de Chiang Rai onde estão internados, embora com luvas e roupas especiais e tendo que manter uma distância de dois metros. A medida é para evitar que os resgatados, que estão com a imunidade baixa, contraiam alguma doença que atrase sua recuperação. Ainda na quarta-feira, 11, o governo divulgou as primeiras imagens dos meninos no hospital.

 




Faça o seu comentário