Mais três garotos são retirados de caverna; dois têm sinal de pneumonia

Publicado em: 10/07/2018

Resultado de imagem para Mais três garotos são retirados de caverna; dois têm sinal de pneumonia

Três pessoas foram resgatadas da caverna na província de Chiang Rai, na Tailândia, na manhã desta terça-feira (10), informou a imprensa internacional. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Ao todo, 11 pessoas já foram retiradas pelas equipes de resgate desde domingo.

Segundo as autoridades locais, o objetivo da missão desta terça é resgatar todos os últimos meninos do time de futebol —com idade entre 11 e 16 anos— e o treinador, de 25 anos. Outros oito garotos já foram retirados com segurança da gruta nos últimos dois dias.

Destes, as autoridades da Tailândia informaram que dois têm sinais de pneumonia nos pulmões, segundo o jornal britânico The Guardian.

Todos o grupo deve permanecer por pelo menos sete dias em quarentena no hospital, onde passam por exames médicos. Eles já conseguiram ver os pais através de vidros, mas não puderam ainda ter contato físico com os familiares. Também estão se alimentando com comida diluída e um pouco de chocolate, mas ainda não foram autorizados a se alimentarem normalmente —segundo os médios, as crianças querem comer alguns pratos típicos tailandeses.

Ao todo ainda há cinco pessoas dentro da caverna: um dos meninos, o técnico e três militares que acompanham o grupo.  A identidade dos resgatados ainda não foi divulgada.  ​

A expectativa é que todos deixem o local ainda nesta terça, 18 dias após os meninos e o treinador entrarem no local para um passeio e acabarem presos.

Apesar das chuvas na região, a condição da caverna não mudou nesta terça, segundo a equipe de resgate. Ao menos 19 mergulhadores participam da operação, que começou às 10h08 locais (0h08 de Brasília).

 

O GLOBO

 




Faça o seu comentário