VÍDEOS: Mulheres são detidas com fuzil e pistolas na Fernão Dias(SP); armamento pesado seria transportado para Natal (RN)

Publicado em: 04/07/2018

Armamento pesado seria transportado para Natal (RN) e estava dentro do painel do veículo que precisava de uma série de combinações para abrir

Duas mulheres foram detidas no km 70 da rodovia Fernão Dias na manhã dessa terça-feira (3) com um fuzil, quatro pistolas e munições.

Policiais da ROTA (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar) receberam uma denúncia anônima de que duas mulheres transportavam armamento dentro de um Citroen Xsara prata.

Quando o veículo foi abordado pelos agentes, as mulheres ficaram nervosas e, durante o interrogatório, uma delas teria confessado que aquele era um carro-cofre com dispositivo escondido para guardar armamentos.

Para abrir o painel do carro é preciso ligar o motor, o ar-condicionado, abrir o vidro direito traseiro e apertar o freio. Dentro do painel do carro estavam um fuzil de uso restrito das Forças Armadas, quatro pistolas e pacotes de munição.

De acordo com a motorista, apenas ela sabia da existência das armas. Ela disse aos policiais que pegou o carro no estacionamneto da rodoviária do Tietê. Do estacionamento ela seguiu para São Caetano do Sul (SP) e depois para Tiradentes (MG). Foi na cidade mineira que o carro foi abastecido com as armas e ela recebeu dinheiro para seguir viagem.

Segundo a mulher que dirigia, o carro deveria ser entregue no sábado (7) em Natal (RN), mas ela não sabia para quem. Ela receberia uma ligação para fazer a entrega. Os agentes perguntaram se as armas pertenciam ao crime organizado e ela disse que não tem noção a quem pertenciam as armas.

A mulher receberia R$ 2 mil para a fazer o transporte e a entrega das armas e munições. Nenhuma delas tinha antecedentes criminais.

Elas serão indiciadas por crimes de porte ilegal de armamento restrito, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. O caso está sendo registrado no DP de Mairiporã.

Com informações do R7

 

 




Faça o seu comentário