NA SOFR�NCIA: Bélgica bate Japão de virada e será adversária do Brasil nas quartas da Copa

Publicado em: 02/07/2018

A Bélgica levou um susto, mas venceu o Japão por 3 a 2 de virada, nesta segunda-feira (2), na Arena Rostov, e será adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo será realizado na próxima sexta-feira, às 15 horas (horário de Brasília), na Arena Kazan.

O gol da vitória belga foi marcado pelo meio-campista Chadli em um contra-ataque no último lance do jogo. Os japoneses demonstraram ingenuidade e perderam uma classificação às quartas que seria histórica para o país asiático.

Como nas demais partidas das oitavas de final da Copa da Rússia, a cautela e o equilíbrio marcaram os primeiros movimentos da partida entre belgas e japoneses.

O Japão chegou à linha de fundo pela primeira vez aos 7 minutos, com Inui. O japonês tentou cruzar para a área, mas foi interceptado pela defesa da Bélgica.

Já a Bélgica, conhecida pela qualidade dos seus jogadores — muitos que são protagonistas em grandes clubes europeus —, não conseguiu criar uma boa jogada nos primeiros dez minutos.

A primeira jogada da seleção belga aconteceu aos 17 minutos, quando Meunier ajeitou de cabeça para Lukaju no meio da área. O atacante, mesmo pressionado pela zaga japonesa, conseguiu girar, chutou para o gol e ganhou um escanteio.

Aos 25, Mertens lança na área, lukaku divide com Ioshida já dentro da pequena área e o goleiro consegue afastar o perigo. Foi um bom momento da Bélgica. Mas o time europeu ainda estava muito aquém do seu potencial.

Aos 27, Hazard pegou uma bola na entrada da área, limpou e soltou uma bomba, obrigando o goleiro japonês Kawashima a espalmar para o meio da área.

A Bélgica deu uma blitz na área do Japão. Foram três lances de perigo e todos tendo a presença do centroavante grandalhão Romelu Lukaku na área. Ele era o homem procurado pelos armadores belgas na tentativa de abrir o placar.

(Veja mais…)

 




Faça o seu comentário