Ezequiel requer benefícios para João Câmara, na região do Mato Grande

Publicado em: 16/04/2018

João Câmara, que tem uma população em torno de 35 mil habitantes, é o principal município da microrregião do Mato Grande, exercendo forte influência nos municípios daquela área geográfica. Mais de 10 mil pessoas moram na zona Rural, que necessitam do apoio do poder público para a ampliação do seu potencial de produção agrícola.

Levando em consideração essa característica do município, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) solicitou do governo do Estado vários benefícios para aquele município. Um deles foi o projeto Dia de Campo que é desenvolvido pela empresa de Pesquisas Agropecuárias (EMPARN).

“O objetivo do Dia de Campo é transmitir aos agricultores familiares tecnologias de ponta adotadas para a cultura especializada. O projeto consta de aulas expositivas e demonstrativas sobre temas da cadeia produtiva voltada para agricultores familiares. A capacitação é destinada, também, aos pequenos produtores da localidade”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira. Outro benefício solicitado para a zona rural foi a perfuração de poços tubulares nas comunidades Tubibas e do Corte.

Para a área urbana de João Câmara, Ezequiel sugeriu a realização de convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura para a pavimentação e drenagem de ruas e a inclusão do município na relação dos contemplados com ações do projeto Vila Cidadã. Que leva os serviços do governo até a população mais carente.

 




Faça o seu comentário