Corpo de Bombeiros lança nesta quinta pedra fundamental para construção do quartel em São Gonçalo do Amarante

Publicado em: 15/11/2017

                                         

O Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), realiza nesta quinta-feira (16), às 10h, a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental para construção do quartel da corporação no município de São Gonçalo do Amarante. A construção será possível devido a uma Parceria Público Privada (PPP) entre o Corpo de Bombeiros Militar do RN, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e as empresas Coteminas, Guararapes, Vicunha, Café Santa Clara e a COATS. A expectativa é que a nova sede esteja concluída em um prazo de 180 dias. O terreno está localizado na BR-101 Norte, em frente a Fábrica Guararapes.

O novo quartel do Corpo de Bombeiros de São Gonçalo do Amarante, a 2ª Seção de Bombeiros do 1º Grupamento de Bombeiros (2ªSB/1ºGB), foi projetado por especialistas da Corporação e será erguido em uma área cedida pela Prefeitura Municipal e custeado pela iniciativa privada.

Hoje, o Bombeiros conta com um efetivo de 31 militares atuando na região no trabalho de combate a incêndio, mas com a construção do novo quartel as atividades serão ampliadas para os serviços de salvamento terrestre, salvamento em altura e os serviços de atendimento pré-hospitalar.

A unidade será um quartel multiemprego, atendendo todas as demandas da zona Norte de Natal e municípios vizinhos, nas atividades operacionais do Corpo de Bombeiros.




Faça o seu comentário