MICARETA CATÓLICA: 4ª Maranathá da Paróquia Nossa Senhora Aparecida acontece em 26 Novembro, na Zona Sul de Natal

Publicado em: 14/11/2017

A festa contará também com a animação da Banda Divina Luz, agitando no trio elétrico, Ministério Autorizado a Prosperar, Padre Nunes e o show de encerramento com a atração nacional, Ministério Adoração e Vida.

A comunidade católica de Natal, por meio da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro de Neópolis, realiza, no próximo dia 26 de novembro, a 4º edição do Maranathá. A micareta católica, comandada pelo pároco Padre Nunes, percorrerá as principais ruas do bairro e tem por objetivo reunir grande público em momento de louvor e agradecimento pelo Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Padroeira do Brasil. Este ano, a quarta edição da festa contará também com a animação da Banda Divina Luz, agitando no trio elétrico, Ministério Autorizado a Prosperar, e o show de encerramento com a atração nacional, Ministério Adoração e Vida.

O Maranathá ocorre no período do Advento, tempo litúrgico, quando a Igreja do mundo inteiro se prepara para a vinda de Jesus Cristo no Natal. Ao adquirir a camiseta você estará colaborando com a manutenção da Casa do Divino Mestre, que acolhe pessoas vindas do interior do Estado para tratamento de saúde em nossa cidade e ainda com as obras de ampliação da Capela de São Judas (Conjunto do Jiqui).

As camisetas já podem ser adquiridas ao valor de R$ 20,00 (vinte reais), através do site www.maranathanatal.com.br. Além da plataforma on-line, é possível comprar também na Secretaria da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em horário comercial, após as celebrações dos finais de semana, da Capela São Judas e na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na loja Rota do Som Equipadora, localizada na Av. Bernardo Vieira (próximo ao IFRN), nas Farmácias Santa Fé, em Ceará-Mirim, e ainda pelo WhatsApp: (84) 98159-1006.

Sobre o Maranathá:

Maranathá é uma expressão bíblica, constante, mais precisamente, do último livro da Bíblia – o Apocalipse, e quer dizer “Vem, Senhor Jesus!”. Essa vinda é concretizada no Natal. Dessa forma, o nome do evento está relacionado ao período litúrgico, que é o Advento. A micareta é, portanto, uma celebração festiva cheia de significado para a comunidade católica, que celebra a alegria de ser de Cristo e conclama sua vinda.

O evento surgiu dentro da comunidade de Nossa Senhora Aparecida e acontece a cada 5 anos. A primeira edição ocorreu em 2003; a segunda, em 2008; e a terceira, em 2013. A quarta edição, que deveria acontecer em 2018, já consta no calendário paroquial desde o início deste ano, e é uma espécie de edição especial, tendo em vista a vontade manifestada, pelo nosso pároco, de celebrar o Ano Mariano, instituído pela CNBB por ocasião do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

O Ano Mariano, como sugere a CNBB, é um ano de ação de graças. Por esta razão, a comunidade paroquial do bairro de Neópolis, cuja padroeira é Nossa Senhora Aparecida, foi declarada Santuário e local de peregrinação. A micareta católica encerra as atividades paroquiais e, por conseguinte, as atividades do Ano Mariano.

Serviço:

O quê? 4º Maranathá – Micareta Católica

Quando? 26 de Novembro

Onde? Neópolis – Natal RN

Vendas? www.maranathanatal.com.br./Secretaria da Paróquia Nossa Senhora Aparecida/ Capela São Judas e na Igreja Nossa Senhora Aparecida (após as missas)/loja Rota do Som Equipadora/ Farmácias Santa Fé, em Ceará-Mirim, e ainda pelo WhatsApp:

(84) 98159-1006/

Atrações Confirmadas: Ministério Adoração e Vida, Padre Nunes, Divina Luz e Ministério Autorizado a Prosperar

‼PLANTÃO DE VENDAS‼

📲Pelo whatsapp: (84) 98159-1006.

💻 Pelo nosso site www.maranathanatal.com.br

📍Secretaria da Paróquia Nossa Sra Aparecida (horário comercial).

📍Após as celebrações dos fins de semana (plantão nas missas) da Paróquia Nossa Sra Aparecida e Capela São Judas.

📍Rota do Som Equipadora, Av. Bernardo Vieira (Próximo ao IFRN) @rotadosomrn .

📍Livraria Paulinas, Rua João Pessoa .

📍Farmácias Santa Fé (Ceará-Mirim);.

 




Faça o seu comentário