VÍDEO: Estudante luta para ladrões armados não levarem bolsa com tese de mestrado

Publicado em: 13/09/2017

Uma mulher se arriscou ao enfrentar bandidos que tentavam levar sua bolsa com a única cópia da sua tese de mestrado, na África do Sul. Câmeras de segurança flagraram o momento em que os assaltantes se aproximam de carro, abordam a estudante e se surpreendem com a resistência da vítima, que não larga os pertences.

Noxolo Ntusi, de 26 anos, segurou a bolsa com as duas mãos e conseguiu evitar que dois homens a roubassem, nesta terça-feira. Primeiro, ela encarou o assaltante armado, que recebeu ajuda do cúmplice diante da dificuldade. Mesmo com uma arma na cabeça da sul-africana, a coação dos assaltantes foi em vão:

“Eu só pensava na tese. Eu estou quase terminando. Não ia deixar eles levaram de jeito nenhum”, destacou à emissora britânica “BBC” a estudante, que reconheceu a reação como “não muito esperta”.

Ante a resistência da vítima, os homens desistiram de levar a bolsa e fugiram de carro com a lancheira da estudante, que havia caído no chão durante a disputa. Noxolo aconselhou outros estudantes que passem pela mesma situação a não agirem como ela. “Você sempre pode reescrever (a tese)”, frisou.

 




Faça o seu comentário