Anuário Natal 2016 já está disponível para download no portal da Prefeitura

Publicado em: 16/05/2017

A nova versão do Anuário Natal já está disponível para download na internet pelo portal natal.rn.gov.br. O livro editado pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), e uma das mais importantes publicações da pasta, traz dados atualizados da cidade em vários aspectos, entre eles sociais, demográficos, econômicos, culturais, de infraestrutura e serviços públicos. Nesta edição 2016, a grande novidade é o enfoque à cultura popular, que funciona como um espelho da sociedade ao refletir a sua realidade.

Um capítulo inteiro foi dedicado à Cultura, que inserida na história, é uma das responsáveis por transmitir as características marcantes de um povo para as próximas gerações. Como uma espécie de manual que exemplifica um modo de vida, de comportamento e de pensar dos habitantes. O objetivo foi identificar às expressões que caracterizam a cultura natalense algumas próprias, outras apropriadas. Entre elas manifestações gastronômicas, de folguedos, de identidade, religiosas, entre outras. Além disso, o Anuário 2016 faz uma homenagem a Cultura da Cidade, por meio do professor, historiador, jornalista e folclorista potiguar Câmara Cascudo.

A titular da Semurb Virgínia Ferreira, ressalta que o Anuário Natal é um instrumento essencial para planejar e garantir o direito à cidade, compartilhando a gestão, com transparência e imparcialidade. “Nosso objetivo é divulgar as informações e consequentemente contribuir para a conscientização do cidadão e da cidadã natalense. Nele está registrada uma variada e atualizada gama de dados e indicadores imprescindível para compreensão da nossa cidade”, comenta.

Outra novidade do Anuário 2016, de acordo com a secretária, é a inclusão de dados sobre o número de atendimentos da Semurb, representados por tabelas e gráficos, que servirão de base para avaliar e melhorar a relação da secretaria com o contribuinte.

Para acessar o baixar seu exemplar doa Anuário 2016 basta acessar o portal da Prefeitura pelo www.natal.rn.gov.br/semurb, no menu “Publicações – Conheça Melhor Nossa Cidade”.

 

 

 




Faça o seu comentário