João Câmara: Arcebispo Dom Jaíme preside celebração de posse do Pe. Josino na Paróquia de Nossa Senhora mãe dos Homens

Publicado em: 21/04/2017

dfhdh-0777.jpgArcebispo Dom Jaime Vieira dá posse ao Pe. Josino (Foto: Igor Henrique - Blog Parazinho na Mídia)

 

A comunidade católica de João Câmara prestigiou na noite desta quinta-feira(20/04) a celebração da Missa de Posse do padre Josino Raimundo, novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens. A Celebração Eucarística teve início com a leitura da Provisão Canônica que nomeia o padre Josino para o cargo , em seguida o sacerdote foi convidado a fazer o juramento de fidelidade. Depois da homilia, o novo pároco renovou suas promessas sacerdotais e foi conduzido a cadeira presidencial, de onde presidirá as celebrações litúrgicas.

Seguindo o ritual padre Josino também foi conduzido pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira, ao Sacrário onde fez orações, a pia batismal e por fim o confessionário. Padre Josino Raimundo deixa a Paróquia Santuário de Sant’Ana em Santana do Matos (RN) onde era Pároco e Reitor há 11 anos para substituir o Padre Fábio Pinheiro que esteve a frente da Paróquia de João Câmara há três anos e oito meses.

No final da celebração, o prefeito de João Câmara, Maurício Caetano Damasceno deu Boas Vindas ao novo pároco: “Seja bem-vindo a Baixa Verde, terra de um povo acolhedor e cheio de tradições, seja bem-vindo as terras do Apostolo do Mato Grande nosso estimado Monsenhor Luiz Lucena Dias”, disse durante sua fala.

Por: Assis Silva

 

 

xgfdhgfdxjh-3333.jpgdfhstfdghy-1111111.jpgPadre Josino toma posse como novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens (Foto: Igor Henrique - Blog Parazinho na Mídia)

dzfhdfh-066.jpgPrefeito Maurício Caetano dar boas-vindas ao novo pároco (Foto: Igor Henrique - Blog Parazinho na Mídia)

gxjxfghx-08888.jpgPrefeito Maurício Caetano e o Arcebispo Dom Jaime Vieira (Foto: Igor Henrique - Blog Parazinho na Mídia)

 




Faça o seu comentário