Parazinho: Prefeita Rita expõe metas administrativas e faz relato dos 45 dias de administração em mensagem anual

Publicado em: 16/02/2017

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé           Prefeita Rita de Luzier ao ler a mensagem anual na Câmara Municipal (Foto: Marco Montoril)

 

A prefeita de Parazinho, Rita de Luzier fez a leitura da mensagem anual do poder executivo aos vereadores da cidade na noite desta quarta-feira(15) por ocasião da abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal de Vereadores. A sessão foi bastante aguardada por pessoas que ocuparam as galerias da Câmara e outras que se concentraram em frente ao prédio da Casa Legislativa.

A prefeita Rita de Luzier iniciou fazendo um balanço dos primeiros 45 dias de administração, antes porém fez a entrega de cópia de um relatório de como encontrou a Prefeitura para cada um dos nove vereadores. A prefeita disse que nestes primeiros dias pagou a folha de dezembro que ficou em atraso e a folha de janeiro com reajuste do piso do novo salário mínimo e o terço de férias para os servidores da educação. Renovou o compromisso de campanha de pagar os servidores rigorosamente em dia, dentro do mês trabalhado.

Relatou que encontrou a frota da Prefeitura totalmente sucateada e que já consertou seis veículos para os serviços essenciais, inclusive transporte de alunos do IFRN.

Na área da saúde, o Hospital Municipal encontra-se com médicos plantonistas 24h, farmácia abastecida, serviços de marcação de exames sendo regularizado, e anunciou para nos próximos meses a contratação de profissionais especialistas para atender a população.  Disse que está avaliando as obras paralisadas há anos e que pretende retomar os serviços e concluí-las.

Na educação foram nomeados os diretores e vice-diretores das escolas para agilizarem as matrículas e iniciarem as atividades do ano letivo. Na assistência Social está estruturando as equipes do CRAS; assinou convenio com o PC 3 para construção de unidades habitacionais, firmou parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semarh para o abastecimento de águas nas comunidades e anunciou que já realizou licitação para aquisição das cestas básicas que serão distribuídas as famílias carentes até no máximo 5 de março.

Finalizou conclamando a todos para juntos se empenharem em favor da retomada do desenvolvimento de Parazinho, destacando que é hora de arregaçar as mangas para trabalhar e que a política passou.

 

Por: Assis Silva/Fotos: Marco Montoril

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna                    Sessão de abertura do Ano Legislativo em Parazinho (Foto: Marco Montoril)

 




Faça o seu comentário