Leilão da EMPARN reunirá criadores de todo o RN

Publicado em: 17/11/2016

leilao-010110.jpg

Com 60 animais do seu próprio plantel, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), vai realizar no próximo sábado, dia 19, a partir das 9h, o tradicional leilão anual na Estação Experimental da Fazenda Rockfeller, em São Gonçalo do Amarante. É um arremate aguardado por criadores e comerciantes de carnes para a realização de bons negócios.

O leilão deste ano terá animais das raças bovinas Gir, Guzerá, Pardo-Suíço e Sindi, além de eqüinos, muares, caprinos e ovinos. São animais para criação ou abate, todos reconhecidos pela elevada genética e cuidados sanitários que garantem a sua qualidade. O pagamento poderá ser feito em duas parcelas ou à vista com 5% de desconto.

Esse evento fecha o calendário de leilões realizado dentro do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias 2016, da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE).  No primeiro leilão realizado na Exposição Agropecuária do Seridó, em Caicó,  a EMPARN vendeu 13 animais, o mesmo número da exposição seguinte, em Currais Novos. Na Exposição do Oeste, a tradicional Festa do Bode, em Mossoró, a EMPARN colocou à venda 11 animais e na Festa do Boi, a empresa de pesquisa comercializou mais 25, totalizando 62 animais. Com o próximo leilão, com 60 animais, a EMPARN terá comercializado 122 animais do seu plantel em 2016.

 

 

 




Faça o seu comentário