Meio-ambiente: inscrições abertas para o encontro “Lixo Zero Natal” que será realizado na UNI-RN

Publicado em: 24/05/2019

Com inscrições abertas, está confirmado para o próximo dia 5 de junho, das 8h às 18h, o “I Encontro Lixo Zero Natal”, promovido pelo Movimento Soul Ativismo, com o tema “Encontro Lixo Zero Natal Melhores Práticas”. O evento, voltado para a educação e conscientização ambiental, vai ocorrer no auditório do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), oferecendo a oportunidade para que cidadãos, empresas privadas e órgãos públicos assimilem e conheçam as ferramentas disponíveis para o enfrentamento de questões ligadas ao meio-ambiente, como a gestão de resíduos sólidos.

Especialistas vão abordar no auditório do UNI-RN seis painéis e associações e empresas vão apresentar casos de sucesso. Os temas que estão em pauta são “Tendência e Estilo de Vida”, “Conscientização e Educação Ambiental”, “Redução e Reuso”, “Reciclagem e Sistema de Reciclagem”, “Compostagem e Agricultura Urbana” e “Políticas Públicas e Cenário Local”.

Além de palestras, vão ser realizadas rodas de conversas sobre assuntos relevantes da área, além da apresentação de histórias de empreendedores que mudaram suas vidas atuando com resíduos sólidos. Assuntos como ‘visão do resíduo como solução’ vão ser também discutidos, dando voz a catadores de lixo e movimentos periféricos.

Inscrições para o “Lixo Zero Natal Melhores Práticas” podem ser feitas através do link https://eventos.unirn.edu.br/sisuni/eventos/visualizar/622

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) promove e apoia iniciativas voltadas ao debate e à reflexão com foco na temática ambiental. O tema sustentabilidade já vem sendo trabalhado no âmbito acadêmico através de seminários, projetos e conteúdos pedagógicos propostos pelas disciplinas curriculares dos cursos de graduação e pós-graduação.

 

Faça o seu comentário

Zarpellon Restaurante

Aniversariantes do Dia

Publicado em: 24/05/2019

Faz aniversário nesta sexta-feira (24). Os nossos amigos (a). Xande Souza, Patrícia Felix, Giselly Souza, Andreza Souza, Oninha Alves e Luzinte da Silva. Aos aniversariantes os votos de muita saúde, paz e felicidades. 🎁🎉🎂🎀agradecemos a leitura diária e Parabéns do blog (Fotos: Reprodução Facebook)

        xande-soares.jpg patricia-felix.jpg

                   Xande Souza                            Patrícia Felix

       giselly-souza.jpg andreza-souza.jpg

                Giselly Souza                          Andreza Souza

      oninha-alves.jpg luzinete-da-silva.jpg

               Oninha Alves                       Luzinte da Silva 

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Inscrições Abertas para Pós-graduação em nível de Especialização

Publicado em: 24/05/2019

Inscrições Abertas para Pós-graduação em nível de Especialização

 

A Coordenação de Acesso ao Discente (Cadis) junto a Pró-reitoria de Ensino (Proen) do IFRN divulgam a abertura de processo seletivo - vagas remanescentes, referente ao Edital nº 22/2019 - Proen/IFRN, destinado a Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização, com ingresso no segundo semestre letivo de 2019.

As inscrições estarão abertas até 29 de maio/2019 e deverão ser feitas exclusivamente via Portal do Candidato. No total, são 50 vagas divididas nos Campus de Apodi, Canguaretama, Currais Novos e João Câmara.

Para saber mais, acesse:

Edital nº 22/2019 - Proen/IFRN – Cursos superiores de Pós-graduação latu sensu

 

Com Informações: IFRN: Campus João Câmara

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Homem é preso após trocar tiros com a polícia dentro de supermercado no interior do RN

Publicado em: 24/05/2019

Homem é preso após trocar tiros com a polícia dentro de supermercado no interior do RN — Foto: Redes SociaisHomem é preso após trocar tiros com a polícia dentro de supermercado no interior do RN — Foto: Redes Sociais

 

Um homem foi preso depois de trocar tiros com policiais militares dentro de um supermercado na cidade de Currais Novos, na região Seridó potiguar. O suspeito entrou no estabelecimento para fazer um assalto nesta quinta-feira (23), mas foi surpreendido pela polícia.

De acordo com o major Moacir Galdino, comandante do policiamento na região, o homem invadiu o supermercado Atacadão e, com uma espingarda de fabricação caseira, anunciou um assalto. A PM foi acionada e trocou tiros com ele. Ninguém se feriu.

Em seguida, ainda segundo o major, o homem deitou-se no chão e se rendeu. Ele foi preso e levado para a delegacia.

 

Do G1/RN

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

Paulo Guedes diz que o Brasil pode quebrar já em 2020 sem a reforma da Previdência, com caos no setor público, tanto no governo federal como nos estados e municípios

Publicado em: 24/05/2019

                                    Foto: Adriano Machado / Reuters

 

O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que deixará o cargo caso a reforma da Previdência apresentada pelo governo virar uma “reforminha”. Além disso, ele alertou que o Brasil pode quebrar já em 2020, de acordo com entrevista publicada no site da revista Veja nesta sexta-feira.

— Pego um avião e vou morar lá fora. Já tenho idade para me aposentar — disse ele, segundo a reportagem. — Se não fizermos a reforma, o Brasil pega fogo. Vai ser o caos no setor público, tanto no governo federal como nos estados e municípios.

Mais uma vez, Guedes deu a entender que não fará esforços para manter seu cargo como ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro:

— Eu não sou irresponsável. Eu não sou inconsequente. Ah, não aprovou a reforma, vou embora no dia seguinte. Não existe isso. Agora, posso perfeitamente dizer assim: ‘Olha, já fiz o que tinha de ter sido feito. Não estou com vontade de ficar, vou dar uns meses, justamente para não criar problemas, mas não dá para permanecer no cargo’. Se só eu quero a reforma, vou embora para casa.

De acordo com a publicação, Guedes afirmou que o presidente Jair Bolsonaro está totalmente empenhado em aprovar a reforma nos moldes em que o projeto foi enviado pelo governo ao Congresso, com expectativa de economia de até R$ 1,2 trilhão nos próximos dez anos.

Guedes reconhece que há uma margem de negociação, que pode no máximo ir a R$ 800 bilhões, e destacou ainda que a reforma previdenciária não está sendo apresentada apenas para equilibrar as contas públicas, mas que também se propõe a corrigir enormes desigualdades, de acordo com a revista.

O ministro reafirmou sua confiança nas convicções de Bolsonaro, e acredita em uma união política em torno da agenda econômica do governo.

— Eu confio na confiança que o presidente tem em mim — declarou.

 

O Globo

 

 

Faça o seu comentário

Pousada Miguel Teixeira

Ex-prefeita e secretários no interior do RN são condenados por reterem bens e documentos públicos

Publicado em: 24/05/2019

O Grupo de Apoio às Metas do CNJ, com atuação na Comarca de São Bento do Norte, condenou três ex-gestores (ex-prefeita e dois secretários) do Município de Galinhos por ato de improbidade administrativa ao não entregarem documentação e bens pertencentes à Prefeitura para a equipe de transição de governo.

O Município de Galinhos ajuizou Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa contra Eliete Freire de Oliveira Maciel (ex-prefeita), Jadson Freire de Oliveira Maciel (ex-secretário de Administração) e Edilene Freire Maciel (ex-tesoureira municipal), por suposto cometimento de ato de improbidade administrativa consistente na violação aos dispositivos da Lei 8.429/92.

Os ex-gestores foram condenados com penas de: suspensão dos direitos políticos por três anos; pagamento de multa civil, em favor da municipalidade de três vezes o valor da remuneração percebida à época quando exerciam, respectivamente, o cargo de Prefeita do Município de Galinhos, de Secretário de Administração e de Tesoureira Municipal, acrescido de juros e de atualização monetária.

Eles também estão proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. O Grupo ainda julgou improcedente o pedido de condenação do Município em litigância de má-fé.

Segundo o ente público municipal, os três denunciados, em razão de, na condição de ex-gestores do Município de Galinhos, não terem entregue toda a documentação e bens pertencentes àquela Municipalidade, omitindo-os da equipe de transição, conforme documentos juntados na ação judicial.

Relatou que tal fato ocasionou dificuldades na apresentação de prestação de contas aos órgãos de fiscalização, tornando o Município inadimplente. Assegurou que, com o passar do tempo, a atual gestão tem percebido a ausência de diversos bens móveis pertencentes à municipalidade, motivando o ajuizamento da ação de busca e apreensão que tramita junto a ação de improbidade.

Os acusados, nos autos do processo de improbidade, defenderam a não aplicação de Lei de Improbidade Administrativa (LIA) aos agentes políticos e também imputaram os fatos ao ex-Prefeito Ricardo de Santana. Alegaram que foi negado o recebimento dos documentos, bem como a inexistência de ato de improbidade.

Eles também sustentaram a inexistência de ato ímprobo e que qualquer atraso no repasse de documentos ou bens se deu por desídia da gestão seguinte, pleiteando a improcedência do pedido. O Ministério Público requereu a procedência do pedido, ao argumento de que os réus retiraram da Prefeitura Municipal vários documentos públicos, os quais foram apreendidos em suas respectivas residências.

Quanto à alegação dos acusados da inaplicabilidade da Lei de Improbidade Administrativa aos agentes políticos, o Grupo entendeu que os prefeitos não se submetem ao regramento previsto na Lei 1.079/50 e, por tal motivo, devem ser julgados por atos de improbidade administrativa.

Com base na: Constituição da República, que estabeleceu o direito fundamental de acesso à informação (art. 5º, XXXIII), bem como o princípio da publicidade (art. 37, caput, da CF); na Lei 8.159/91, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados e; na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), que estabeleceu deveres de transparência aos órgãos e entidades públicas, o Grupo considerou que os órgãos públicos devem pautar-se pela transparência e arquivamento adequado de suas informações.

“A inexistência, mau funcionamento e, até mesmo, a obstaculização do acesso aos documentos públicos constitui afronta direta à Constituição, pois frustra direitos básicos por ela assegurados, violando a transparência e a publicidade na Administração Pública”, lecionou.

De acordo com o órgão julgador, o gestor público que não cumpre tais preceitos está também impedindo a aplicabilidade das leis de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000), da Transparência (Lei Complementar 131/2009) e da Lei 12.527, de 2011 – Lei de Acesso à Informação, que preconizam a gestão transparente da informação, propiciando amplo acesso a ela e sua divulgação.

 

Processo nº 0100238-42.2014.8.20.0151

TJRN

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Pesquisa XP/Ipespe: 36% reprovam governo Bolsonaro, 34% aprovam e 26% consideram regular

Publicado em: 24/05/2019

Segundo a nova pesquisa da XP/Ipespe, 36% dos eleitores consideram o governo de Jair Bolsonaro ruim ou péssimo, e 34% o consideram ótimo ou bom. Por outro lado, 26% consideram regular- uma espécie de “mediano”.

É a primeira vez que a XP mostra a desaprovação maior do que a aprovação.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de maio, e entrevistou 1000 pessoas de todas as regiões do país – via telefone, sob margem de erro para cima ou para baixo de 3,2%.

 

O Antagonista

 

Faça o seu comentário

Pizzaria Mão na Massa

João Câmara: Polícia Civil identificou um dos autores do homicídio de Rogério Torquato – Suspeito está foragido

Publicado em: 24/05/2019

rafael-rocha-pereira.jpg 

A Polícia Civil identificou um dos autores do homicídio de ROGÉRIO TORQUATO DA SILVA, ocorrido na última terça-feira (21), na cidade de João Câmara.

Trata-se de RAFAEL DA ROCHA PEREIRA, o qual possui mandado de prisão em aberto.

Os outros 2 estão sendo ainda identificados. Seguem as imagens dos 3 criminosos indo em direção ao local do crime e a fotografia de RAFAEL.

Qualquer informação ligar para 181

 

Com Informações e Fotos: Delegacia Civil de João Câmara

 

Faça o seu comentário

Esporte Center & Casa do Vaqueiro

Governo autoriza nomeação de aprovados em concurso da Polícia Federal

Publicado em: 24/05/2019

                                        Foto: Divulgação/Agência Brasil

 

O governo autoriza a nomeação de candidatos aprovados no concurso público da Polícia Federal. O decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, autorizando a nomeação, está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24).

De acordo com o decreto, serão nomeados 1.047 candidatos, sendo 500 aprovados e classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento e mais 547 aprovados, que não estavam dentro da quantidade de vagas originalmente prevista.

No dia 14 de abril, em uma postagem no Twitter, o presidente da República escreveu que o governo chamaria mil candidatos aprovados em concurso da PF para compor o quadro da instituição.

“Governo anuncia convocação de mais 1.000 policiais federais. O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato.”

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Homem é assassinado a tiros na Zona Norte de Natal na manhã desta sexta

Publicado em: 24/05/2019

A Polícia Militar registrou na manhã desta sexta-feira(24), por volta das 6h30, o assassinato a tiros de um homem de aproximadamente 35 anos de identidade a ser confirmada na Rua Presidente Médici, no bairro de Igapó. De acordo com informações preliminares, os disparos foram feitos de dentro de um carro.

Segundo a  PM, testemunhas disseram que o homem que atirou estava em um Honda Civic. A vítima foi atingida na calçada, bem na entrada de uma pequena vila onde ele morava.

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

 

Faça o seu comentário

Belo Lar - Móveis e Eletros

Mulher é estuprada em matagal no bairro Ponta Negra na madrugada desta sexta

Publicado em: 24/05/2019

                                            Foto: Ilustrativa

 

A Polícia Civil buscará Imagens de câmeras de segurança e auxílio de um retrato falado para tentar identificar um homem acusado de estuprar uma mulher, de identidade preservada, na madrugada desta sexta-feira (24), na rua Renato Guilherme Kaiser, no bairro Ponta Negra, zona Sul de Natal.  De acordo com a Polícia, a vítima que presta o serviço de acompanhante foi surpreendida pelo criminoso quando chegou no endereço mencionado solicitado.

Segundo a Polícia, em Boletim de Ocorrência prestado, o homem acionou o serviço por telefone e quando estava com a mulher a levou para um matagal, onde ocorreu o estupro. Logo depois, fugiu com destino ignorado.

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Operação do MPRN prende advogado e servidor da Justiça na Grande Natal suspeitos de tentar sacar mais de R$ 100 mil de agência bancária com assinatura falsa de juiz

Publicado em: 24/05/2019

                                             Foto: Ilustrativa

 

Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) resultou na prisão de um advogado e de um servidor do Poder Judiciário potiguar nesta quinta-feira (23), na cidade de Goianinha. O advogado Izac Galvão de Moura foi preso em flagrante no momento em que tentava sacar R$ 107.485,00 de uma conta judicial em uma agência bancária da cidade. Após a prisão, o MPRN apurou que o golpe estava sendo cometido em conluio com o servidor do Poder Judiciário Floriano Martins de Carvalho. Os dois estão presos preventivamente.

Floriano Martins é servidor da Prefeitura de Tibau do Sul e estava cedido ao Poder Judicário, prestando serviço no fórum da cidade. Pelo que foi apurado, o advogado Izac Galvão de Moura, de posse de um alvará judicial, tentou sacar os mais de R$ 100 mil da conta bancária. O golpe não foi aplicado porque o gerente do banco suspeitou da assinatura do juiz que constava no documento.

O bancário telefonou para o fórum da cidade. Quem atendeu o telefonema foi o servidor Floriano Martins, que ainda confirmou que o documento era verdadeiro. Mesmo assim, o gerente continuou suspeitando da assinatura e foi pessoalmente ao fórum, confirmando com o juiz local que a assinatura que constava no documento era falsa. A Polícia Civil foi acionada e prendeu Izac Galvão de Moura em flagrante.

O MPRN foi acionado e conseguiu comprovar que o golpe foi planejado e executado por Izac Galvão de Moura e Floriano Martins de Carvalho, que chegou a fugir. Diante das provas levantadas, o MPRN, com apoio policial, cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos dois, no escritório de advocacia de Izac Galvão de Moura e no fórum de Goianinha. O MPRN prendeu Floriano Martins de Carvalho, em atendimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra ele. O MPRN agora investiga se outros golpes semelhantes foram aplicados anteriormente e o envolvimento de outros agentes públicos.

O MPRN conta com o Disque Denúncia 127 para recebimento de informações sobre cometimento de crimes. Basta o cidadão ligar gratuitamente. A identidade da fonte será preservada. Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por Whatsapp para o número (84) 98863-4585 ou e-mail para denuncia@mprn.mp.br. Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.

 

MPRN

 

 

 

Faça o seu comentário

ELISA MAGAZINE

ACABOU O SOSSEGO: Namorada de LULA ganha quase R$ 17 mil em Itaipu e trabalha em Curitiba

Publicado em: 24/05/2019

Resultado de imagem para namorada de lula

A mulher com quem o presidiário Lula diz pretender se casar após sair da prisão, Rosângela da Silva, a “Janja”, recebe R$16.769,57 por mês, para atuar na área de “responsabilidade social” da estatal Itaipu Binacional, onde a média salarial é de R$8.779,68. Como prova de que o “padrinho” era forte, ela foi nomeada em 1º de janeiro de 2005 para trabalhar em Curitiba e não próxima à hidrelétrica, em Foz do Iguaçu.

A menos que a data tenha sido fraudada, Itaipu abriu as portas para formalizar o contrato de “Janja” em pleno feriado nacional.

Relacionando-se com Lula há anos, “Janja” ganhou a boquinha em Itaipu sem fazer concurso ou passar por qualquer processo seletivo.

“Janja” foi contratada por ordem do então presidente de Itaipu, Jorge Samek, petista do Paraná obediente a Lula, que o nomeou.

 

CLÁUDIO HUMBERTO

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Apenas com competição gás de cozinha terá preço justo, defende ANP

Publicado em: 24/05/2019

O diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis), Décio Oddone, defendeu nesta quinta (23) que o governo precisa fomentar a competição na oferta de gás de cozinha para que o produto seja vendido a “preço justo” no país.

Para isso, afirmou, é necessário eliminar a diferença de preços entre os diversos usos do combustível vigente desde 2002. “A diferença de preços é inibidora de investimentos. O Brasil tem que encarar essas discussões”, disse ele.

Distribuidoras de GLP (gás liquefeito de petróleo, o gás de cozinha) dizem que a Petrobras está vendendo o produto acima da cotação de referência no mercado americano desde novembro de 2018. A estatal, por sua vez, alega que sua política comercial segue referências europeias de preços.

Segundo dados da ANP, a paridade de importação (conceito que considera o custo para importar o combustível) na segunda semana de maio era de R$ 20,75 por quilo em Suape, principal porto de entrada do combustível.

A Petrobras, porém, tem vendido o gás para envase em botijões de 13 quilos, em média no país, a R$ 26,20 por cada 13 quilos desde o último reajuste, no dia 5 de maio. Antes, entre novembro e o início de maio, vendia a R$ 25,33.

Os reajustes são realizados a cada três meses, com base nas cotações internacionais e no custo de importação. A Petrobras alega que o transporte do gás correspondo a uma parcela relevante no cálculo final.

“Como os preços são livres, não posso dizer que estão caros”, disse Oddone. “Só a transparência e competição vão fazer com que os preços sejam justos”, defendeu. Em 2018, a ANP pediu ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) investigação sobre os efeitos do monopólio da Petrobras no refino.

Ao contrário do que ocorre com gasolina e diesel, não há infraestrutura no país para importações privadas de GLP quando os preços nacionais estão acima do mercado internacional. Para empresas do setor, os investimentos só virão quando o produto tiver preço único.

Hoje, o preço do gás para envase em botijões de 13 quilos equivale a 80% do preço cobrado pela estatal para a venda em outros vasilhames ou a granel.

A diferença foi estabelecida em 2002, depois de um período de alta que levou o então candidato à presidência José Serra (PSDB) a criticar publicamente a Petrobras por efeitos negativos em sua campanha.

Foi reafirmada em 2005, por resolução do CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) quando a ex-presidente Dilma Rousseff era ministra de Minas e Energia. O governo Michel Temer falou em abolir, mas não avançou.

No governo Jair Bolsonaro, o tema já foi levado duas vezes ao CNPE, mas o temor de novos aumentos de preços segura a decisão. Oddone alertou para a necessidade de resolver a questão antes da venda de refinarias da Petrobras, já que a intervenção no preço do combustível pode afastar investidores.

 

Folhapress

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Robson Rafael

ALE Combustíveis abre inscrições para Programa de Trainee 2019

Publicado em: 23/05/2019

Depois da entrada de um grupo internacional no quadro acionário —a Glencore, que adquiriu 78% da empresa— a ALE dá mais um passo em direção à ampliação de sua atuação no mercado de combustíveis do país. Para alcançar esse objetivo, o capital humano é um dos principais ativos da quarta maior distribuidora de combustíveis. Nesse sentido, a ALE lança hoje (14) o Programa de Trainee 2019.

Estudantes que tenham se graduado no intervalo de julho de 2017 a julho de 2019 podem se candidatar no Programa de Trainee da ALE Combustíveis 2019. O programa oferece, nesta edição, sete vagas para quaisquer cursos de graduação na modalidade bacharelado. O período de inscrições é de 14 de maio a 16 de junho e as admissões estão previstas para agosto deste ano.

Entre os pré-requisitos para as vagas estão o inglês avançado e a aptidão para assumir qualquer posição estratégica na empresa. O candidato também deve ter disponibilidade para viagens e mobilidade. Os candidatos selecionados, a princípio, atuarão nas unidades da ALE em Natal ou em São Paulo, podendo ser realocados para outra localidade do Brasil durante a carreira.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa: https://ale.across.jobs. Os interessados pelas vagas deverão participar de um processo seletivo, composto por uma série de etapas eliminatórias. A primeira etapa será de inscrição, em que os candidatos realizarão provas de raciocínio lógico e de inglês. Nessa fase, também haverá o preenchimento de um fit cultural para identificar o alinhamento à política da companhia.

Na sequência, os candidatos aprovados participarão da etapa selfie, em que gravarão um vídeo de apresentação, e sendo classificados participarão da etapa game, para serem avaliadas, em um jogo virtual, as competências individuais e coletivas dos candidatos. A etapa final será realizada presencialmente e contará com a participação dos diretores da companhia, onde os trainees participarão de painéis nas localidades de Natal ou em São Paulo.

De acordo com o gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da ALE, Vladimir Barros, o objetivo do Programa de Trainee da companhia é identificar líderes em potencial, que possam se desenvolver de acordo com os valores da empresa e se tornar profissionais altamente qualificados. “Buscamos novos talentos que possam ocupar posições de destaque na companhia, que tenham um perfil empreendedor, visão estratégica de negócio, comprometimento, capacidade de inovar, trabalhar em equipe, potencial de liderança e foco no cliente”, explica.

Sobre as oportunidades de ascensão na companhia, Barros afirma que a ALE cerca de 90% de seus trainees fazem carreira na empresa. “O nosso intuito é desenvolvê-los durante os programas para que possam apresentar capacitação técnica e comportamental para assumir novos desafios. Além disso, possuímos diversas ações voltadas ao desenvolvimento e integração dos profissionais, como o processo de job rotation, desenvolvido dentro do programa de trainee da empresa, que oferece aos novos colaboradores uma visão completa de todos os setores e procedimentos”, acrescenta.

Planos de expansão

Os planos de expansão da ALE são robustos para este ano. A companhia pretende alcançar um faturamento de R$ 15 bilhões neste ano, valor cerca de 20% maior que o registrado em 2018. Para atingir o objetivo, a ALE fará investimentos da ordem de R$ 167 milhões, que serão destinados para a expansão, modernização e criação de valor para a Rede ALE.

Investir em tecnologia é uma estratégia importante da ALE para ampliar os negócios neste ano. Uma das iniciativas para conquistar novos postos e incrementar o relacionamento com a Rede ALE é o aplicativo “ALE Combustíveis”. O app é destinado a postos ALE, revendas bandeira branca e clientes empresariais. Na plataforma, os clientes podem realizar pedidos de produtos da companhia e acompanhar o andamento das entregas, consultar os valores dos combustíveis diariamente, acessar o Clube ALE, receber atendimento por chat e acessar o histórico de pedidos, entre outras opções.

Na área de Marketing, os investimentos em patrocínios também estão sendo retomados. A companhia é uma das patrocinadoras oficiais da equipe Full Time Sports de Stock Car, que tem Rubens Barrichello como piloto. Além disso, a companhia é uma das patrocinadoras do Sport Club Corinthians Paulista, um dos maiores times do cenário esportivo mundial.

“Por isso, os candidatos ao Programa de Trainee 2019 devem estar em linha com essas metas de crescimento da companhia. Buscamos colaboradores comprometidos com essas estratégias e que, com certeza, vão alçar voos muito altos”, finaliza Vladimir Barros.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A companhia, que gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos, passou a fazer parte do grupo internacional Glencore em 2018. Uma das maiores tradings do mundo, a Glencore trouxe sua experiência global em logística e cadeia de suprimentos para aperfeiçoar as práticas da ALE, especialmente em operações, logística e processos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.

 

Faça o seu comentário

Pousada Miguel Teixeira

Poder Judiciário realiza reunião sobre custódia de presos em hospitais da Grande Natal

Publicado em: 23/05/2019

Dirigentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e da Corregedoria Geral de Justiça se reuniram na manhã desta quinta-feira (23) com representantes das secretarias estaduais de Saúde (SESAP) e de Segurança (SEJUC) e com a direção do hospital Walfredo Gurgel para discutir a respeito do recebimento e custódia de presos nos hospitais da Região Metropolitana de Natal. As unidades prisionais do Estado não dispõe de enfermarias próprias, causando transtorno quando existe a necessidade de que algum preso seja atendido.

“Essa reunião foi sobre o sistema de saúde prisional. O Tribunal de Justiça e a Corregedoria Geral de Justiça, junto com os demais órgãos que compõe o Poder Judiciário, acompanham a situação de saúde prisional no estado já a dois anos”, explicou o juiz auxiliar da corregedoria, Fábio Ataíde.

“O problema é a falta de um lugar especifico para o atendimento de presos no sistema de saúde. Estamos desenvolvendo várias estratégias para a criação de uma enfermaria no Presidio de Ceará Mirim. O Estado ainda não possuiu uma enfermaria prisional e como resultado disso esses presos ficam aguardando cirurgias ou algum momento de intervenção médica nas unidades hospitalares. A Sejuc não dispõe de agentes suficientes para manter nos postos de atendimento”, pontuou o juiz.

Complementou o magistrado que esse é um assunto delicado e que requer uma solução conjunta entre os órgãos responsáveis. “O problema também diz respeito ao encaminhamento dos presos, para onde encaminhar. Ainda não temos um sistema claro, os presos por vezes são encaminhados aleatoriamente para o Walfredo, sobrecarregando o sistema do hospital e de outro lado nós não temos escolta em todas as unidades hospitalares, esse é o problema central que ainda não conseguimos uma solução”, disse Fábio Ataíde.

Está prevista uma série de reuniões entre os órgãos competentes para que se possa chegar a uma solução satisfatória para a situação.

Para o juiz corregedor auxiliar “é importante que o Estado crie uma solução para esse problema e aí entra a participação da Corregedoria nessa primeira reunião, de uma bateria de reuniões que acontecerão, com a participação da Secretaria de Saúde, de Administração Penitenciaria, Procuradoria do Estado, direções hospitalares do Walfredo Gurgel, Deoclécio Marques e unidades de saúde da grande Natal, para encontrar uma solução para esse problema. Fizemos alguns encaminhamentos agora e vamos marcar outra reunião, dessa vez chamando a Polícia Militar, chamando também os secretários de segurança para resolver esse impasse”.

 

TJRN

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

Dirigentes da esquerda refutam possibilidade de pedir impeachment de Bolsonaro

Publicado em: 23/05/2019

        

O Estadão noticia que, em reunião ontem, dirigentes do PT, PSB, PCdoB, PDT e PSOL avaliaram que não há motivo para pedir o impeachment de Jair Bolsonaro.

“Não é hora de tomarmos nenhuma iniciativa neste sentido. O terreno é o da luta política com mobilizações e ações conjuntas no Congresso”, disse o presidente do PSOL, Juliano Medeiros.

“A depender dos desdobramentos, a gente volta a se reunir”, acrescentou.

 

O Antagonista

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Escola da UERN abre 1,2 mil vagas para cursos de extensão; veja edital

Publicado em: 23/05/2019

                              FOTO: DIVULGAÇÃO/UERN

 

O portal No Ar destaca nesta quinta-feira(23) que a Escola de Extensão da UERN (EdUCA), que funciona no Campus de Natal, atendendo à comunidade da zona Norte da capital, abre vagas para diversas atividades. No semestre 2019.2, que inicia em agosto, serão oferecidas 1.250 vagas para cursos e práticas, nas áreas de dança, música, teatro, inclusão digital e atividades físicas. Dentro dessas áreas, são mais de 15 opções de atividades e dezenas de turmas em vários horários e para todas as faixas etárias, desde crianças a idosos.

O período de matrícula começa no dia 24 de junho. Para os alunos já matriculados no semestre atual, a rematrícula para a atividade na qual já está inscrito será on-line e deve ser feita até o dia 1º de julho. Nos dias 02 e 03 de julho, serão feitas matrículas presenciais de 2º vínculo, para quem já é aluno e quer se inscrever em outra atividade que ainda não pratica, sem se retirar da primeira que já faz. De 10 a 24 de julho, é a vez dos novos alunos que querem ingressar na EdUCA. As inscrições para os novatos devem ser feitas de forma presencial. No período de 30 de julho a 1º de agosto, serão oferecidas as vagas remanescentes.

 

Veja mais informações e edital  aqui em texto na íntegra

 

Faça o seu comentário

11 Milhões de acessos

Classificado do Blog: Vende-se terreno na estrada de Assunção em João Câmara

Publicado em: 23/05/2019

vende-se-terreno-na-estrada-de-assuncao-foto-011-11-11.jpg

Oportunidade única vende-se um excelente terreno na estrada de Assunção em João Câmara, medindo 20x115 mts, em uma área de 2.500 metros quadrados, toda murada com estaca de cimento, energia, água, cajueiros, coqueiros, próximo do asfalto, com ótima localização para construir uma linda chácara à um quilômetro e meio do Centro de João Câmara.

 

Excelente Preço. Os interessados ligar para os seguintes fones: (84) 99185.2694 ou 99444-6070

vende-se-terreno-na-estrada-de-assuncao-foto-044-45-12.jpgterreno-foto-333-123-444-444-5.jpgterreno-foto-333-123.jpg

 

Faça o seu comentário

VENDE-SE TERRENO

Chuvas entre quarta e esta quinta no RN foram mais intensas em Martins, Lucrécia, Serrinha dos Pintos, Bom Jesus, Goianinha e Canguaretama; veja outros locais

Publicado em: 23/05/2019

Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(Emparn) registou nas últimas 24 horas chuvas mais intensas em municípios como Martins, Lucrécia, Serrinha dos Pintos, na região Oeste; Bom Jesus(no Agreste), e Goianinha e Canguaretama, no leste potiguar. Veja abaixo mais cidades em boletim pluviométrico.

OESTE POTIGUAR

Martins(Particular) 43,3

Lucrécia(Emater) 35,5

Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 32,0

Caraúbas(Particular) 28,7

Campo Grande(Particular) 26,8

Portalegre(Particular) 21,0

Campo Grande(Particular 2) 20,0

São Francisco Do Oeste(Prefeitura) 16,0

Patu(Particular) 13,0

Venha Ver(Emater) 12,0

Rafael Fernandes(Emater) 3,4

Baraúna(Emater) 0,5

CENTRAL POTIGUAR

São Fernando(Emater) 15,2

Pedro Avelino(Base Física Da Emparn) 1,5

AGRESTE POTIGUAR

Bom Jesus(Particular) 21,3

Santa Maria(Sind.trab.rurais) 10,0

Bento Fernandes(Sec Agricultura) 8,0

Santo Antonio(Emater) 7,0

Tangará(Emater) 2,4

Monte Alegre(Emater) 2,0

Serrinha(Emater) 0,6

LESTE POTIGUAR

Goianinha(Emater) 23,2

Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 20,0

Espírito Santo(Prefeitura) 4,9

Baía Formosa(Destilaria Vale Verde) 3,5

Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 3,2

São Gonçalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 3,0

Natal 2,4

Extremoz(Emater) 1,8

Maxaranguape(Particular) 1,5

Ceará-Mirim (Prefeitura) 0,4

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção