Feliz com o que vê no espelho, potiguar Cacau, do “BBB16”, diz sofrer com gordofobia

Publicado em: 22/11/2017

                   

Ela emagreceu muito. Pulou do manequim 44 para 38, mas Maria Claudia Macedo, a Cacau do “BBB16”, volta e meia é vítima da gordofobia – preconceito ou intolerância contra pessoas gordas. É só a ex- sister colocar uma foto de lingerie ou de roupa de praia nas redes sociais, que chovem comentários maldosos sobre a sua forma física.

“Sempre fui gordinha, sempre tive problemas com a balança e, hoje, eu tenho uma relação diferente com meu corpo, com a minha imagem. Gosto do que vejo no espelho. Não vou mentir que me incomoda os comentários, mas eu relevo porque são mais elogios do que críticas ou xingamentos. As pessoas torcem por mim”, conta a potiguar de 21 anos.

Cacau, que viveu o “efeito sanfona” dentro do confinamento, não esconde de ninguém que fez lipoaspiração, colocou silicone nos seios, entre outros inúmeros procedimentos estéticos, tudo aliado a certeira combinação de dieta com exercícios físicos.

“Já tive um momento mais magra, mais focada. Dei uma relaxada e agora estou voltando a dieta e a malhação. Faço isso para melhorar a saúde e por ordem na mente e no corpo e não como reflexo de um espelho”, explica a youtuber.

Ela ainda comentou a carreira de modelo pluz size da também ex-BBB Fani Pacheco. “Achei corajoso da parte dela. Só que não quero estar em nenhum padrão”, compara.

Com um pouco mais dois milhões de seguidores no Instagram – antes de entrar no reality show era 50 mil — Cacau se orgulha de estar entre as cinco ex-BBBs mais populares. “Não existe uma receita ou uma dica. Acredito que o povo que me segue, segue por que vê a minha sinceridade, o meu respeito e o meu carinho. Tenho uma relação de amizade com o público.”

E é graças a essa relação que Cacau também é uma digital fluencer e que consegue se manter com os trabalhos de campanhas publicitárias e presenças vips. “Sou muito grata ao ‘BBB’. Acho que segundo lugar até merecia um prêmio maior, mas o que o programa me trouxe não tem como calcular. Eu sempre tive mais ambições profissionais que financeiras e graças a Deus me sinto realizada com meu trabalho”, diz.

Apesar de ter uma equipe para cuidar de agenda e contratos, Cacau assume ser um pouco controladora e que gosta de saber de todos os detalhes. “Eu avalio e participo de tudo e por mais que legal que seja o trabalho, por mais lucrativo, se não bater não faço. Tenho esse cuidado porque é o meu nome que vai estar em jogo e eu não posso colocar qualquer coisa para os meus seguidores.”

Solteira desde que terminou o namoro de quatro meses com Edilson Junior, prefeito do município de Sítio Novo, no Rio Grande do Norte, no início de novembro, Cacau diz que no momento o coração está fechado e o foco é outro. “Recebi uma proposta muito boa de trabalho, de uma emissora de televisão de Natal. Estou aguardando a resposta e o foco agora é profissional [risos]. Tenho certeza que 2018 vai começar muito bem”, anuncia a moça.

 

UOL

 

Faça o seu comentário

RÉVEILLON CATAMARÃ

VÍDEO mostra fuga de soldado norte-coreano para Coreia do Sul

Publicado em: 22/11/2017

                                                  ASSISTA AQUI

 

O Comando das Nações Unidas publicou nesta quarta-feira (22) vídeos que mostram a fuga de um soldado norte-coreano para a Coreia do Sul. Na segunda-feira (13), o militar atravessou a fronteira enquanto vários companheiros atiravam contra ele.

O incidente ocorreu às 16h no horário local (4h em Brasília), na Área de Segurança Conjunta de Panmunjom, o único lugar da Zona Desmilitarizada (DMZ) no qual soldados das duas Coreias se veem frente a frente.

O vídeo, de 7 minutos, foi feito por câmeras de segurança da faixa sul da fronteira militarizada, segundo a EFE.

O soldado chegou em carro até poucos metros da demarcação que divide os dois países. Em seguida, ele correu para o lado sul enquanto quatro militares norte-coreanos disparavam contra ele.

O militar, que foi resgatado com ferimentos de bala, recuperou a consciência na terça-feira (21), após ter passado por duas cirurgias em um hospital da Coreia do Sul.

Zona Desmilitarizada

As Coreias do Norte e do Sul permanecem tecnicamente em cessar-fogo desde 1953, já que o armistício assinado na época nunca foi substituído por um tratado de paz definitivo.

Apesar do nome, a Zona Desmilitarizada é provavelmente a fronteira mais militarizada do mundo. A faixa de terra, de 4 km de largura por 248 km de comprimento, que demarca a fronteira entre os dois países, tem cercas elétricas, campos minados e muros antitanques.

O episódio mais sangrento na história da passagem – estabelecida após o término da Guerra da Coreia, em 1953 – ocorreu em 1984, quando o estudante soviético Vasily Matuzok desertou à Coreia do Sul aproveitando uma visita turística realizada a Panmunjom durante estadia no lado norte-coreano.

Matuzok começou a correr até atravessar para o outro lado da linha de demarcação militar, o que ocasionou uma prolongada troca de tiros que deixou três soldados norte-coreanos e um sul-coreano morto. Seis pessoas ficaram feridas – entre eles, um militar americano.

 

G1

 

Faça o seu comentário

Banzay Restaurante e Pastelaria

FOTOS: Apenado que fugiu do Hospital Walfredo Gurgel é preso em cidade de Santa Catarina

Publicado em: 22/11/2017

Uma ação conjunta do Centro de Inteligência (CI) da Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e do Departamento de Informação e Inteligência ( DINI) da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina prendeu na cidade de Indaial (SC), no último dia 20, Raimundo Kléber Benício da Costa, vulgarmente conhecido como Gavião, considerado uma das principais lideranças de uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte.

Raimundo Kléber fugiu enquanto se encontrava internado no Hospital Walfredo Gurgel, em junho deste ano. O foragido tinha dois mandados de prisão em aberto, quando escondeu-se na cidade de Indaial, de onde ainda comandava ações criminosas no RN. A prisão foi realizada após denúncia ao 181.

Junto com ele foi preso, também oriundo do Rio Grande do Norte, Gyli Ruan Medeiros de Freitas Batista, o qual se encontrava com mandado de prisão em aberto expedido pela comarca Tangará. Na ação, foi detida a companheira de Raimundo por portar documentos falsos.

Gyli e Raimundo foram encaminhados para a Penitenciária Industrial de Blumenau. Posteriormente a dupla será transferida para o Rio Grande do Norte para cumprimento de suas penas.

BG

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 8 milhões de acessos

Gracie Barra completa 15 anos no RN e reúne a nata do jiu-jitsu nacional neste sábado em seminário

Publicado em: 22/11/2017

A Escola de jiu-jitsu Gracie Barra completa 15 anos no Rio Grande do Norte neste sábado (25), e promete realizar uma grande festa, em um seminário que reunirá a nata da arte suave no país. Sob a organização do mestre Itácio Lisboa, faixa preta de cinco graus, e colaborador regional do “jiu-jitsu para todos” em terras potiguares, o evento será realizado a partir das 16h, na Gracie Barra matriz, localizada no Alto da Candelária, na Zona Sul de Natal, e contará com a presença de nomes importantes da maior escola de artes marciais do mundo.

Nomes como do mestre Maurício Robbe de Almeida (faixa Vermelha e Branca 8º Grau), além professores Carlos Liberi, colaborador Regional no Estado de São Paulo, Danilo Caproni, e ainda o professor Márcio Feitosa, faixa preta GB 5º grau, recentemente, nomeado entre os 10 melhores lutadores de jiu-jitsu de todos os tempos, farão parte das diversas atrações no evento. Garantia de um dia marcante para a GB em todo o país.

 

GB no RN

A história da Gracie Barra no estado do Rio Grande do Norte, que comemora 15 anos, se une com a trajetória do professor Itácio Lisboa, faixa-preta 5° grau conhecido por seu carisma, competência e profissionalismo, uma figura respeitada no meio do Jiu-Jitsu com quase três décadas de estrada.

Veja mais: Revista de renome internacional destaca trabalho de professor no RN com quase 30 anos de jiu-jitsu para todos

Colaborador Regional da Gracie Barra no RN , o professor e consultor Itácio Lisboa é referência nacional, e ministra seminários em várias partes do mundo, difundindo por onde passa a filosofia GB.

 

Faça o seu comentário

Academia Boa Forma

Certidões de nascimento, casamento e óbito mudaram desde terça; veja novidades

Publicado em: 22/11/2017

Novos modelos de certidão de casamento e de nascimento, segundo regulamentação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) (CNJ/Reprodução)

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alterou itens das certidões de nascimento, casamento e óbito que serão emitidas a partir dessa terça-feira(21). Entre as mudanças estão a obrigatoriedade da inclusão do CPF no registro de filiação e em casos de pais socioafetivos e reprodução assistida.

O registro do número do CPF será obrigatório nos três documentos. No caso das certidões emitidas antes da norma, a inclusão poderá ser feita gratuitamente. O CPF foi o documento indicado pelo CNJ no início do mês como aquele cujo número será a identificação civil nacional, após o processo de unificação de documentos que está em curso.

Em relação às certidões de nascimento, o registro dos pais passa a ser identificado como “filiação”, em vez de genitores, e não poderá haver espaços delimitados para pais e mães. Isso ocorre para que, no caso de o pai ser desconhecido, o documento não ficar com um espaço em branco. Também não será mais obrigatório o registro do doador de material biológico, no caso de reprodução assistida.

A nova regulamentação também permite fazer o reconhecimento voluntário de pais socioafetivos. Antes, esse tipo de registro era feito por meio de decisões judiciais. Outra mudança é que será possível registrar o local de nascimento como a cidade em que a mãe reside. A medida beneficia pessoas oriundas de cidades em que não há maternidades.

 

Veja

 

Faça o seu comentário

Edivaldo Teixeira de Souza - CRN 6239

José Adécio cobra do governo artigo da Constituição Estadual de sua autoria que institui o Fundo permanente de controle das Secas

Publicado em: 22/11/2017

A imagem pode conter: texto

 

Faça o seu comentário

RÉVEILLON CATAMARÃ

Prefeitura emite nota de pesar pelo falecimento da mãe do ex-prefeito Vavá.

Publicado em: 22/11/2017

fdgfdh-00.jpg

 

Faça o seu comentário

DROGARIA UNIÃO

Atriz e humorista Claudia Rodrigues é internada às pressas, e estado preocupa

Publicado em: 22/11/2017

                                            Foto: Reprodução/Facebook

 

Em tratamento intenso desde o início de fevereiro para curar as sequelas da esclerose múltipla, Claudia Rodrigues, de 46 anos, foi internada às pressas na última quinta-feira no Hospital Albert Einstein. O quadro de saúde da atriz não é bom, segundo informou ao EXTRA a empresária dela, Adriane Bonato. Claudia deu entrada na emergência da unidade após ter uma baixa na imunidade por conta de uma infecção causada pelo virus da catapora.

A humorista passa por uma bateria de exames e segue o tratamento, agora no hospital. A humorista estava internada em uma clínica no interior de São Paulo e havia iniciado dois novos tratamentos revolucionários para se curar da esclerose. Ela tinha previsão de alta prevista para dezembro, só que acabou reagindo mal à medicação e tendo o seu quadro piorado.

A humorista passou por tratamento vindo da Itália e conhecida como Reac, uma nova tecnologia da medicina para curar a esclerose. O tratamento consiste em duas sessões de uma semana cada e foi realizado numa clínica do Ibirapuera, em São Paulo. Ela também foi submetida a um tratamento alemão, conhecido como Bemer, e que duraria 45 dias.

Diagnosticada em 2000 com esclerose múltipla, Claudia se submeteu em 2015 a um transplante de células-tronco na tentativa de fazer com que a doença, que não tem cura, não se manifestasse mais. Ela está há dois anos sob cuidados especiais e em tratamento para evitar surtos e, consequentemente, sequelas como dificuldades na fala e de locomoção.

Em conversa com o EXTRA no início do mês, a empresária da artista contou que ela havia recuperado totalmente a fala e o desvio no olho. “Até a voz dela voltou como era antes. O olho já não tem mais aquele problema do desvio. A memória já está 100%. A preocupação maior era com a parte neurológica, no sentindo de poder associar as coisas e os comandos responderem, e isso está acontecendo”, disse Adriane, na ocasião.

 

Extra – O Globo

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 8 milhões de acessos

Resultados da Operação Queijo Suíço no Sistema Penitenciário do RN serão detalhados nesta quarta

Publicado em: 22/11/2017

No finl da manhã desta quarta-feira(22),  serão detalhadas informações sobre a Operação Queijo Suíço, que foi deflagrada no início desta manhã – operação que é uma ação conjunta do Núcleo Especial de Investigação Criminal – NEIC da Polícia Civil, com apoio técnico do GAECO, do Ministério Público do Rio Grande do Norte e suporte da SESED, e investigou diversos crimes que vindo sendo praticados dentro do sistema penitenciário, com envolvimento de servidores públicos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte e de terceiros.

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

Ex-PM é preso em Parnamirim suspeito de roubar celulares

Publicado em: 22/11/2017

BG

Um ex-policial militar foi preso suspeito de roubar aparelhos celulares na noite dessa terça-feira (21) em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia, Francisco Antônio Timóteo Santiago, mais conhecido como ‘Bibilo’,  foi preso ao acaso, após se envolver em um acidente de motocicleta. Ao ser socorrido, os paramédicos do SAMU e policiais militares que atenderam a ocorrência descobriram que ele estava com uma arma falsa e alguns celulares. Na ocasião, um dos celulares, inclusive, tocou no momento do atendimento. Na sequência, um dos PMs atendeu e falou com uma mulher, que se identificou como dona do aparelho para o qual estava ligando porque havia acabado de ser assaltada.

Segundo a Polícia, a mulher foi chamada à delegacia para pegar o telefone de volta e acabou identificando o ex-PM como o homem que a assaltou e registrou queixa contra ele. Após ser reconhecido, Santiago recebeu voz de prisão e ficou detido. Ele, inclusive, foi expulso da corporação justamente por ser envolver com roubos. Encaminhado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde recebeu atendimento médico, o ex-PM depois foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança.

 

 

Faça o seu comentário

JB Gás & Água

Aniversariantes do Dia

Publicado em: 22/11/2017

  Resultado de imagem para O blog registra nesta quarta-feira, 22 de novembro a data natalícia de Redivan Rodrigues, Inaldo Lucas (Dr. Castanha), Monalisa, Temistocles Neto, Inajara Paiva e Moisyelle Mecelynne. A todos os nosso votos de muita saúde, paz, felicidades e comemoração. Feliz Aniversário!!!

O blog registra nesta quarta-feira, 22 de novembro a data natalícia de Redivan Rodrigues, Inaldo Lucas (Dr. Castanha), Monalisa, Temistocles Neto, Inajara Paiva e Moisyelle Mecelynne. A todos os nosso votos de muita saúde, paz, felicidades e comemoração. Feliz Aniversário!!!

 

Faça o seu comentário

Cacau Show - João Câmara/RN

João Câmara: Audiência Pública discute implantação da Previdência própria no município

Publicado em: 22/11/2017

Servidores públicos do município de João Câmara e Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinte, discutem os pontos positivos e negativos com a implantação da Previdência Própria sugerida pelo governo municipal.

A audiência acontece na manhã desta quarta-feira(22) na sala de reuniões da Câmara Municipal de João Câmara com um número expressivo de servidores públicos.

A audiência foi proposta pelo vereador Pastor Frank Fabiany e objetiva esclarecer mais sobre a Previdência Própria. O procurador do município, Dr. Pedro também participa do evento.

 

Faça o seu comentário

Banzay Restaurante e Pastelaria

Hospital de Natal e médico são condenados após morte de paciente

Publicado em: 22/11/2017

O juiz Ricardo Tinoco de Goes, da 6ª Vara Cível de Natal, condenou a Casa de Saúde São Lucas e um médico funcionário do hospital a, solidariamente, indenizarem esposa e filha de um paciente que faleceu em virtude de falha no atendimento de saúde prestado pelo profissional que atendeu o idoso.

Tal fato ocasionou a morte da vítima por infarto. Assim, o magistrado condenou os responsáveis pelo atendimento defeituoso pelos danos morais causados a ambas e, desde já, fixou-os no montante total correspondente a R$ 100 mil, valor sobre o qual deverão incidir juros de mora e correção monetária.

Entenda o caso

As autoras ingressaram com Ação de Indenização por Danos Morais contra Casa de Saúde São Lucas S/A com a finalidade de que o hospital fosse condenado a ressarci-las pelos danos morais oriundos da perda prematura, respectivamente, do seu marido e pai, diante da negligência na prestação do serviço médico alusivo ao atendimento de urgência que lhe foi prestado.

Para tanto, elas narraram que no dia 15 de novembro de 2009, o paciente, após mais de 24 horas de intenso sofrimento, veio a falecer, tendo como causa da sua morte “edema e congestão pulmonares, infarto agudo do miocárdio, cardiopatia hipertrófica e arteriosclerose sistêmica”, principiando tais ocorrências no dia anterior, ainda pela manhã, quando o mesmo despertou queixando-se de mal estar e apresentando palidez, sudorese, forte salivação e emitindo, do seu aparelho respiratório, um som assemelhado a um “roncado forte”.

Disseram que diante da gravidade dos sintomas, levaram o idoso para a urgência do Hospital Papi, onde foi liberado para retornar a sua casa. Como houve agravamento dos sintomas, ele foi levado às pressas, desta vez para a Casa de Saúde São Lucas, tendo aguardado muito tempo para ser atendido pelo cardiologista que se encontrava de plantão. Mesmo assim, o médico, além de negar internamento do senhor de idade (haja vista ter feito diagnóstico errado), provocou-lhe esforço físico desnecessário, até a sua exaustão, com surgimento de forte sudorese e com dor no peito.

Após isso, o paciente foi liberado e, já em sua residência, a situação se agravou, tendo o idoso retornado ao mesmo hospital, ocasião em que foi constatado infarto sofrido e a impossibilidade prática de revertê-lo, constatado assim o seu falecimento.

Defesa

O médico que atendeu o paciente ofereceu sua contestação, nela afirmando razões que, a seu sentir, asseguram-lhe o cumprimento dos deveres médicos, alusivos ao atendimento de urgência, aplicável ao caso de que tratam os autos.

Já o hospital alegou não ser responsável pelo ocorrido, afirmando que os fatos que ensejaram a propositura da demanda apontam para a análise da conduta médica, sendo que em razão dessa premissa, pediu alternativamente ou pela sua exclusão do processo, ou pela responsabilidade do médico que atendeu o paciente.

No mérito, sustentou a inexistência de quaisquer provas acerca do ato ilícito e consequentemente do dano que pudesse levar a responsabilidade do hospital, isso a considerar a conduta e o serviço que deste último se observou, pedindo, assim, pela improcedência do pedido.

Decisão judicial

Quando julgou a demanda, o juiz, por força da decisão de saneamento proferida na audiência preliminar, entendeu por bem admitir a denunciação da lide ao médico que prestou o atendimento de urgência ao paciente falecido. Com isso, ele passou a apurar as duas responsabilidades de modo independente (do hospital e do médico), concluindo pela presença de cada uma, respectivamente.

Sobre a responsabilidade do médico denunciado, o magistrado considerou todas as assertivas partidas dele no sentido de que o paciente se levantasse e caminhasse, seja para o seu consultório, seja para a sala de exames e, também andando, desta retornasse, eram imposições que se mostravam, a teor do que ficou assegurado na instrução, inadequadas para um paciente idoso que apresentava sintomatologia com possível indicação de grave patologia cardíaca.

Assim, entendeu que a responsabilidade do médico, sendo subjetiva, é comprovada diante da negligência e da imprudência ocorridas durante o atendimento prestado, e a do hospital, se mostra presente por força da responsabilidade objetiva decorrente do poder de interferência direta da Casa de Saúde na empresa Servimed, a revelar, de concreto, a vinculação do médico denunciado com o hospital denunciante.

 

Processo nº 0117529-88.2012.8.20.0001

TJRN

 

Faça o seu comentário

Hospital da Visão e BIOLAB Laboratório de Biodiagnósticos

PF prende Anthony e Rosinha Garotinho

Publicado em: 22/11/2017

A Polícia Federal (PF) de Campos de Goytacazes, no norte do Rio, prendeu os ex-governadores do Estado Anthony Garotinho (PR) e sua esposa, Rosinha Garotinho (PR), em operação deflagrada na manhã desta quarta-feira, 22.

Os pedidos de prisão foram feito pelo Ministério Público Eleitoral, que apura a arrecadação de dinheiro ilícito para o financiamento da campanha dos dois.

A investigação é um desdobramento da “Operação Chequinho”, que apura fraude com fins eleitorais no programa Cheque Cidadão por Garotinho. A defesa do ex-govenador informou que só se pronunciará sobre o caso quando tiver acesso aos documentos que embasaram o mandado de prisão do ex-governador, o que ainda não havia acontecido até a publicação desta matéria.

 

Isto É, com Estadão

 

Faça o seu comentário

RÉVEILLON CATAMARÃ

Prefeitura distribui 80 mil alevinos de peixes em açudes públicos e comunitários

Publicado em: 22/11/2017

Resultado de imagem para Prefeitura distribui 80 mil alevinos de peixes em açudes públicos e comunitários

A Prefeitura de Pedro Avelino, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, adquiriu junto ao DNOCS, a quantidade de 80 mil alevinos da espécie tilápia, que Forão distribuídos em açudes do Município.

Uma equipe de técnicos da Prefeitura e estiveram ontem terça-feira, 21 de novembro, realizando o peixamento nos locais selecionados.

O ponto de partida da ação foi o açude público, localizado na zona urbana da cidade, no Bairro São Francisco, que recebeu a quantidade de (50 mil) unidades da espécie. Os outros reservatórios que receberam o peixamento foi: Maracaja (15 mil), Rio do Feijão (15 mil).

Para a Gestão Municipal, a ação é considerada de grande e relevante importância, visto que, além de garantir alimentação saudável, fortalecerá a economia de milhares de famílias de baixa renda, principalmente as que residem nas comunidades rurais do Município.

Vale ressaltar que é fundamental respeitar o período necessário para que o peixe possa atingir o tamanho ideal. Segundo os técnicos, é preciso aguardar no mínimo 04 meses para que a população possa iniciar a etapa da pesca.

Resultado de imagem para Prefeitura distribui 80 mil alevinos de peixes em açudes públicos e comunitários

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 8 milhões de acessos

Vavá e família: Mensagem em homenagem a Maria Targino

Publicado em: 22/11/2017

                morre-dona-maria-mae-do-ex-prefeito-vava.jpg

Hoje despedimos da vida, do mundo, da nossa família uma grande mulher, mãe, avó e bisavó. Alguém que foi um exemplo e uma inspiração e que para sempre permanecerá viva nas nossas memórias e corações.

Querida Maria Targino Pontes de Araújo , sua luz tão especial se apagou, mas sua essência, seus ensinamentos, seu amor, sua paciência irão mantê-la entre nós, pois eu e todos que a amavam jamais a vamos esquecer.

Sua vida foi longa 92 anos e 5 meses, feliz, completa e plena de realizações e por isso todos sentimos gratidão, mas também sentimos tristeza, pois todos desejávamos que sua vida fosse tão eterna quanto esta saudade que agora ficou de você. Até sempre, querida Maria.

 

De Vavá e família.

               

 

Faça o seu comentário

DROGARIA UNIÃO

Parazinho: Programa Raízes, projeto geração futura forma 40 agentes públicos

Publicado em: 22/11/2017

Resultado de imagem para Parazinho: Programa Raízes, projeto geração futura forma 40 agentes públicos

Prefeita Rita de Luzier, assinando os certificados dos Adolescentes ,profissionais e sociedade civil, que participou do Projeto financiado pela empresa de energia eólica CPFL. Programa Raízes: projeto gerações futuras.

Com a temática da Exploração e Abuso Sexual de crianças e adolescentes. Formando 40 agentes públicos, pelo Instituto Aliança e certificação da Universidade do Ceará.

Nesta quinta-feira(23) será a solenidade de entrega dos certificados no ginásio de Esportes, às 14h30.

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 8 milhões de acessos

Trabalhador poderá solicitar seguro-desemprego pela internet

Publicado em: 22/11/2017

O trabalhador poderá solicitar o seguro-desemprego pela internet. A novidade faz parte de um pacote de ações para melhorar o atendimento e a qualificação dos trabalhadores lançado hoje pelo governo federal.

No caso do seguro-desemprego, a mudança permitirá que o trabalhador dê entrada no pedido de benefício assim que receber os documentos demissionais. Pela regra anterior, o trabalhador precisava agendar um horário de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), preencher um formulário e entregar a documentação.

Com isso, o prazo de 30 dias para começar a receber o seguro começa a contar a partir da solicitação na internet, e não mais da entrega dos documentos no posto do Sine, o que agiliza a liberação do pagamento.

O procedimento ainda não elimina a necessidade de ir depois até um posto do Sine, mas irá agilizar o atendimento.

O Ministério do Trabalho também lançou a Carteira de Trabalho Digital, uma versão eletrônica, digitalizada, do documento tradicional. O documento não substitui o documento em papel.

A facilidade, segundo o Ministério do Trabalho, é que trabalhador poderá acessar qualquer informação sobre o contrato de trabalho vigente ou anterior pelo celular. Também será possível pedir a 1ª ou 2ª vias da carteira de trabalho em papel pelo aplicativo.

Também foi anunciada a criação da Escola do Trabalhador, uma plataforma digital de ensino à distância. Segundo o ministério, a plataforma tem capacidade para qualificar, até o final de 2018, seis milhões de brasileiros.

Outra novidade é o lançamento do aplicativo Sine Fácil no sistema operacional iOS. Pelo aplicativo, o trabalhador pode encontrar de forma rápida e prática vagas de emprego na rede Sine de todo o Brasil, de qualquer smartphone ou tablet conectado à internet.

 

Veja

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Robson Rafael

Morre a mãe do ex-prefeito Vavá, velório e sepultamento será em Araruna/PB.

Publicado em: 22/11/2017

Resultado de imagem para Maria Targino Pontes de Araújo Blog do MontorilSerá em Araruna, na Paraíba, o velório e sepultamento da genitora do ex-prefeito de João Câmara, Vavá, senhora Maria Targino Pontes de Araújo. Ela veio a óbito na noite desta terça-feira(210 por volta das 20h40 em um hospital de João Pessoa/PB.

Resultado de imagem para Maria Targino Pontes de Araújo Blog do MontorilResultado de imagem para Maria Targino Pontes de Araújo Blog do MontorilResultado de imagem para Maria Targino Pontes de Araújo Blog do Montoril                                (Fotos: arquivos do blog do Montoril)

 

Faça o seu comentário

Farmácia Paz

Saiu o panfleto com ofertas de fim de ano no Supermercado Econômico em João Câmara

Publicado em: 21/11/2017

Resultado de imagem para Saiu o panfleto com ofertas de fim de ano no Supermercado Econômico em João CâmaraResultado de imagem para Saiu o panfleto com ofertas de fim de ano no Supermercado Econômico em João Câmara

 

Faça o seu comentário

Supermercado Econômico