Suspeita da morte de padrasto na Grande Natal tem recurso negado pela Câmara Criminal

Publicado em: 19/02/2018

A Câmara Criminal do TJRN voltou a julgar um novo recurso voltado ao caso de uma adolescente que, em 2014, foi apontada como suspeita de participação na morte do então padrasto. O crime ocorreu em 21 de agosto, quando José Janilson Rabelo, de 47 anos, foi asfixiado e assassinado a marretadas dentro de casa em São Gonçalo do Amarante. Desta vez, o órgão julgador apreciou e negou o pedido feito por meio do Recurso em Sentido Estrito n° 2017.004938-9, que pedia a republicação do decreto condenatório, pelo juízo inicial, da ação penal nº 0103255-55.2014.8.20.0129, com a consequente intimação do assistente de acusação.

O recurso ainda pedia, desta forma, a nulidade do processo a partir da decisão de pronúncia, face a ausência de intimação válida do assistente de acusação. Contudo, a Câmara ressaltou que deve prevalecer o entendimento de que o processo, prossegue, independente, de nova intimação do assistente, quando, intimado, deixar de comparecer a qualquer dos atos injustificadamente, o que demonstraria “desídia de sua parte” (artigo 271, parágrafo 2º, do Código de Processo Penal).

“Assim, tendo por certo que o assistente, por meio de seu causídico constituído (advogado), encontrava-se ciente da nova audiência para oitiva de novas testemunhas e não compareceu, nem demonstrou motivo de força maior, os termos do dispositivo legal acima citado deve ser aplicado”, relata o voto do Recurso em Sentido Estrito.

A decisão também considera que a sentença condenatória transitou em julgado em 09 de novembro de 2015, dispondo ainda o assistente de acusação, findo esse prazo, de mais 15 dias para apresentar o recurso, vindo somente interpô-lo em 2 de dezembro de 2015, após esgotar todo o prazo recursal.

“Em outras palavras, a admissibilidade da apelação carece de um pressuposto processual, qual seja, a tempestividade (prazo legal)”, destaca o voto na Câmara Criminal.

A acusada, C.M.B., chorou ao ser presa no loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal e estava escondida na casa do pai biológico quando foi detida pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante, responsável pelo inquérito. O companheiro dela também foi apontado como executor do crime.

 

TJRN

 

Faça o seu comentário

Supermercado Econômico

João Câmara: Francisco é reeleito par amais um mandato na presidência da Associação dos Assentados do Chico Santana

Publicado em: 19/02/2018

111221.jpg      Francisco é reeleito para novo mandato no assentamento Chico Santana (Foto: Cosme Souza)

 

Realizada neste domingo(18) a eleição para diretoria da Associação dos Assentados do projeto de Assentamento Chico Santana, localizado na zona rural do município de João Câmara. A eleição foi acompanhada pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares de João Câmara – STRAF.

O agricultor Francisco de Assis Santana, foi reeleito por aclamação para mais um mandato de dois anos em chapa única. Com ele foram eleitos: Dorgival Deodato do Nascimento (vice-presidente); Francisca Francilene (1ª Secretária); Dalvanice Barbosa Alves da Silva (2ª Secretária); Maria das Dores do Nascimento Pereira (Tesoureira); Maria Margarida de Lima (2ª Tesoureira). Conselho Fiscal: Tamires Pinheiro da Silva; José Gonçalo e Jânio Paulino de Araújo.

O processo eleitoral ocorreu dentro da mais completa lisura e obedecendo todos os tramites estatutários e sem anormalidade.

223-1.jpg                Votação ocorreu por aclamação e com chapa única (Foto: Cosme Souza)

 

Faça o seu comentário

Igaraçu Grass - Pedro França

Inscrições para o Fies começam nesta segunda

Publicado em: 19/02/2018

                    

     Foto: Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo – 07.01.2018

 

As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) começam nesta segunda-feira (19). O programa é coordenado pelo MEC (Ministério da Educação) e o período vai até o dia 28 de fevereiro, às 23h59.

Os contratos vão seguir as novas regras do programa, aprovadas no ano passado. A previsão do governo é atender a 310 mil pessoas em 2018.

Os recursos do Fies são destinados a financiar alunos em cursos superiores privados, desde que esses tenham avaliação positiva no MEC. O montante a ser pago depende de uma fórmula que leva em consideração o preço da mensalidade e a renda familiar do candidato.

No início do mês, o Comitê Gestor do Fies definiu os limites do financiamento: máximo de R$ 30 mil por semestre e mínimo de R$ 300.

As condições do financiamento precisam ser estipuladas entre o banco que irá conceder o empréstimo, a instituição de ensino e o aluno. Após a conclusão do curso, o valor da parcela dependerá da renda do estudante.

As duas modalidades do financiamento (Fies e P-Fies) são estruturadas em três faixas. A primeira contempla alunos com renda familiar bruta, por pessoa, de atê três salários mínimos, que contarão com juro real zero. A segunda é destinada a alunos com cada membro da família com renda de até cinco salários mínimos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e a terceira, a estudantes com o mesmo teto de renda familiar das demais regiões. Nesses dois casos, os juros serão um pouco acima da inflação.

Inscrições

Pode se inscrever quem teve média de pelo menos 450 no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que não tenha zerado a redação. Outra exigência é se encaixar dentro dos limites de faixa de renda estabelecidos para o programa.

As inscrições devem ser feitas no site do MEC. O candidato deve fornecer o número do CPF, a data de nascimento e um e-mail válido. Além disso, deve informar a renda familiar para comprovar que se encaixa nas exigências do programa.

Calendário

Após o encerramento das inscrições, no dia 28 de fevereiro, serão divulgados os resultados de pré-seleção e as listas de espera. A modalidade Fies disponibilizará os nomes no dia 5 de março, enquanto a P-Fies tornará público os contemplados no dia 12 de março.

Quem for pré-selecionado na modalidade Fies terá de 6 a 8 de março para fazer a complementação da inscrição. Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre o calendário ou outros aspectos da seleção, o candidato deve acessar o site oficial do programa.

 

R7

 

Faça o seu comentário

R CRUZ - ASSESSORIA CONTÁBIL

João Câmara ganha nesta segunda-feira (19), o Espaço Viver Bem

Publicado em: 19/02/2018

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Será inaugurado nesta segunda-feira(19) o “Espaço Viver Bem” no Centro Jurídico Empresarial, na Praça Monsenhor Freitas, às 19h.

Um espaço Vida Saudável, o marco de um novo estilo de vida para quem deseja boa forma e longevidade com saúde.

Durante o evento haverá degustação de flans, patês e chás grátis. Herbalife Nutriton.

 

Faça o seu comentário

ELISA MAGAZINE

PM registra duplo homicídio em Parnamirim, RN

Publicado em: 19/02/2018

Do G1RN

 

Dois homens foram mortos a tiros na madrugada desta segunda-feira (19), em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas era ex-presidiário.

De acordo com a PM, por volta da 0h os homens estavam conversando na rua Raquel Gomes de Castro, no bairro de Rosa dos Ventos, quando os atiradores passaram em um carro branco e atiraram nas vítimas que morreram no local.

Ainda segundo a polícia, os dois homens foram identificados como Alexsandro Souza Rocha, de 31 anos e Wanderley Firmino de Macedo, de 29.

 

Faça o seu comentário

Vende-se terreno 14x17m

A Loja Belo Lar Móveis e Eletros em João Câmara, oferece 01 vaga de emprego.

Publicado em: 19/02/2018

      A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Atenção!!! Contratamos vendedor de João Câmara. A empresa Belo Lar Eletros, contrata 01 vendedor com experiências e desenvoltura para área de vendas para juntar-se a sua equipe! 

Oferecemos 01 vaga de emprego, sendo 01 vaga masculina

Remuneração:

# Salário Fixo + Comissão

Os interessados trazer o seu currículo para o seguinte endereço localizado na Rua Vereador João Urbano, N º 65 – Centro/João Câmara-RN. 

Ligue agora mesmo para o telefone: (84) 3632.2962 e agende sua entrevista hoje mesmo. Venha participar dessa equipe campeã. Falar com o gerente Júnior.

inauguracao-loja-belo-lar-jc-foto-12.JPG

 

Faça o seu comentário

Belo Lar

De virada, América bate o Globo por 2 a 1 na Arena das Dunas

Publicado em: 19/02/2018

América venceu o Globo na Arena neste sábado

 

A tarde deste sábado, 17, foi de muita emoção para os torcedores do América. Jogando na Arena das Dunas pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o Alvirrubro venceu o Globo de Ceará-Mirim por 2 a 1 e encerrou sua participação na etapa inicial do campeonato com triunfo.

O primeiro gol da partida foi anotado aos quatro minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da ponta esquerda de Renatinho Carioca, Erick cabeceou e fez 1 a 0 para a Águia. O empate do América só aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo com Tiago Sala. Aos 48, Mateus virou e garantiu a vitória.

Com o resultado, o América chegou aos 18 pontos conquistados na competição e ainda aguarda o resultado da partida do ABC para ver se será campeão. Já o Globo finalizou sua participação no primeiro turno com 9 pontos, na quinta colocação do certame.

 

AGORARN

 

Faça o seu comentário

Academia Boa Forma

Motoristas e cobradores de ônibus cancelam paralisação prevista para a segunda-feira em Natal

Publicado em: 19/02/2018

Os motoristas e cobradores de ônibus de Natal resolveram suspender a paralisação prevista para esta segunda-feira (19) na capital potiguar. O motivo, segundo o sindicato que representa a categoria, é o adiamento da votação da reforma trabalhista no Congresso Nacional.

De acordo com Júnior Rodoviário, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), o motivo da paralisação era a votação. A categoria ia parar 50% da frota durante todo o dia. Contudo a situação será normal, após a suspensão. “Frota completa na rua”, garante o presidente do Sintro.

 

Do G1RN

Ônibus circularão normalmente nesta segunda-feira (19), segundo o sindicato (Foto: Divulgação/Prefeitura do Natal)Ônibus circularão normalmente nesta segunda-feira (19), segundo o sindicato (Foto: Divulgação/Prefeitura do Natal)

 

Faça o seu comentário

DROGARIA UNIÃO

IFRN: Seminário de Integração do Campus João Câmara acontece de 19 a 23/02

Publicado em: 18/02/2018

        seminario-de-integracao-novos-alunos-2018.jpg

Atividades são destinadas aos novos alunos dos cursos técnicos integrados 2018

 

A partir desta segunda-feira (19), os novos alunos dos cursos técnicos integrados do Campus João Câmara começam a participar do Seminário de Integração, oportunidade na qual os estudantes ingressantes serão acolhidos e orientados em relação às normas do IFRN, auxílios e serviços que têm acesso, além de conhecer os setores da escola.

As atividades do Seminário serão realizadas no período de 19 a 23 de fevereiro, no turno matutino (07h00 às 12h00), paralelamente ao curso de nivelamento de língua portuguesa e matemática, que será ofertado pelo grupo de professores do campus aos novos alunos dentro da programação como proposta de nivelamento dessas disciplinas.

 

Fonte: IFRN-Campus João Câmara

 

 

Faça o seu comentário

Restaurante Palhoção

Grande Oportunidade de Emprego em João Câmara!!!

Publicado em: 18/02/2018

emprego-oportunidade.png

Atenção!!! Contratamos vendedores (a), de João Câmara e cidade circunvizinhas. A empresa Prime Consignados, contrata vendedores com experiências e desenvoltura para área de vendas para juntar-se a sua equipe! 

Oferecemos 5 vagas de emprego, sendo 02 vagas para homens e 03 vagas para mulheres.

Remuneração:

# Salário Fixo 

# Ajuda de custo 

 # Transporte próprio da empresa

Os interessados envie seu currículo para o seguinte e-mail: primeconsignados1@hotmail.com ou você pode entregar em nosso endereço localizado na Rua Vereador João Urbano, N º 65 – Centro/João Câmara-RN. 

Ligue agora mesmo para o telefone (84) 98835-9766 (Oi) 99834-5391 (Tim) 99444-1530 (Claro) ou 3262-3264 e agende sua entrevista hoje mesmo. Venha participar dessa equipe campeã. Falar com Nilayne.

oferta-de-emprego.jpg

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 8 milhões de acessos

Contra o São Paulo, Santos tem 1ª vitória em clássicos no ano

Publicado em: 18/02/2018

O jogador Gabigol, do Santos, comemora após marcar gol contra o São Paulo,em partida válida pelo Campeonato Paulista, realizada no Estádio do Morumbi - 18/02/2018O jogador Gabriel ´Gabigol´, do Santos, comemora após marcar gol contra o São Paulo,em partida válida pelo Campeonato Paulista, realizada no Estádio do Morumbi - 18/02/2018 (Ale Vianna/Eleven/Folhapress)

 

O Santos conquistou a sua primeira vitória em clássicos no ano durante a tarde deste domingo. Jogando no Morumbi, após ser dominado no primeiro tempo, o time alvinegro derrotou o São Paulo, por 1 a 0, com gol do atacante Gabriel, marcado na etapa final, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Na liderança do Grupo B do Estadual com dez pontos ganhos, o Tricolor teve a sua série de quatro vitórias consecutivas sem sofrer gols interrompida. Os comandados de Dorival Júnior, que não perdiam desde o revés para o Corinthians, em 27 de janeiro, buscarão se reabilitar diante do Ituano, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), como visitante, em duelo adiado e válido pela sétima rodada do Paulistão.

O Santos, por sua vez, chegou aos 14 pontos e se mantém isolado no primeiro lugar do Grupo D. A equipe dirigida por Jair Ventura, que no primeiro clássico do ano havia perdido para o Palmeiras, no Palestra Itália, tentará conquistar seu terceiro triunfo seguido contra o Santo André, no domingo, às 19h30, na Vila Belmiro.

 

Veja.com

 

Faça o seu comentário

Baixa Verde Honda

VÍDEO: Homem reage a tentativa de assalto ao chegar na sua residência em seu veículo em Capim Macio; vários tiros foram efetuados

Publicado em: 18/02/2018

Uma câmera registrou o momento em que bandidos abordaram um homem ao chegar em sua residência no seu veículo na noite deste sábado, 17.

O homem reagiu. Não saiu do carro, enquanto os bandidos efetuavam vários tiros. Vendo que o proprietário do veículo não foi atingido, desistiram do assalto e fugiram. A vítima ainda seguiu o carro dos assaltantes.

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz - João Câmara

Gegê do Mangue, chefe de facção de SP, é encontrado morto no CE

Publicado em: 18/02/2018

Um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (16), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ao lado dele foi encontrado e já identificado o corpo de Fabiano Alves de Souza, conhecido como Paca. As informações foram confirmadas ao G1pelo procurador de Justiça Marcio Sérgio Christino.

De acordo com o procurador, os dois eram foragidos da Justiça de São Paulo e líderes da facção criminosa. As duas principais suspeitas da polícia para as mortes são execução por facção rival ou retaliação do próprio PCC. Eles foram mortos com tiro no rosto e facada no olho.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, os corpos estavam na área de uma reserva indígena e sem identificação. A polícia investiga quem são os autores do crime.

Rogério Jeremias de Simone era considerado pelo Ministério Público de São Paulo o número 3 na escala de chefia do PCC. Havia a suspeita de que ele estivesse controlando o tráfico de drogas no Paraguai.

Em abril de 2017, o promotor Rogério Leão Zagallo disse ao G1 que “a última informação recebida pela Polícia Federal é da suspeita de que Gegê esteja no Paraguai desde que ele fugiu”.

 

 

Faça o seu comentário

Padaria Pão Nosso

URGENTE: Bandidos fazem arrastão no restaurante Camarão do Olavo, Nísia Floresta

Publicado em: 18/02/2018

Quatro bandidos armados chegaram em um veículo Amarok, entraram no restaurante Camarão do Olavo, no município de Nísia Floresta, e fizeram o verdadeiro rapa poucos minutos atrás. Vários pertences dos clientes foram roubados. Os criminosos fugiram em direção a cidade de Monte Alegre.

A polícia foi chamada e já está a caminho. Mais informações em instantes.

 

Faça o seu comentário

Edivaldo Teixeira de Souza - CRN 6239

Mais de 20 modalidades esportivas serão apoiadas pela Prefeitura de São Gonçalo

Publicado em: 18/02/2018

Aproximadamente 10 mil atletas serão beneficiados em 23 modalidades esportivas apoiadas pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN em 2018. Nesta sexta-feira, dia 16, com Teatro Municipal lotado, o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) lançou oficialmente o Calendário Esportivo da cidade.

A extensa programação, que vai de março a dezembro, conta com circuito de vôlei de areia, open de muaythai, karatê, kickboxing, jiu-jitsu, taekwondo, torneio de xadrez e motocross. Como já havia acontecido ano passado, em 2018 a prefeitura voltou a inserir novas modalidades no calendário, como mountain bike, corrida, beach soccer, games, futevôlei, beach hand, fut7, futebol feminino, entre outras.

“Acreditamos muito na força do esporte como ferramenta de educação e formação cidadã. E precisamos ampliar nosso apoio aos atletas da nossa cidade, valorizar e incentivar nossos filhos à pratica esportiva, que, pra mim, é fundamental para a integração e socialização dos jovens e adolescentes”, ressalta prefeito Paulo Emídio.

Micael Moreira, secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, observa que a gestão de Paulinho tem se dedicado para tornar São Gonçalo reconhecida, cada vez mais, como “a cidade do esporte amador”. “Queremos que nossos atletas conquistem seus espaços, seus sonhos e suas metas. Muitos são-gonçalenses ganharam destaque nacional e até internacional; e, se depender da Prefeitura, iremos ter muitos outros em ascensão”, pontua Moreira.

 

Faça o seu comentário

Banzay Restaurante e Pastelaria

Giba nega expedição de mandado de prisão e diz pagar pensão: “Valor mais que justo”

Publicado em: 18/02/2018

Giba alega pagar valor "mais que justo" de pensão aos filhos (Foto: Gabriela Ribeiro)

Campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei em 2004, o ex-jogador Giba divulgou em suas redes sociais um comunicado em que nega a expedição de um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia aos filhos. De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, o ex-ponteiro teve prisão decretada por 60 dias em 9 de fevereiro, mas uma liminar suspendendo a decisão na última sexta-feira teria revertido o quadro. Giba afirma que a suspensão ocorreu poucas horas após a decisão inicial.

Na postagem que acompanha a foto ao lado dos filhos Nicoll e Patrick, Giba afirma pagar mensalmente “um valor mais que justo e suficiente” para o sustento dos filhos frutos do casamento com a também ex-jogador Cristina Pirv, autora da ação.

– Pago de pensão , mensalmente, um valor mais do que justo e suficiente para que meus filhos, Nicoll e Patrick, tenham uma qualidade de vida acima da média. (…) A mãe dos meus filhos pede, em processo na justiça, um valor de pensão baseado em valores que eu não ganho mais há bastante tempo. (…) A minha parte como pai estou fazendo. Deito minha cabeça tranquilamente no travesseiro com a sensação de que nao deixo faltar nada aos meus filhos – diz a postagem.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o advogado de Cristina Pirv, Rodrigo Reis Silva, alega que a dívida de Giba chegaria, somada, ao equivalente a dez meses de pensão. Ele infomou que vai tentar suspender a liminar na segunda-feira para que a prisão seja efetuada assim que Giba voltar ao Brasil. O ex-jogador passou a última semana na Coreia do Sul, em evento de divulgação.

Giba e Pirv têm um relacionamento conturbado desde o divórcio, em novembro de 2012. Em 2013, a romena acusou o ex-marido de invadir a residência dela para retirar joias e dinheiro. Giba, por outro lado, revelou à época que Pirv não devolvia as medalhas olímpicas conquistadas por ele nos Jogos de 2004 (ouro), 2008 e 2012 (prata) por ter a intenção de vendê-las.

 

GE

 

Faça o seu comentário

Sant

Mega-Sena, concurso 2.015: aposta de Curitiba ganha sozinha

Publicado em: 18/02/2018

A Caixa Econômica Federal realizou neste sábado (17) o concurso 2.015 da Mega-Sena. As dezenas sorteadas foram: 17 – 18 – 27 – 32 – 39 – 58. Uma aposta de Curitiba ganhou sozinha, e levou R$ 104,5 milhões.

Outras 130 pessoas acertaram na Quina. O prêmio para cada uma é de R$ 51.593,19. Já a Quadra teve 12.558 acertadores, e o prêmio para cada um é de R$ 762,98.

O sorteio foi às 20h (horário de Brasília) em Vinhedo (SP).

O próximo concurso da Mega-Sena acontece na quarta-feira (21), e tem expectativa de prêmio de R$ 3 milhões.

 

Faça o seu comentário

Baixa Verde Honda

FOTOS: Grande apreensão de drogas em Cajupiranga, Parnamirim

Publicado em: 18/02/2018

Uma grande apreensão de drogas foi registrada na manhã deste domingo, 18, no bairro Cajupiranga, em Parnamirim, com um casal, em um carro roubado.

O homem conseguiu fugir da polícia. A mulher foi presa. Segundo a PM, cerca de 100 kg de maconha foram apreendidos.

 

Blog do BG

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center

FOTOS: Buracos atrapalham vida de moradores e motoristas em Emaús

Publicado em: 18/02/2018

BG

   

       

Os buracos ocasionados pelas chuvas dos últimos dias vem atrapalhando a vida dos moradores e motoristas que trafegam a rua Aurino Vila, em Emaús, Parnamirim.

 

Na rua, cerca de 6000 moradores se dividem em 7 condomínios. Veja FOTOS acima.

 

Faça o seu comentário

Igaraçu Grass - Pedro França

Inscrições do Fies começam nesta segunda-feira

Publicado em: 18/02/2018

Resultado de imagem para Inscrições do Fies começam nesta segunda-feira

Quem quiser participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) deste ano deve ficar atento às informações do edital publicado sexta-feira (16) pelo Ministério da Educação.

No total, serão ofertadas 310 mil vagas, sendo 155 mil para os primeiros seis meses do ano. Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz - João Câmara