Bolsonaro lidera intenções de votos para 2022, diz Veja/FSB; cenários apontam vantagem expressiva

Publicado em: 18/10/2019

                                    Foto: Sergio Lima/Poder360

 

Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa para a eleições de 2022. O atual presidente da República conta com 34% das intenções de voto. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) tem 17%. Em seguida aparecem o apresentador de TV Luciano Huck (sem partido), com 11%, e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) com 9%.

João Amoêdo (Novo) fica em 5º lugar com 5% das intenções. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece logo em seguida com 3%.

Os dados foram divulgados nesta 6ª feira (18.out.2019) pela revista Veja. O levantamento foi feito pela FSB. A pesquisa foi realizada por telefone com 2.000 eleitores de 11 a 14 de outubro de 2019 em todos os Estados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Eis os outros 2 cenários de 1º turno:

2º TURNO

Eis os números:

 

Bolsonaro 46% x 38% Lula (branco/nulo/nenhum/não sabe: 17%)

Bolsonaro 46% x 26% Doria (branco/nulo/nenhum/não sabe: 29%)

Bolsonaro 43% x 39% Huck (branco/nulo/nenhum/não sabe: 19%)

Bolsonaro 47% x 34% Haddad (branco/nulo/nenhum/não sabe: 20%)

Huck 40% x 29% Haddad (branco/nulo/nenhum/não sabe: 32%)

 

Poder 360, com Veja

 

Faça o seu comentário

Americanas Express - João Câmara/RN

Flamengo acumula recordes no Brasileiro e se aproxima do título; veja números

Publicado em: 18/10/2019

Flamengo unido em busca do título Foto: Divulgação

O Flamengo está enfileirando recordes neste Campeonato Brasileiro e faz o título parecer apenas uma questão de tempo. A 12 jogos do fim, a equipe de Jorge Jesus soma 61 pontos e superou uma barreira antes inimaginável — a marca jamais foi atingida a esta altura da competição na era de pontos corridos. Este é apenas um dos vários feitos quebrados pelo atual elenco.

Não à toa, a torcida rubro-negra já começa a ver o sonho do heptacampeonato se tornar mais real. Os 78,2% de aproveitamento após 26 rodadas, superam o campeão Cruzeiro de 2003, que detinha o recorde com 72,5%. Números fazem até Jorge Jesus já usar a palavra “campeão” durante as suas coletivas.

emos por onde ganhar. Depois do empate, tivemos a melhor parte. Foi uma vitória com estrelinha de campeão. Os campeões também precisam ter sorte. É óbvio. Sorte no jogo — disse o treinador estrangeiro líder a mais rodadas no Brasileiro.

A pontuação do Flamengo em 26 rodadas foi alcançada após 19 vitórias, com as quais também estabelece um ineditismo. Nunca nenhum clube chegou a essa quantidade de resultados positivos neste momento. O máximo do período havia sido o Cruzeiro, na campanha de 2014, com 17.

Dezenove é inclusive o mesmo número de vitórias que o Flamengo conseguiu alcançar em 38 rodadas no hexacampeonato de 2009. Em 2018 foram 21 em todo o campeonato, a melhor marca rubro-negra até agora.

Líder de vitórias e maior vantagem

Por falar em vitórias, o rubro-negro atingiu a sua melhor sequência de triunfos seguidos neste Brasileiro — foram oito, até empatar com o São Paulo no Maracanã, em 28 de setembro. Antes, era seis em 2015, 1982 e 1978.

Quando abriu oito pontos de distância do segundo colocado, o Flamengo também atingiu a sua maior vantagem diante um vice-líder na história do Brasileiro. O maior número era de seis pontos contra o Palmeiras, em 2018.

O time de Jorge Jesus também chama atenção por ser o melhor visitante do Brasileiro, e bateu o recorde de vitórias fora de casa. Ao vencer o Fortaleza, chegou a sete resultados positivos consecutivos, maior sequência na era dos pontos corridos desde 2004.

O rubro-negro alcançou ainda o recorde de gols marcados em primeiros turnos do Brasileiro. Foram 42 nos primeiros 19 jogos, o que fez se juntar ao Cruzeiro de 2013.

Tabus e marcas dos jogadores

Entre os tabus históricos, novas marcas. O Flamengo venceu o Athlético-PR e quebrou um jejum de 45 anos: não vencia na Arena da Baixada em Brasileiros desde 1974.

Jorge Jesus se tornou o técnico estrangeiro com mais rodadas na liderança do Brasileiro e também se tornará o técnico do Flamengo a mais rodadas líder do torneio.

Personificação dos recordes dentro do campo, Gabigol já extrapolou os gols que fez pelo Santos, em 2018, quando foi o artilheiro do Brasileiro. O goleador estufou as redes 27 vezes em 52 partidas, ou seja, com 14 atuações a mais que nesta temporada.

Já Bruno Henrique alcançou 38 km/h durante o jogo contra o Inter e quebrou o recorde que era de Gareth Bale, do Real Madrid, que já chegou a 36,9 km/h.

Fora de campo também houve recordes. A goleada histórica do Flamengo sobre o San José, por 6 a 1, no Maracanã, em jogo da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, atingiu mais de 1 milhão de usuários assistindo ao jogo ao mesmo tempo. Foi o recorde no streaming.

 

O GLOBO

 

Faça o seu comentário

Arena Estação Fut7

Sábado será realizado em todo o país o “Dia D” de vacinação contra o sarampo

Publicado em: 18/10/2019

                                   Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Neste sábado (19), será realizado em todo o país o “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”. A data é uma mobilização para estimular pessoas a se imunizarem contra a doença, cujos casos vêm crescendo no país nos últimos meses. Postos de saúde estarão abertos para receber os interessados em se proteger contra o sarampo ou que não tenham tomado todas as doses.

O “Dia D” faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, lançada no dia 7 de outubro pelo Ministério da Saúde, em parceria com secretarias estaduais e municipais.

A mobilização nacional de amanhã integra a primeira fase da campanha, até 25 de outubro, voltada a crianças com idade entre seis meses e 4 anos. Os bebês de até um ano apresentam coeficiente de incidência da doença de 92,3 a cada 100 mil habitantes, 12 vezes maior do que as demais faixas.

Na segunda etapa, programada para o período entre 18 e 30 de novembro, o foco será em pessoas de 20 a 29 anos. Essa faixa inclui a maioria do número de casos confirmados da doença, com 1.694, embora com coeficiente menor (13,2 casos a cada 100 mil habitantes) devido ao número de brasileiros nessa faixa de idade.

Devem ser vacinados os bebês de seis meses a 1 ano, que tomarão a chamada “dose 0”. As crianças de 1 a 5 anos devem receber duas doses, uma aos 12 meses e outra aos 15 meses. Em caso de aplicação de apenas uma das doses, é preciso se dirigir aos postos para realizar o complemento da segunda.

O objetivo é vacinar 39 milhões de pessoas ao longo da campanha, cerca de 20% dos brasileiros. Foram disponibilizadas neste ano 60,2 milhões de doses da tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola. Para o próximo ano, o ministério anunciou a aquisição de mais 65,2 milhões de doses. O público-alvo será ampliado, abrangendo também as faixas de 50 a 59 anos.

Casos

Segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde sobre Sarampo, de janeiro até outubro deste ano já haviam sido confirmados 6.640 casos e seis mortes. No período de 7 de julho a 29 de setembro, foram registrados 5.404 casos confirmados, enquanto 22.564 ainda estão em investigação. Outras 7.554 suspeitas foram descartadas. O período concentrou 81% dos casos confirmados neste ano.

Esses episódios ocorreram em 19 unidades da Federação, sendo a quase totalidade em São Paulo, com 5.228 casos (96,74%), em 173 cidades, principalmente na região metropolitana da capital paulista. Em seguida vêm o Paraná (39 casos, em 10 cidades), o Rio de Janeiro (28, em 9 municípios), Minas Gerais (25, em 8 localidades) e Pernambuco (24, em 8 cidades).

Como os registros estão em municípios específicos, quem quiser mais informações deve buscar a Secretaria de Saúde do estado para saber se a sua cidade está entre os locais de ocorrência da doença. Entre as mortes, cinco foram em São Paulo e uma em Pernambuco.

Sarampo

Causado por vírus, o sarampo é uma doença infecciosa grave, que pode levar à morte. A transmissão ocorre por via aérea, ou seja, quando a pessoa infectada tosse, fala ou respira próximo de outras pessoas.

Mesmo quando o paciente não morre, há possibilidade de a infecção ocasionar sequelas irreversíveis. Quando a doença ocorre na infância, o doente pode desenvolver pneumonia, encefalite aguda e otite média aguda, que pode gerar perda auditiva permanente.

Os sintomas do sarampo são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, coriza (nariz escorrendo ou entupido) e mal-estar intenso. Quando o quadro completa de três a cinco dias, podem aparecer manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas.

A prevenção ao sarampo, feita por meio da vacinação, é fundamental, já que não há tratamento para a doença. O tipo de vacina varia conforme a idade da pessoa e a situação epidemiológica da região onde vive, ou seja, é necessário levar em conta a incidência da doença no local. Quando há um surto, por exemplo, a dose aplicada pode ser do tipo dupla viral, que protege contra sarampo e rubéola.

Existem ainda as variedades tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela, mais conhecida como catapora). As vacinas estão disponíveis em unidades públicas e privadas de vacinação. Segundo o Ministério da Saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece doses gratuitamente em mais de 36 mil salas de vacinação, localizadas em postos de saúde de todo o Brasil.

O governo brasileiro recomenda que pessoas na faixa de 12 meses a 29 anos de idade recebam duas doses da vacina. Para a população com idade entre 30 a 49 anos, a indicação é de uma dose.

Recentemente, o Brasil perdeu o certificado de eliminação da doença. Na semana passada, passaram a apresentar semelhante condição quatro países da Europa: o Reino Unido, a Grécia, República Tcheca e Albânia. De acordo com o ministério, no primeiro semestre deste ano, o Cazaquistão, a Geórgia, Rússia e Ucrânia concentraram 78% dos casos registrados na Europa.

 

Agência Brasil

 

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

Aniversariantes do Dia

Publicado em: 18/10/2019

Resultado de imagem para O blog registra nesta sexta-feira, 18 de outubro, a data natalícia de Deia Dantas, Washington Luiz, Dyego Ramon, Renam Lima, Maria de Lourdes, Fátima Pinheiro, Mirian Karla e Emanuel Morais. A todos os aniversariantes os votos de muitas felicidades. Parabéns!!!

O blog registra nesta sexta-feira, 18 de outubro, a data natalícia de Deia Dantas, Washington Luiz, Dyego Ramon, Renam Lima,  Maria de Lourdes, Fátima Pinheiro, Mirian Karla e Emanuel Morais. A todos os aniversariantes os votos de muitas felicidades. Parabéns!!!

 

Faça o seu comentário

Schalk João Câmara

Bolsonaro diz que 13º do Bolsa Família estará na LOA a partir de 2020

Publicado em: 17/10/2019

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família não valerá apenas para 2019. Em sua live desta semana, transmitida hoje (17), o presidente reiterou que o pagamento entrará na Lei Orçamentária Anual (LOA) a partir do ano que vem.

“O bom programa social é aquele que mais sai gente do que entra. Mas temos uma massa ainda de pessoas que necessitam do amparo do Estado. E não é apenas dezembro agora, não. Como nos outros anos entra na LOA, está garantido o décimo terceiro”.

Na última terça-feira (15), o governo enviou ao Congresso Nacional, na forma de uma medida provisória (MP), a previsão de pagamento do benefício para 2019.

No próprio evento de assinatura da medida provisória, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, havia explicado que o recurso extra para este ano teve que ser criado via MP, mas que nos anos seguintes já estaria previsto. “A partir do ano que vem, na própria previsão do Orçamento já vai estar colocada essa questão do décimo terceiro, e daqui pra frente vai ter essa parcela”.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Rodrigo Montoril - Fisioterapia

Wlademir Capistrano participa de última sessão plenária como membro da corte do TRE-RN

Publicado em: 17/10/2019

O juiz Wlademir Capistrano participou nesta quinta-feira (17) da última sessão plenária como membro da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). O magistrado encerra o biênio 2017-2019 no próximo sábado, dia 19. O momento de despedida foi presidido pelo Desembargador Glauber Rêgo, presidente do TRE-RN, e contou com a participação dos demais membros da corte e da Procuradora Regional Eleitoral.

Além disso, estiveram presentes diversos advogados do direito eleitoral e servidores. “Parabéns pelo brilhante trabalho que exerceu aqui no Tribunal. E que tenha sucesso nos novos desafios, quiçá retornando aqui à nossa corte”, comentou o presidente, sendo acompanhado pelos demais membros.

“O agradecimento pelo convívio e paciência aos membros da corte com os quais tive a oportunidade e a satisfação de conviver na bancada de julgamentos a partir da minha chegada. Todos deixaram fortes impressões em minha lembrança. Igual consideração e agradecimento aos Procuradores Eleitorais. A nossa convivência foi respeitosa e profícua, cada um no mais firme exercício de seus cargos, mas sabendo preservar a necessária harmonia entre os atores dos processos judiciais”, destacou o juiz Wlademir Capistrano.

“O que eu sempre quis de um juiz, como advogado, é o juiz que tentei ser aqui no TRE: técnico, independente, preciso, coerente e confiável – no bom sentido”, continuou o juiz ao direcionar a gratidão à classe dos advogados potiguares. Os servidores do gabinete e do Tribunal, além dos familiares, também foram citados com carinho pelo juiz. “Obrigado por existirem em minha vida”, concluiu.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Timoneiro

SUCUPIRA PERDE: Prefeito interino de Ceará-Mirim assina edital de convenção de seu partido no Diário Oficial do Município

Publicado em: 17/10/2019

                

Um fato surreal aconteceu em Ceará-Mirim. O prefeito interino da cidade, Ronaldo Venâncio, publicou no Diário Oficial do Município, no último dia 14 de outubro, o edital de sua convenção partidária para a formação da chapa do seu partido, o Partido Verde (PV), que concorrerá ao pleito municipal.

O Diário Oficial publica diariamente os atos oficiais no âmbito do governo municipal, tais como leis, decretos, portarias, editais de licitação, nomeações e exonerações dentre outros. Porém, em Ceará-Mirim, o prefeito interino faz o uso da máquina pública de forma pessoal, ferindo a legislação municipal e misturando público e privado.

A escolha será para os cargos majoritários de prefeito e vice-prefeito na eleição suplementar deste ano, confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, após cassação e perda dos mandatos de Marconi Barreto e Zélia Pereira dos Santos, por abuso de poder econômico.

A convenção do PV está marcada para o próximo domingo (20), das 8h às 13h, na Escola Estadual Interventor Ubaldo Bezerra de Melo, em Ceará-Mirim. O documento consta ainda o nome e matrícula de um servidor público da Prefeitura, responsável pela publicação no Diário Oficial. Ronaldo Venâncio concorre ao cargo de prefeito, com Renato Martins como candidato a vice-prefeito.

Se interino, está desse modelo, fico imaginando se for prefeito.

https://www.blogdobg.com.br/sucupira-perde-prefeito-interino-de-ceara-mirim-assina-edital-de-convencao-de-seu-partido-no-diario-oficial-do-municipio/

 

 

 

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

Bolsonaro sobre áudio vazado: ‘Se alguém grampeou, é desonestidade’

Publicado em: 17/10/2019

Após vazamento de áudio sobre suposta articulação para troca do líder do PSL na Câmara, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 17, que, se alguém o “grampeou”, foi um ato de desonestidade. “Eu não trato publicamente deste assunto. Converso individualmente. Se alguém grampeou telefone, primeiro é uma desonestidade”, afirmou o presidente.

Na noite de quarta-feira, 16, um grupo de 27 deputados do PSL decidiu destituir o líder da bancada na Câmara, Delegado Waldir (GO), substituindo-o por Eduardo Bolsonaro (SP). Deputados do PSL ligados ao presidente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), apresentaram nova lista, para manter Delegado Waldir no cargo, e abriram uma “guerra de listas”.

O pedido para a troca de líder do PSL na Câmara foi feito pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, que conversou com parlamentares do PSL e cobrou apoio para seu filho “zero três”. Na terça-feira, 15, Delegado Waldir havia orientado a bancada do PSL a votar contra uma Medida Provisória que tratava da reestruturação administrativa da Casa Civil e da Secretaria de Governo.

A conversa gravada, atribuída ao presidente, na qual solicitava apoio para derrubada do Delegado Waldir, foi divulgada na noite de quarta pela imprensa. “Eu falei com alguns parlamentares. Me gravaram? Deram uma de jornalista? Eu converso com os deputados”, disse Bolsonaro. Questionado se pedirá investigação sobre o vazamento, Bolsonaro deixou a conversa com a imprensa em frente ao Palácio da Alvorada, onde o presidente costuma fazer selfies com fãs e conversar e responder a perguntas de jornalistas.

Crise

Bolsonaro externou a crise no partido na última semana, ao pedir a um militante que “esquecesse o PSL” e dizer que Bivar estava “queimado para caramba”. Desde então, a sigla está rachada entre os pró-Bivar e os pró-Bolsonaro. Na última terça-feira, 15, uma operação de busca e apreensão deflagrada pela Polícia Federal em endereços ligados a Bivar, no Recife, agravou a crise no partido e ameaça prejudicar o andamento de projetos de interesse do Palácio do Planalto no Congresso.

 

Estadão Conteúdo

 

Faça o seu comentário

Raf’s Burg

MPF pede a absolvição de Lula e Dilma em ação sobre ‘quadrilhão do PT’

Publicado em: 17/10/2019

O Ministério Público Federal pediu a absolvição sumária dos ex-presidentes Lula e Dilma, além dos ex-ministros Antonio Palocci Filho, Guido Mantega e João Vaccari Neto, em ação referente ao chamado “quadrilhão do PT”.

O texto, assinado pela procuradora Marcia Brandão Zollinger, diz que “não há o pretendido domínio por parte dos denunciados, especialmente os ex-presidentes da República, a respeito dos atos criminosos, que obviamente merecem apuração e responsabilização e são objeto de ações penais autônomas, cometidos no interior das Diretorias da Petrobras e de outras empresas públicas”.

A denúncia foi apresentada em setembro de 2017 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo ela, os dois ex-mandatários tiveram participação num esquema montado para coletar propinas de R$ 1,48 bilhão entre 2002 e 2016.

As vantagens ilícitas teriam sido pagas em contratos da Petrobras, do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e do Ministério do Planejamento.

 

Mônica Bergamo/Folha de S.Paulo

 

Faça o seu comentário

Farmácia Paz

Confira a lista completa de previsão dos valores de cessão onerosa de todos os municípios do RN

Publicado em: 17/10/2019

O Blog do BG teve acesso exclusivo à lista com o cálculo da estimativa de valores bônus da exploração do pré-sal, que cada município potiguar deve receber, a chamada cessão onerosa.

Os números foram calculados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Os valores finais só serão definidos após o leilão de petróleo dos excedentes de barris de petróleo do pré-sal, previsto para ser realizado no próximo dia 6 de novembro.

Confira a lista na íntegra

Estimativa de Valores do Bônus de Assinatura da Cessão Onerosa pelo

Critério do FPM

Governo do Estado

O Governo do Estado estima 4,2% do total dos recursos totais da cessão onerosa, o que equivale a um valor entre R$ 325 e 470 milhões, segundo estimativa da Secretaria de Planejamento (Seplan).

 

Faça o seu comentário

Renato Ferragens

CESSÃO ONEROSA: 95 municípios potiguares devem receber R$ 908 mil

Publicado em: 17/10/2019

Os 95 municípios potiguares que recebem a menor parcela de Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deverão receber R$ 908.352,27, cada, de recursos do pré-sal, segundo números da Estimativa de Valores do Bônus de Assinatura da Cessão Onerosa apresentada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Os valores finais só serão definidos após o leilão de petróleo dos excedentes de barris de petróleo do pré-sal, previsto para ser realizado no próximo dia 6 de novembro.

A cessão onerosa nada mais é do que a cessão feita pela União à Petrobras, do direito de explorar um total de cinco bilhões de barris do chamado “petróleo equivalente” (que envolve óleo e gás natural) dentro da área do pré-sal, na costa brasileira. Assim, é o rateio entre estados e municípios do bônus dos recursos do leilão de petróleo dos excedentes de barris de petróleo do pré-sal.

Governo

O Governo do Estado estima 4,2% do total dos recursos totais da cessão onerosa, o que equivale a um valor entre R$ 325 e 470 milhões, segundo estimativa da Secretaria de Planejamento (Seplan).

 

Faça o seu comentário

Aniversario de João Câmara

Natal deverá receber mais de R$ 32 milhões de cessão onerosa

Publicado em: 17/10/2019

O município de Natal deve receber R$ 32.552.372,81 segundo os cálculos da Estimativa de Valores do Bônus de Assinatura da Cessão Onerosa. O valor foi definido pelo critério de divisão do Fundo de Participação dos Municípios.

Após Natal, os municípios com maior previsão de recebimento são Mossoró e Parnamirim com R$ 9.596.162,33, cada.

O Governo do Estado estima 4,2% do total dos recursos totais da cessão onerosa, o que equivale a um valor entre R$ 325 e 470 milhões, segundo estimativa da Secretaria de Planejamento (Seplan).

A cessão onerosa nada mais é do que a cessão feita pela União à Petrobras, do direito de explorar um total de cinco bilhões de barris do chamado “petróleo equivalente” (que envolve óleo e gás natural) dentro da área do pré-sal, na costa brasileira. Assim, é o rateio entre estados e municípios do bônus dos recursos do leilão de petróleo dos excedentes de barris de petróleo do pré-sal.

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

Justiça revoga prisão domiciliar do ex-médico Roger Abdelmassih

Publicado em: 17/10/2019

                                          Foto: Agência Lusa/Senad

 

A Justiça de São Paulo revogou nesta quinta-feira, a prisão domiciliar do ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 173 anos, seis meses e 18 dias de prisão.

A juíza Andréa Barreira Brandão, da 3ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de São Paulo, revogou benefício que concedia ao médico Roger Abdelmassih o direito à prisão domiciliar.

A decisão foi tomada após realização de perícia médica, cujo resultado concluiu que o réu está em condições de fazer seu tratamento de saúde na modalidade ambulatorial e que por isso ele pode cumprir a pena na prisão, em regime fechado.

Durante o cumprimento da condenação, o médico foi beneficiado com a prisão domiciliar humanitária mediante o cumprimento de certas condições, dentre as quais que fosse submetido a perícia médica trimestral, a fim de se constatar sua condição física e a possibilidade de retomada do regular cumprimento do restante da pena no cárcere.

 

O Dia

 

Faça o seu comentário

Casa dos Bolos

Rede Globo demite três funcionárias acusadas de tentar prejudicar Maju

Publicado em: 17/10/2019

Nesta quinta-feira (17) o “A Tarde É Sua”, noticiário de fofocas da RedeTV!, divulgou que três jornalistas da Globo forma demitidas sob acusação de tentar prejudicar Maju, nova âncora do “Jornal Hoje”.

De acordo com o colunista do “A Tarde É Sua”, foram as funcionárias que passaram para a imprensa os erros de Maju no “Jornal Hoje”. “Ah, ela errou tantas vezes isso, errou aquilo”, disse ele simulando uma conversa das ex-contratadas da Globo.

Segundo especulações, as funcionárias trabalhavam na produção do noticiário, como pauteiras e entre outros cargos e não viam Maju como boa opção para a bancada.

 

O Dia

 

Faça o seu comentário

Esporte Center & Casa do Vaqueiro

Paranaense de 117 anos pode bater recorde e ser o homem mais velho do mundo

Publicado em: 17/10/2019

Iniciativa de papiloscopistas da Polícia Civil do Paraná pode fazer com que o paranaense Sebastião Batista dos Santos seja oficialmente reconhecido como o homem mais velho do mundo. Aos 117 anos, o idoso de Coronel Vivida, no Sudoeste do estado, que até seis meses atrás fazia horta na casa dos vizinhos, conseguiu obter certidão de nascimento “retroativa” a 1902, fazer uma nova identidade e ser submetido ao título no livro de recordes Guinness.

Se o registro for acatado, o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) também pode entrar para o tradicional ranking por ter em seu banco de dados as impressões digitais da pessoa mais antiga do mundo. É o que esperam os policiais da pasta engajados na campanha e que, interessados pela história do idoso, cumpriram as burocracias necessárias para o processo: a primeira delas, resgatar a certidão de nascimento de Sebastião, nascido em 15 de março de 1902.

“A família não tinha mais certidão de nascimento original. O RG ele já tinha no Paraná, mas era muito antigo, de 1990, então fui pesquisar para ver como poderíamos fazer. Acabei me voluntariando para trabalhar nisso porque a história é muito incrível”, conta Elisa Manoeli, 38 anos, papiloscopista e assessora de comunicação que assumiu a força-tarefa junto com o setor de identificação de Coronel Vivida e a seção regional de identificação de Pato Branco.

 

MSN

 

Faça o seu comentário

G Imports

Bombeiros confirmam quinta morte em desabamento em Fortaleza

Publicado em: 17/10/2019

                Foto: REUTERS / Diario do Nordeste / Jose Eleomar/Direitos Reservado

 

O Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou no início da tarde desta quinta-feira(17) o resgate de mais um corpo dos escombros do edifício Andrea, que desabou na última terça-feira (15), em Fortaleza. A vítima é uma mulher ainda não identificada.

Com isso, subiu para cinco o número de mortes já confirmadas pelas autoridades. Três das vítimas já foram identificadas. São elas Antônio Gildasio Holanda Silveira, de 60 anos, cujo corpo foi encontrado esta manhã; Frederick Santana dos Santos, de 30 anos; e Izaura Marques Menezes, de 81 anos.

As equipes de busca continuam tentando localizar cinco pessoas que, segundo parentes, estavam no interior do prédio no momento do acidente. Só hoje, cerca de 250 bombeiros estão trabalhando nos resgates das vítimas – operação na qual estão sendo empregados cinco cães farejadores, além de equipamentos como drones, utilizados na varredura da área, e uma plataforma mecânica.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do desabamento do Edifício Andrea e as eventuais responsabilidades. Testemunhas já foram ouvidas, e as apurações estão em andamento.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE) também criou uma comissão para analisar a situação legal da construção. Em entrevista à Agência Brasil, o presidente do conselho, Emanuel Maia Mota, reafirmou que, na segunda-feira (14), véspera do desabamento, o engenheiro civil José Andreson Gonzaga dos Santos registrou, no conselho, uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) relativa a uma reforma no prédio. A ART é o documento que define os responsáveis técnicos por qualquer empreendimento de engenharia, arquitetura e agronomia.

Mota disse ainda não saber se o serviço previsto chegou a ser iniciado. Segundo ele, o Crea já tentou fazer contato com o engenheiro civil a fim de obter mais informações, mas não o localizou. “O telefone que temos registrado não atende às chamadas. Mandamos um ofício para o endereço do cadastro e estamos aguardando uma resposta, um contato, pois precisamos esclarecer uma série de dúvidas”, disse Mota, acrescentando que o engenheiro civil está em situação regular e solicitou o registro profissional há poucos meses.

A Agência Brasil não conseguiu localizar nenhum contato do engenheiro civil. Além disso, também não foi possível, até o momento, identificar os responsáveis pelo registro do imóvel.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Padaria Pão Nosso

Sarampo no RN: novos dados informam 4 casos confirmados e 53 sob investigação

Publicado em: 17/10/2019

    

                                Foto: Divulgação/Ilustrativa

 

Oitenta e dois casos com suspeita de sarampo foram notificados no Rio Grande do Norte até o dia 12 de outubro. A informação é da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige), da Secretaria de Estado da Saúde Pública. Desse total, permanece o número de quatro casos confirmados, 25 casos foram descartados e 53 estão em investigação.

Novamente, a maior concentração dos casos em investigação está na 7ª região de saúde (Região Metropolitana de Natal), na capital potiguar, e na 4ª região de saúde (Região do Seridó), destacando-se o município de Currais Novos.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece no próximo sábado (19) em todo o país. O público-alvo dessa primeira etapa da campanha são crianças que possuem de seis meses a menores 5 anos. Para que haja a imunização, é necessário apresentar documento de identificação e carteirinha de vacinação.

HISTÓRICO

O primeiro caso foi de sarampo no Rio Grande do Norte foi de um paciente do sexo masculino de 54 anos que teve um histórico de viagem a São Paulo; os outros confirmados foram de uma criança de 6 anos, do sexo masculino, do município de Macaíba, uma criança de 1 ano e 6 meses, residente no município de Tibau do Sul, e o quarto caso foi de uma paciente de 19 anos, do município de Extremoz.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Timoneiro

Ex-prefeito no RN, tesoureira e empresa são condenados por contratação ilícita

Publicado em: 17/10/2019

                   

                                       Foto: Ilustrativa

 

A 1ª Vara de Pau dos Ferros condenou em ação de improbidade administrativa o ex-prefeito da cidade de Encanto, Alberoni Neri; assim como a tesoureira da sua gestão, Raquel Sampaio; e a empresa Bernardo Vidal Consultoria Ltda. Eles participaram em conjunto da contratação ilícita da empresa mencionada sem o devido procedimento licitatório legal, gerando pagamento prematuro de honorários.

Em razão disso os demandados foram condenados em diversas penalidades previstas na lei de improbidade administrativa. Assim, foi imposta a pena de pagar solidariamente R$ 102.877,06 pelos valores acrescidos ilicitamente aos seus patrimônios. Além disso, conforme a proporção de sua participação no ilícito, o ex-prefeito, por exemplo, foi condenado a pagar multa civil no valor de R$ 50.000,000, com suspensão de seus direitos políticos por 8 anos e proibição de contratar com o poder público por 5 anos. Já a empresa Bernardo Vidal Consultoria Ltda também terá que pagar a multa civil de R$ 50.000,00 e proibição de contatar com o poder público por 10 anos. E a ex-tesoureira ao pagamento de R$ 10.000,00 de multa civil.

No teor do processo os demandados alegaram “em síntese apertada, que não praticaram ato de improbidade e que a prova dos autos não autoriza juízo de procedência da demanda contra os mesmos”. Todavia, sentença expedida pelo Núcleo de Apoio ao Cumprimento das Metas CNJ, o magistrado responsável pelo processo considerou que de fato há casos de inexigibilidade de licitação em que é possível contratar diretamente os serviços especializados “mas para tanto é necessário que fique demonstrada, de forma objetiva, a notória especialização do profissional e, obviamente, a singularidade da demanda”.

Além disso foi constatado que “existia uma gama de escritórios aptos à prestação do serviço”, de modo que “ressoa evidente a ausência de tamanha especialidade a justificar a inexigibilidade de licitação”. E essa ilicitude se tornou mais evidente pelo fato do escritório contratado estar “atuante no mercado há somente 09 meses, ou seja, tempo ínfimo para se averiguar o acerto ou desacerto do trabalho realizado pelo escritório”.

Por fim a sentença ressaltou que “não há dúvidas sobre o cometimento de improbidade administrativa ante o descompasso da prestação dos serviços com o contrato firmado” justificando assim o ressarcimento do prejuízo causado, a multa civil aplicada e demais penalidades aplicadas.

Processo n° 0102242-84.2014.8.20.0108

TJRN

 

Faça o seu comentário

Panificadora & Conveniência João Paulo II

Natal prorroga Campanha de Vacinação Antirrábica

Publicado em: 17/10/2019

                                       Foto: Ilustrativa

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), prorrogou, até 8 de novembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica, que inicialmente acabaria na próxima sexta-feira (18).

O motivo foi a situação epidemiológica da raiva no Rio Grande do Norte (RN), onde vários municípios não conseguiram imunizar uma grande quantidade de animais.

A Campanha segue com a estratégia porta a porta, pontos fixos (confira os locais dessa semana ao final do texto) e, para condomínios ou pessoas com mais de cinco animais, agendamentos pelo telefone 3232-8235.

De acordo com dados do CCZ, já foram imunizados 75.453 animais, sendo 50.349 cães e 25.104 gatos. Dados computados até esta quarta-feira.

O objetivo da Campanha é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, evitando casos da doença nesses animais e a sua transmissão para humanos.

Confira os locais de vacinação desta semana:

DISTRITO SANITÁRIO LESTE:

Bairro de Lagoa Seca (16 e 17). Esquema vacinal porta a porta.

DISTRITO SANITÁRIO OESTE:

Bairro de Nazaré. Esquema vacinal porta a porta.

DISTRITO SANITÁRIO NORTE I:

Posto fixo na UBS Pajuçara (14 a 17); posto fixo Mix Rações, Avenida dos Caboclinhos, 870, Nova Natal (14 a 16); posto fixo Canário rações, Avenida Mar Mediterrâneo, 872 (de 15 a 17);

Bairro Lagoa Azul, conjuntos Boa Esperança e Nova Natal (Esquema vacinal porta a porta).

DISTRITO SANITÁRIO NORTE II:

Bairro Potengi, conjuntos Santa Catarina e Panatis. Esquema vacinal porta a porta.

DISTRITO SANITÁRIO SUL:

Posto fixo na UBS Satélite (de 14 a 18)

Bairros Capim Macio, Ponta Negra, Candelária, Neópolis, Planalto e Lagoa Seca (porta a porta)

 

Faça o seu comentário

AMA-JC - Associação Camarense Amigos dos Animais

Prefeitura de João Câmara realiza confraternização em comemoração ao Dia do Professor.

Publicado em: 17/10/2019

Na tarde da ultima terça-feira (15), no salão da AABB, a Prefeitura Municipal de João Câmara, através da secretaria de Educação, realizou uma confraternização com os educadores da rede pública do município em homenagem ao dia do professor.

Professores e servidores da educação participaram do evento, aonde foi servido um churrasco com música ao vivo com Leandro Silva e Joaozinho Sobral, além de sorteio de prêmios e brindes para os participantes.

O prefeito Manoel Bernardo aproveitou o encontro para agradecer o empenho dos educadores e a dedicação e o carinho destinados as crianças e adolescentes do nosso município, participaram do evento as vereadoras Irani Antunes, Kelly Cristine e Cleonice Bezerra.

 

 

Faça o seu comentário

G Imports