Rede Estadual decreta suspensão da greve após garantia da correção do Piso com retroativo

Publicado em: 20/04/2018

 

                                      Crédito: Lenilton Lima

 

A greve da Rede Estadual de ensino do RN está suspensa. É o que foi decidido pelos trabalhadores em educação durante assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (19/04). O movimento grevista durou 29 dias. Os profissionais retornam as escolas na segunda-feira (23).

A categoria suspendeu o movimento grevista após o SINTE/RN, mediado pela Justiça, arrancar do governo a garantia do pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial 2018, bem como o retroativo acumulado de janeiro a março.

O Piso, conforme prometido pelo governo, será implementado para os trabalhadores ativos já agora em abril. Os aposentados vão receber em 6 parcelas, de abril a setembro deste ano. O retroativo, tanto para ativos quanto aposentados, será pago de outubro a março de 2019, em 6 parcelas. Tal proposta, que foi a 5ª e última apresentada pelo Executivo, só saiu após muita negociação e o intermédio da Justiça.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, disse que a proposta do governo para pagar o Piso não é a ideal, contudo, é válida devido a conjuntura de cortes de investimentos: “Sabemos que a proposta que veio não é a melhor. Não é a que esperávamos. Porém, é a que conseguimos arrancar do governo após muita luta, sobretudo em um momento que os governos estão seguindo a cartilha de Temer e cortando investimentos”.

Já o coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, disse que a luta agora é para fazer o governo cumprir o que prometeu: “O momento agora é de seguir firmes na luta. Portanto, vamos aguardar que o governo pague (o Piso) conforme prometeu, sob a mediação judicial”.

MELHORIAS NAS ESCOLAS

Quanto a melhoria nas escolas, que incluiu reformas, materiais didáticos, merenda e quadro completo de professor, entre outras coisas, o SINTE/RN vai formar uma comissão permanente, que reunirá os estudantes. Uma reunião para tratar do assunto acontecerá já nesta sexta-feira (20), às 14h30, na sede estadual do Sindicato.

EDUCADORES DE NATAL CONTINUAM EM GREVE; SEGUNDA (23/04) TEM NOVA ASSEMBLEIA

Na segunda-feira, dia 23 de abril, os educadores de Natal vão se reunir em mais uma assembleia de greve da categoria. A assembleia acontece a partir das 8h30, na ASSEN.

Em pauta a avaliação do movimento grevista, iniciado em 21 de março para reivindicar a correção do Piso Salarial 2018, melhores condições de trabalho, reformas nas escolas e concessão de direitos que vêm sendo negados.

Até agora a categoria segue à espera que o Prefeito recém empossado, Álvaro Dias, convoque o SINTE/RN, conforme prometeu quando indagado durante a cerimônia de sua posse, e apresente uma nova proposta para pagar o Piso. Na última segunda (16/04) o SINTE esteve na Prefeitura em busca de uma audiência com o Prefeito. Porém, ele estava em viagem.

Na assembleia realizada na última terça (17) os educadores da capital voltaram a rechaçar a última proposta do Executivo, considerada inaceitável, para pagar o Piso. A proposta sugere pagar o Piso Salarial apenas em junho, sem pagar o retroativo relativo a janeiro, fevereiro, março, abril e maio deste ano.

 

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo Produções

Polícia Militar captura em Ponta Negra foragido da Justiça com mandado de prisão por homicídio

Publicado em: 20/04/2018

Na manhã desta sexta-feira(20), a Polícia Militar, através da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta – ROCAM, apreendeu um foragido da Justiça no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal.

Por volta das 10h, durante patrulhamento na Rua Pastor Rodolfo Beuttenmuller, os policiais abordaram Vanilson Sousa de Lima, 35 anos, e foi verificado que o mesmo possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por prática do crime de homicídio qualificado.

O acusado foi conduzido à Delegacia Especializada em Capturas – DECAP para a adoção das medidas cabíveis.

 

Faça o seu comentário

Valmir Capas

Alecrim Futebol Clube abre inscrições de Peneira para jovens atletas nascidos entre 1999 e 2001

Publicado em: 20/04/2018

                                     

O Alecrim Futebol Clube informa que estão abertas as inscrições para Avaliação/Peneira do Sub-19 (2018). Se você tem talento e sonha em vestir o manto alviverde, participe.

Esta edição de Peneira de Atletas será voltada para nascidos entre 1999 e 2001.

As inscrições ocorrerão no período de: 19/04/2018* até 04/05/2018.

É necessário que o atleta leve todos os documentos descritos no arquivo em anexo “Disposições Gerais”.

A taxa de inscrição será 1KG de alimento não perecível (exceto sal).

É imprescindível que o atleta interessado leia e siga todas as orientações constantes no arquivo “Disposições Gerais” disponível em anexo.

Importante: Todos procedimentos necessários para efetuar a inscrição, bem como, o local e horários, estão no arquivo “Disposições Gerais” disponível em anexo.

1)Arquivos necessários para inscrição (Atletas Menores de 18 Anos):

1.1) DISPOSIÇÕES GERAIS (MENOR DE 18 ANOS) -PENEIRA AFC SUB-19 2018

1.2) FICHA DE CADASTRO (MENOR DE 18 ANOS) -PENEIRA AFC SUB-19 2018

1.3) TERMO DE RESPONSABILIDADE (MENOR DE 18 ANOS) -PENEIRA AFC SUB-19 2018

2)Arquivos necessários para inscrição (Atletas Maiores de idade):

2.1) DISPOSIÇÕES GERAIS (MAIOR DE IDADE) -PENEIRA AFC SUB-19 2018

2.2) FICHA DE CADASTRO (MAIOR DE IDADE) -PENEIRA AFC SUB-19 2018

2.3) TERMO DE RESPONSABILIDADE (MAIOR DE IDADE) -PENEIRA AFC SUB-19 2018

 

 

Faça o seu comentário

Alysson Gustavo - Brazilian Jiu Jitsu

FOTO: Capitão da Polícia Militar do RN conquista o 1º lugar em curso da Força Nacional

Publicado em: 20/04/2018

O Rio Grande do Norte foi muito bem representado nas edições 72 e 74 da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) da Força Nacional de Segurança Pública, que ocorreram de 15 de março até esta sexta-feira (20) na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília/DF.

O capitão Romualdo Galvão, integrante do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), conquistou o primeiro lugar no treinamento, que foi de responsabilidade do Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

Durante os 35 dias de atividades, os 191 policiais militares de todo o Brasil – sendo 19 do Rio Grande do Norte – participaram de um total de 29 disciplinas no campo teórico e prático, como: técnicas de patrulhamento policial; controle de distúrbios civis; armamento e tiro policial; uso diferenciado da força; e técnica de defesa pessoal policial.

Ao final de todas as disciplinas, o capitão Romualdo obteve média 9,87, terminando na primeira colocação. “A INC nos proporciona a possibilidade de crescer técnica e profissionalmente, trocando conhecimento com PMs de todo o Brasil. Me sinto honrado em ter alcançado o primeiro lugar nesse nivelamento representando e colocando a minha Polícia e o meu Estado no patamar mais elevado”, afirmou.

O objetivo da Instrução é padronizar a atuação de todos os policiais, que agora fazem parte da Força Nacional de Segurança Pública e serão enviados para missões em todo o território nacional.

 

Faça o seu comentário

Sorveteria Bem Bom

Informe Publicitário: Aproveite as promoções da loja Sant'Apollinare em João Câmara

Publicado em: 20/04/2018

sant-apollinare-jc.jpg

A loja Sant'Apollinare esta localizada na Rua Cícero Varela, Nº 221 - Centro/João Câmara/Fone: (84) 99411-0089

 

 

Faça o seu comentário

Sant

Grande Oportunidade de Emprego em João Câmara!!!

Publicado em: 20/04/2018

prime.jpg

Atenção!!! Contratamos vendedores (a), de João Câmara e cidade circunvizinhas. A empresa Prime Consignados, contrata vendedores com experiências e desenvoltura para área de vendas para juntar-se a sua equipe! 

Oferecemos 5 vagas de emprego.

A empresa dispoe de ajuda de custo +transporte próprio da empresa

Os interessados envie seu currículo para o seguinte e-mail: primeconsignados1@hotmail.com ou você pode entregar em nosso endereço localizado na Rua Vereador João Urbano, N º 65 – Centro/João Câmara-RN. 

Ligue agora mesmo para o telefone (84) 98835-9766 (Oi) 99834-5391 (Tim) 99444-1530 (Claro) ou 3262-3264 e agende sua entrevista hoje mesmo. Venha participar dessa equipe campeã. Falar com Nilayne.

 

Faça o seu comentário

JB Gás & Água

Brasileiros ficam fora da lista de 100 pessoas mais influentes da “Time”; presidente argentino ganha destaque

Publicado em: 20/04/2018

Presidente argentino Mauricio Macri é descrito como um político híbrido: pró-empresariado, mas sensível às preocupações sociais (Marcos Brindicci/VEJA)

 

A revista “Time” publicou na noite de quinta-feira sua tradicional lista de 100 pessoas mais influentes do mundo sem a presença de brasileiros, mas colocou dentro do seleto grupo o presidente da Argentina, Mauricio Macri.

No ano passado, dois brasileiros estavam na lista: Neymar e o juiz federal Sergio Moro. A relação que a “Time” divulga todos os anos destaca personalidades do entretenimento, do esporte e da política, sem atribuir posições entre os selecionados.

Macri é descrito pela revista como um político híbrido: pró-empresariado, mas sensível às preocupações sociais. A “Time” destaca como um dos acertos do presidente argentino o crescimento da economia, de cerca de 2,9%, e retorno do país ao mercado global.

A “Time” também antecipa que o líder da coalizão “Mudemos” concluirá seu mandato de quatro anos, um “recorde” para a revista, feito não atingido por nenhum presidente que não seja peronista, movimento que domina a Argentina desde 1940.

Além da ausência de brasileiros, outro destaque da lista é o número baixo de latino-americanos. Além de Macri, outros cinco foram lembrados pela “Time”: o diretor mexicano Guillermo del Toro, vencedor do Oscar pelo filme “A Forma da Água”, a prefeita de San Juan, Carmen Yulín Cruz, o chef espanhol José Andrés, a atriz transexual chinela Daniela Vegas, e a equatoriana Christina Jímenez, que lidera um movimento de proteção dos “sonhadores”, jovens imigrantes que chegaram aos Estados Unidos quando crianças.

Outros nomes de destaque que estão na lista são os dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da França, Emmanuel Macron. Também foram lembrados o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

Na lista da revista também estão figuras do esporte e do entretenimento, como o tenista suíço Roger Federer, as cantoras Jennifer López e a Rihanna, e a apresentadora Oprah Winfrey.

 

Veja

 

Faça o seu comentário

Multibalas

FOTOS: Governador empossa novo comandante do Corpo de Bombeiros

Publicado em: 20/04/2018

                                        FOTOS: Demis Roussos

 

O governador Robinson Faria deu posse na manhã desta sexta-feira, 20, ao novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM-RN). O coronel Luiz Monteiro da Silva Junior assume o cargo em substituição ao coronel Sócrates Vieira de Mendonça Junior.

A solenidade de posse aconteceu no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no bairro do Tirol, em Natal. Na solenidade, Robinson Faria destacou que o Corpo de Bombeiros está entre as instituições de melhor conceito na avaliação da população e agradeceu ao coronel Sócrates lembrando que ele foi promovido de tenente coronel a coronel e indicado para comandante no atual governo. O governador também destacou a gestão do coronel Sócrates no comando da corporação e ações como a agilidade na concessão de termos de habite-se. Robinson Faria ainda reforçou o compromisso do atual Governo em valorizar as forças policiais e registrou a efetivação da promoção de mais de 400 praças e oficiais bombeiros. “Alguns esperavam suas promoções há 24 anos. O nosso Governo valoriza os policiais e corrige injustiças”, afirmou Robinson Faria.

Ao novo comandante empossado, coronel Monteiro, o chefe do Executivo destacou o seu preparo, a lealdade e a certeza de que o Corpo de Bombeiros continuará prestando bons serviços à sociedade.

O ato de posse contou com a presença da secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Sheyla Freitas, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Oliveira, delegada geral de Polícia Civil, Adriana Shirley, representantes do 3º Distrito Naval, capitão de fragata, Delma Dias da Silva, da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, major Karl Nunes Dias, superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Elton Telecmea, representante do Ministério Público do RN, promotor Gláucio Garcia, vice-presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Gilson Barbosa, representante da Fiern, Helder Maranhão, diretor executivo da Fecomércio, Jaime Mariz e do representante do bispo de Natal, Dom Jaime Vieira Costa, o capitão capelão do CBMRN, padre João Batista.

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo Produções

MPRN recomenda anulação do contrato para realização do concurso da PM

Publicado em: 20/04/2018

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) que anule o contrato com a empresa que seria responsável pela organização do concurso público para provimento de 1.000 cargos do quadro de praças da Polícia Militar. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (20).

Todo o processo administrativo teve por fundamento um projeto básico referente à organização de três etapas e quatro provas do concurso, enquanto o contrato trouxe anexo um novo projeto básico referente à organização de uma etapa e duas provas do certame.

Para o MPRN, essa desconexão entre o projeto básico e o contrato viola flagrantemente as normas aplicáveis aos procedimentos licitatórios, inclusive às hipóteses de dispensa de licitação. “Tais ilegalidades levam à anulação do procedimento de dispensa de licitação e do subsequente contrato”, reforça a recomendação.

O termo de contrato foi firmado entre a Searh e o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). O projeto básico faz referência à realização de quatro etapas do concurso, especificadas como sendo provas objetivas, redação, exame médico admissional e teste de aptidão física, baseando todos os atos posteriores dentro desses parâmetros.

Posteriormente, a Comissão do Concurso resolveu, em reunião datada de 5 de dezembro de 2017, que a Polícia Militar ficaria responsável pela realização das etapas do exame de saúde e do teste de aptidão física. Essa alteração “modificou substancialmente o objeto da contratação sem que, todavia, os atos necessários à contratação fossem renovados, notadamente a aprovação pela autoridade competente do projeto básico modificado, a justificativa para a escolha da contratada e os pareceres jurídicos”, destaca trecho da recomendação.

O MPRN também requer que a Searh instaure novo procedimento de licitação ou de dispensa de licitação para a contratação dos serviços especializados de organização e realização de concurso público. O projeto básico deverá estar de acordo com os parâmetros delineados no mandado de segurança impetrado pelo MPRN junto à vara da 6ª vara da Fazenda Pública de Natal em janeiro deste ano.

A recomendação do MPRN relembra ainda que além da nulidade do procedimento já realizado, a decisão judicial proferida no mandado de segurança impetrado em janeiro imprimiu novos parâmetros para o concurso público da PM, com a exigência de outros requisitos para o ingresso no cargo, como a escolaridade de nível superior e a inclusão da nova etapa de avaliação psicológica.

A Searh tem 10 dias para informar ao MPRN as providências adotadas para o cumprimento da recomendação.

 

 

Faça o seu comentário

Lavanderia Garcia

FOTOS: Pastor que evangeliza em redes sociais é o mais novo cidadão norte-riograndense

Publicado em: 20/04/2018

                                                   Fotos: João Gilberto

 

Escritor e pastor da Igreja Adventista, Ivan Saraiva é o mais novo cidadão norte-riograndense. A honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (20), foi uma iniciativa do deputado Albert Dickson (PROS). Natural de Curitiba, o pastor é atuante nas redes sociais, onde alcança um público de mais de um milhão de seguidores que diariamente acompanham suas mensagens evangelizadoras.

Para o deputado, o momento é de reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Ivan Saraiva ao Estado. “Diariamente milhares de pessoas são beneficiadas por ouvir suas palavras. O pastor Ivan é uma referência nacional na sua forma de evangelizar e de levar a palavra de Deus através das redes sociais”, afirmou Albert Dickson. A solenidade foi marcada, no início, pela apresentação do coral infantil da igreja Adventista, da qual Ivan faz parte.

“Agradeço essa que é a minha segunda cidadania, uma homenagem que está mais atrelada à graça do que à justiça. Hoje eu me uno aos três milhões e meio de pessoas que vivem nesse Estado com o coração, com a alma e com minhas orações”, afirmou o pastor, que definiu o Rio Grande do Norte como o melhor Estado nordestino, promissor, de povo feliz, que acolhe a todos com carinho e detentor da maior longevidade.

Ivan Saraiva dedicou a homenagem à família, à igreja e aos colaboradores: Carlos Magalhães, especialista em Internet, que desde o início auxiliou para que a formatação das mensagens chegasse ao formato atual e atingisse os milhares de seguidores; à médica Tereza Cristina e a Obedis Damásio, que muito contribuem com o seu trabalho.

“Todas as vezes que alguém se arrisca, na Internet, está sujeito a críticas e elogios; há quem ama e quem odeia, quem reconhece e quem inveja. Não temos do que nos envergonhar, ao disseminar a palavra de Deus, porque quando a compartilhamos, estamos nos tornando ´Paulos´ modernos”, afirmou, em alusão ao apóstolo.

O homenageado desde os 17 anos exerce o ministério e estudou no Seminário Latino Americano de Teologia. É graduado em Teologia desde 1998 e formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná. Hoje atua como orador dos programas ‘A Voz da Profecia’, no rádio, e ‘Está Escrito’, na televisão.

 

ALRN

 

Faça o seu comentário

Vende-se Fazenda em Pureza-RN

João Câmara: Missa comemorativa ao 1º ano de atuação do Padre Josino na Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos homens

Publicado em: 20/04/2018

Resultado de imagem para João Câmara: Missa comemorativa ao 1º ano de atuação do Padre Josino na Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos homensPe. Josino celebra 1º ano a frente da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens

 

Logo mais às 19h na Matriz de João Câmara, será celebrada uma missa comemorativa ao 1º ano de atuação do Padre Josino Raimundo na administração da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Após a celebração acontece uma Feira das Pastorais com exposição de imagens dos trabalhos desenvolvidos pelas pastorais ligadas a Paróquia de Nossa Senhora mãe dos homens.

 

Faça o seu comentário

DROGARIA UNIÃO

Cachaça envelhecida Papary é classificada com selo ouro entre mais de 600 participantes no Concurso Mundial de Bruxelas

Publicado em: 20/04/2018

O Concurso Mundial de Bruxelas premiou a Cachaça envelhecida Papary, representante do Rio Grande do Norte em todo o Brasil,  com o selo OURO em sua edição 2018, entre 607 participantes.

O Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil, realizado neste mês no Recife-PE, reuniu 20 jurados especialistas, divididos pelas categorias (destilados e vinhos), onde realizaram degustação às cegas e deram notas para as centenas de rótulos em disputa.

Entre não classificados e medalhas de prata e ouro, na categoria destilados, a cachaça potiguar foi elevada ao topo, reforçando sua qualidade entre as melhores do país.

A cachaça potiguar também dividi o mérito ao químico responsável, Walmar Lourenço.

 

 

Faça o seu comentário

SUPERMERCADO MESA PRONTA

Polícia Federal anuncia que fará concurso público para 500 vagas

Publicado em: 20/04/2018

Agentes da Polícia Federal, que têm a maior parte das vagas, cumprem mandados em operações pelo país (Foto: Reprodução/EPTV)

 

Polícia Federal autorizou nesta sexta-feira (20) a realização de concurso para o total de 500 vagas em cargos de nível superior de escolaridade. A portaria nº 8.380 foi publicada no “Diário Oficial da União”.

Veja as distribuição das vagas e cargos do concurso:

180 vagas para agente

150 vagas de delegado

80 vagas para escrivão

60 vagas para perito criminal

30 vagas para papiloscopista

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, até 20 de outubro.

Últimos concursos

Os últimos concursos da Polícia Federal foram organizados pelo Cebraspe (antigo Cespe/UnB). Em 2013, foi realizado concurso para perito criminal federal, delegado e escrivão. No mesmo ano, a PF lançou edital para agente administrativo, de nível médio, e vários cargos de nível superior, entre eles engenheiros, administrador e psicólogo.

Em 2014, foi a vez do concurso para agente.

Os inscritos são avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, prova prática de digitação (apenas escrivão), avaliação de títulos, prova oral (apenas delegado) e curso de formação profissional, na Academia Nacional de Polícia, em Brasília.

Requisitos

Para delegado, os candidatos devem ter nível superior em direito. Para perito, o edital definirá em quais áreas de graduação serão aceitas as inscrições. Para escrivão, agente e papiloscopista, quem tem nível superior em qualquer área pode se inscrever.

Restrições das eleições não devem afetar concurso

Como neste ano haverá eleições para presidente, governadores e Congresso Nacional, haverá restrição na nomeação, contratação ou admissão do servidor público federal e estadual nos três meses que antecedem o pleito, marcado para 7 de outubro, até a posse dos eleitos, ou seja, de 7 de julho a 1º de janeiro de 2019. Mas, caso a homologação do concurso (divulgação do resultado final) seja feita até três meses antes das eleições, ou seja, até 7 de julho, as nomeações podem ocorrer em qualquer período do ano.

No caso do concurso da Polícia Federal, não há restrição para divulgação do edital, apenas para as nomeações, mas como o concurso engloba várias etapas, até que os aprovados sejam contratados, a restrição não estará mais valendo.

 

G1

 

 

Faça o seu comentário

Aluga-se PÁTIO

Flávio Rocha diz que vai bancar campanha inteira do próprio bolso

Publicado em: 20/04/2018

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 08.11.2017 – Retrato do empresário Flavio Rocha, proprietário da Riachuelo, para entrevista à Folha sobre a reforma trabalhista, em sua residência no Jardim Europa, na zona oeste de São Paulo (SP). (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

 

Em evento na quarta (18), em SP, Flávio Rocha, pré-candidato à Presidência do PRB, declarou que pretende pagar a campanha inteira do próprio bolso, sem usar dinheiro público.

“Inicialmente achei que isso soaria como uma candidatura solitária, mas tenho me sentido respaldado pela opinião pública. Então não, não vou usar dinheiro do fundo partidário. Posso pagar minha campanha“, disse.

 

Painel – Folha de São Paulo

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz - João Câmara

Justiça marca eleições suplementares em quatro municípios do RN

Publicado em: 20/04/2018

Galinhos, Parazinho, Pedro Avelino e São José do Campestre tiveram prefeitos e vices cassados pelo TRE. Cerca de 23,8 mil eleitores devem escolher novos gestores no dia 3 de junho.

Praça de Galinhos, na Costa Branca potiguar. Município terá novas eleições em junho deste ano.  (Foto: Maxwell Almeida)Praça de Galinhos, na Costa Branca potiguar. Município terá novas eleições em junho deste ano. (Foto: Maxwell Almeida)

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte marcou para o domingo 3 de junho deste ano as eleições suplementares em quatro municípios do estado. Cerca de 23,8 mil eleitores serão mobilizados para escolherem novos prefeitos e vice-prefeitos de suas cidades. Os antigos tiveram mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

Os municípios em questão são Galinhos e Pedro Avelino, ambos na região central, próximo à Costa Branca, além de São José do Campestre e Parazinho, na região Agreste potiguar. A data escolhida é a limite para este tipo de eleição neste ano. Os mandatos dos novos prefeitos seguem até 2020.

De acordo com dados da Justiça eleitora, Galinhos tem 2.322 eleitores aptos. O prefeito Fábio Rodrigues (PRB) e o vice Afrânio Reis (PR) foram cassados por determinação da Justiça em setembro do ano passado, por abuso de poder econômico e político, mas permaneceram nos cargos até março, quando o TRE confirmou a cassação. Com a decisão em segunda instância, o presidente da Câmara assumiu o município interinamente.

Já em abril, o TRE cassou os diplomas da prefeita e do vice-prefeito de Pedro Avelino, Neide Suely Muniz Costa e Nilton Mendes por abuso de poder econômico e político, além de "conduta vedada". Um vereador também perdeu o mandato. Na mesma ação, o deputado estadual José Adécio foi condenado à inelegibilidade, por oito anos. No dia 3 de junho, 6.915 eleitores devem comparecer para escolher a nova liderança para o Executivo municipal.

Em uma mesma sessão, a Justiça Eleitoral negou recursos e confirmou a perda de mandados nas gestões de Parazinho e São José de Campestre, em março deste ano.

Em Parazinho, a prefeita Rita de Luzier de Souza Martins (DEM) e a vice Edna Maria de Almeida Câmara, foram cassadas por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico. As novos postulantes aos cargos vão disputar por 5.116 votos no município.

 

Do G1/RN

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo Produções

Lula comanda o PT de dentro da cadeia

Publicado em: 20/04/2018

José Dirceu explicou à Folha de S. Paulo:

“Daqui a 60 dias, o Lula vai tomar a decisão do que fazer, consultando a executiva, os deputados.”

Sua entrevistadora perguntou:

“Como ele fará uma consulta de dentro da prisão?”

José Dirceu respondeu:

“Da prisão você consulta quem quiser. Lula vai transferir de 14% a 18% de votos para o candidato que ele apoiar.”

A repórter insistiu:

“De dentro da prisão?”

O criminoso condenado pela Lava Jato a 30 anos de cadeia confirmou:

“É a coisa mais fácil que tem. É só ele falar o que ele pensa.”

 

O Antagonista

 

Faça o seu comentário

Alysson Gustavo - Brazilian Jiu Jitsu

FOTOS: Polícia Civil prende dois homens suspeitos de integrarem quadrilha em assalto violento em fazenda na Grande Natal

Publicado em: 20/04/2018

Policiais civis efetuaram, nesta quinta-feira (19), a prisão preventiva de Ubirajara Eduardo Severiano da Silva, 19 anos. Ele é suspeito de ter participado de um assalto a uma fazenda onde, um grupo de criminosos encapuzados e usando armas de grosso calibre, invadiu uma fazenda na zona rural de Extremoz. Os homens, utilizando de bastante violência, conseguiram roubar pertences das vítimas fazendo-as de refém por aproximadamente 6 horas, além de 30 ovelhas e um veículo de modelo Kombi.

No dia 12 de deste mês, Francicleibe Justino (27 anos), vulgo “rei dos cocos” foi preso preventivamente por envolvimento com essa mesma quadrilha. Com o progresso das investigações, a Polícia Civil conseguiu chegar a outro suspeito de ter participado do assalto. Ubirajara foi reconhecido pelas vitimas e sua prisão foi decretada pela Comarca de Extremoz/RN.

 

Faça o seu comentário

Lavanderia Garcia

Aniversariantes do Dia

Publicado em: 20/04/2018

Faz aniversário nesta sexta-feira (20), os nossos amigos (a). Arisnilson Carlos, Katiussia, Edmar Andrade, Luiza Leite, Mateus Guilherme, Micarla Souza, Availdo Silva, Nataly Silva, Josefa Candido, Edna Souza e Ana Valéria. Que recebe mensagens de congratulações de seus familiares e amigos. Agradecemos a leitura diária e Parabéns do blog.

               arisnilson-carlos-11.jpg katiussia-10.jpg

                         Arisnilson Carlos                    Katiussia

              edmar-andrade.jpg luiza-leite.jpg

                       Edmar Andrade                    Luiza Leite

             mateus-guilherme-10.jpg micarla-souza.jpg

                     Mateus Guilherme                   Micarla Souza

           availdo-silva.jpg nataly-silva.jpg

                       Availdo Silva                          Nataly Silva

          josefa-araujo.jpg edna-souza.jpg

              Josefa Candido                         Edna Souza

                                 ana-valeria.jpg

                                      Ana Valéria

 

Faça o seu comentário

Sant

Classificado do Blog: Vende-se terreno com excelente localização em João Câmara

Publicado em: 20/04/2018

vende-se-terreno-rua-cirilo-batista-leite-foto-01.jpg

Oportunidade única, vende-se um terreno medindo 10x25 mts, em localização numa das áreas que mais cresce e mais valorizada na cidade, na Rua Cirilo Batista Leite, Bairro Bela Vista em João Câmara.  Preço Imbatível!!! 

Os interessados ligar para o seguintes telefones: (84) 99445-3600 ou 99185.2694 (Claro)

vende-se-terreno-rua-cirilo-batista-leite-foto-02.jpg

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo Produções

Galinhos, Parazinho, São José de Campestre e Pedro Avelino terão eleições no dia 3 de junho

Publicado em: 20/04/2018

Resultado de imagem para eleições suplementares 2018

O Tribunal Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte confirmou para o dia 3 de junho as eleições em Galinhos, Parazinho, São José do Campestre e Pedro Avelino, cidades que tiveram os prefeitos eleitos em 2016 cassados.

 

Faça o seu comentário

Riva Parabolica